Circo Sombrio

Resenhas - Circo Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luisa.Amagatos 04/05/2024

Ariel Yoshida pague minha terapia
Tem conto desse livro q simplesmente nao dá pra esquecer, sabe? parece que aluga um triplex na cabeça e fica lá, intacto

alias Nubia deusinha, só precisava de apoio mesmo ??

DarthBea 29/04/2024

Bom, o autor usa pseudônimo com razão :)
São contos bem curtinhos - alguns tem uma página só - e o intuito é chocar, não com espíritos e demônios, mas sim com a possibilidade de quão decadente e perturbada a psiquê humana pode chegar.

O que mais me marcou foi o conto da Dentista, porque leva o meu nome, senti que foi pessoal T-T

Lix._blues 26/02/2024

Tenso
Muito bom os contos, os primeiros realmente eram fracos, e os outros me causaram uma tensão estranha
O conto que mais gostei foi o da paralisia do sono
Leiam que é muito bom, tem tópicos sensíveis, mas quem nao ter tanto problema com isso, leiam que é muito bom

Luis mestrex 12/01/2024

Sempre que tô preso em alguma leitura eu sempre busco voltar com algun terror bem pesado,mas me prendi nesse livro .

Assim como é dito no começo do livro, se você é sensível a esses temas não leia. Mas pra glr que gosta recomwndo muito.

Conheci esse livro pelos comentários do nifrido

kitkatie 09/01/2024

Okey... o livro é realmente pessdo, mas consegui ter uma leitura fluida
Os contatos q mais me causaram agonia foram os q envolviam abuso e crianças
Mas tbm te faz pensar em muitos q as vezes estar vivo e pior que esta morto
É uma leitura densa e gráfica

Eliane406 01/01/2024

Medos
?Quando criança, tive alguns medos, adultos me deram traumas, resiliente superei, mas ainda me espanta o quanto a natureza humana é deformada. Todas as tardes minha mãe ouvia na rádio um programa chamado "que saudades de você" eram relatos de acontecimentos trágicos e maldades, que me davam medo, o estranho era querer continuar ouvindo, porquê?

O Circo Sombrio é uma analogia as narrativas reais que nos cercam, as veracidades escondidas. O ser humano e sua passividade à maldade e muitos se alimentam dela, outros são dominados e outros vítimas. Qual o momento em que seus sonhos são frustrados, quando uma lembrança é só um fantasma, quando o trauma destrói e rompe as perspectivas?! As narrativas não rompem a realidade, ela nos mostra desnudada e crua. Me surpreendeu sair da minha zona de conforto e adentrar o terror psicológico que só reservava as películas.

O horror inerte e pungente na paisagem urbana, em cada ambiente longe do olhar público: Medo, angústia, ausência, perturbações, violência, impotência.

Um dos maiores horrores da nossa sociedade deturpada é a impunidade, a injustiça, isso deixa em liberdade atores cruéis.

"O que é atroz, afinal? Algo subjetivo? Para alguns assassinar significa a glória eterna."pág.32 do conto Circo Sombrio.

Jasminy. 29/12/2023

"Tudo se esquece, menos a dor causada pela fome".
Se você procura simples contos de terror que não vão te causar nada, esses contos não são pra você. O autor não precisa de muitas palavras pra fazer você ter uma aversão ao que ele conta.
Tem contos que eu não gostei tanto. Mas, a contrapartida, tem outros que me causaram sensações diversas.
Exemplo:

Circo Sombrio.
Dark Web.
Núbia Khaled.
Prole.
Paixão Médica.
Mercadoria Frágil (Esse particularmente me deixou mal no final, depois que eu entendi o que a mulher quis dizer em relação ao filho dela).
Irresistível corpo Inerte.
Um perdido de Socorro.

Esses oito contos mexeram com minha cabeça, já li e assisti filmes que abordam alguns desses temas, mas, o escritor aqui é cru em relação a esses assuntos, faz a pessoa imaginar as cenas com suas descrições.
Vou ler o outro livro de contos dele "Seita Sombria" e já vou me preparar psicologicamente.

Blasfemya 26/12/2023

Contos, terror e psicopatia
Encostos, demônios, espíritos.
Descarte-os por enquanto.

Ariel Yoshida não precisa de nenhum destes para aterrorizar os seus leitores, a maldade humana em sua forma mais cruel causa muito mais temor do que qualquer entidade poderia causar. Aterroriza mais do que qualquer sobrenatural poderia aterrorizar.

Claro, Yoshida também tem sua pitada sobrenatural, mas em um compilado de contos ressaltando momentos de tensão pura, situações sufocantes e a psicopatia de pessoas totalmente fora do eixo da normalidade, o sobrenatural é o que menos espanta.

Eu li em uma viajem de natal. Durante momentos aleatórios eu abria o Kindle (Ele está disponível gratuitamente no k.u) e lia um conto. Toda vez que eu terminava eu precisava respirar um pouco, assimilar o que eu tinha acabado de ler. A escrita é maravilhosa, algumas cenas são bem visuais e se tratando de Yoshida pode contar que vão marcar os seus pesadelos.

Este é outro livro que eu não recomendo para quem se escandaliza facilmente. Possui gore e cenas sensíveis, então se você não é acostumado com esse tipo de leitura eu sinceramente não acho que seja uma boa. Mas se você está afim de ler algo que vai te fazer desconfiar até das pessoas que dormem no quarto ao lado, vai sem medo! Por que no caminho ele volta pra você.

Em 117 páginas, 20 contos nos são apresentados, ou seja, são bem curtos. Como é de praxe em um compilado assim, alguns são mais fracos. Outros eu preferi o desenvolvimento do que a conclusão, mas todos tem suas qualidades, algo que os destaca; seja pelo plot ou pelo gore pesadíssimo, Yoshida vai te chocar de alguma forma.

Fico feliz de conhecer esse autor, que aliás é nacional. Pretendo ler outras de suas obras que também estão disponíveis no k.u, espero gostar tanto quanto essa.

Obrigado Ariel Yoshida.

E é isso,
Tchau.
Rafael Oliveira 27/12/2023minha estante
Me interessei apos ler sua resenha. Será que tem em livro físico?

Blasfemya 27/12/2023minha estante
só tem em ebook mesmoo, se tivesse uma versão física eu iria rapidinho comprar

Rafael Oliveira 28/12/2023minha estante
Entendi ?

NyxStar 23/12/2023

Um suspense/terror psicológico de f0der a cabeça e estômago
Olha autor/autora, se você queria me deixar desconfortável pra caramba lendo as histórias, parabéns, você concluiu sua missão com sucesso. Eu comecei a ler o livro enquanto eu estava acompanhando a minha mãe no exame do Detram e eu quase desfaleci ali mesmo, eu juro, a deep web foi um dos mais tensos e lascados que eu já li, mas teve um em específico ( que eu ironicamente não lembro qual, olha só que incrível rs ) que me deixou com o estômago tão embrulhado que eu tive que ficar uns 2 minutos raciocinando com o vento. O livro tem alguns capítulos com temas bem sensíveis (e que doeu um pouquinho sim rs ), então cuidado.

Jessica Sena 18/12/2023

Que doideira
Eu sigo o autor no Insta e sempre via ele falando sobre esse livro, eu li na verdade acho que no mês passado e meu deus é muito bom!
O autor tem um jeito de escrever que te faz imergir nos contos e olha, os contos são aterrorizantes em diversos níveis. Alguns foram extremamente perturbadores, o que na minha humilde opinião só os tornou melhores.
Já quero ler os outros livros do autor logo.

ReadingLah 01/10/2023

Que livro
Li o livro em questão de horas e esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Ao mesmo tempo q eu entrava em choque algumas cenas me dava nojo ou eu ficava de boca aberta. Um nacional muito bom mas tem que ter estômago pra ler e tem q se atentar aos gatilhos. A leitura é super fluída e quando vc vê já chegou ao final e quer mais. Super recomendo a todos o livro.

Roberta.Carmo 07/09/2023

"Uma tragédia ocorrida com algum desconhecido vira piada na mesa de jantar de terceiros"

Que livro foda.

Adorei todos os contos, cada um mais surpreendente. Desde o primeiro, te prende e você não quer parar.
Vejo feedback incríveis de cada livro deste autor (Brasileiro) pretendo ler mais obras do mesmo ?
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Feedback de encher os olhos?. E venho trazer uma boa notícia. Seita Sombria foi lançado semana passada. O sucessor de circo sombrio te aguarda ?????????

Milena841 07/09/2023

Contos que retraram o lado sombrio e real da humanidade
Com certeza um dos livros mais pertubadores que já li.

Alguns contos são curtos e outros mais longos, a maioria deles possui mil formas de continuar que dariam um ótimo livro. Cada conto tem um final surpreendente, um mais bizarro do que o outro. E fica mais bizarro quando percebemos que a maioria já aconteceu no Brasil.

A escrita do Ariel é simples e fluida, e nos faz sentir a angústia das vítimas. Se você tiver estômago, consegue ler em um dia.

Se for ler preste atenção aos gatilhos antes de começar!

Gatilhos: abuso sexual, necrofilia, assassinato, pedofilia, tortura, relacionamentos tóxicos

Marcela.Sanchez 02/09/2023

Primeiro livro de contos que leio e como adoro o gênero Terror, estava tendenciosa a gostar desse livro aqui.

Foram umas 20 histórias em 117 paginas. O autor escreve mto bem, e eu acho que ele tem sérios problemas com bebês kkkk rindo mas fiquei preocupada ,?

Pra quem gosta do gênero acho que vale investir nesse livro. Comprei na Amazon e adorei. Bem provável que eu leia mais obras dele.
JanaStolfi 02/09/2023minha estante
?? add na listaaa

Marcela.Sanchez 02/09/2023minha estante
Amiga, pode ler! É bom hahah

1 | 2 | 3 | 4 | 5