O Caçador da Escuridão

O Caçador da Escuridão Donato Carrisi

Resenhas - O Caçador da Escuridão

Nyllaine 22/02/2024

Não sei se gostei
Em certos momentos fiquei bem entediada e com sono e em outros devorava as páginas.

O final não correspondeu com as minhas expectativas mas foi um bom livro, li em conjunto com o clube do livro.

Tem todo um contexto histórico bem interessante.

Jordan 01/02/2024

O Gancho das Sombras
Uma leitura maravilhosa e cheia de surpresas. Recomendo.

SPOILER

O gancho no final foi o toque perfeito para eu querer mais ainda o próximo livro.
JuPadovani2407 01/02/2024minha estante
Eu também ameeeeiiii esse livro!!!!!

Jordan 01/02/2024minha estante
É muito bom mesmo ?

FádioDS 02/02/2024minha estante
Vou ler em breve

Simone de Cássia 08/12/2023

De cara fica uma sugestão: pra ler esse livro tem que ler o anterior. "Tribunal das almas", senão muita coisa fica "no ar" e a gente, confuso. Enquanto eu lia eu pensava: é, é um bom livro. Aí o trem se arrastava demais e eu mudava de opinião: aí, tá vendo, já enrolou... De repente dava uma virada interessante na trama e eu voltava a pensar que era sensacional. Mas não gosto muito de livro assim, prefiro os que são bons de cara e até os ruins de cara ( que me dão logo a oportunidade de abandonar). Essa história é muito boa, mas o autor vai colocando história dentro de história, feito boneca russa, e no fim eu já não sabia quem tinha matado quem e nem quando, quem era mocinho e quem era bandido. E por falar em final... ahhhhh esse final! Pra.Que.Isso???? Que birra desse trem inacabado, misericórdia!!! Então pronto, só "porcausodisso" no meu "tribunal dos livros" esse aí é condenado. Ponto.
Drica 08/12/2023minha estante
Aí, amiga, vc me desanimou. Acho que vou deixar esse e o anterior em stand-by?

Simone de Cássia 08/12/2023minha estante
Ele é muito confuso, Drica. Vai e vem em um monte de história e tem um final irritante.

Riva 08/12/2023minha estante
Eu lembro que gostei muito do Tribunal de Almas?, mas não lembro mais nada do livro, então, esse vai sair da lista!!!!

Carline 06/01/2024minha estante
comecei ele, mas quero abandonar

Jaque - Achei o Livro 23/11/2023

Inteligente e genial!
Marcus é um penitencieiro e tem um dom único. Consegue enxergar o mal, se colocar no lugar do assassino e assim ler a cena do crime para entender a dinâmica.
Porém ele é um padre sem memória da sua verdadeira identidade e precisa se esconder, passando pelas cenas de maneira invisível.
Para revelar as suas descobertas ele vai contar com a ajuda de Sandra, uma fotógrafa forense que tem o talento de desvendar pistas através de seus registros.
Juntos eles vão atrás de um assassino cruel e metódico que não deixa rastros. Ele mata casais, rapidamente os homens mas tortura as mulheres.
Qual será o passado desse monstro? O que aconteceu em sua vida para que ele tivesse esse modo de agir?
A polícia não será de grande ajuda nessa investigação mas com o apoio de Clemente, um outro padre, Marcus terá acesso a informações previlegiadas e sair na frente da polícia.
A parceria entre Marcus e Sandra é tão eficiente que sozinhos eles vão conseguir descobrir quem é esse assassino brutal.

Que livro, meus amigos!
Não se trata apenas de uma estória de um assassino com um passado trágico que o leva a cometer crimes horrendos, é preso e fim. É muito, mas muito mais que isso.
A trama toda é muito complexa, super bem desenvolvida, envolvente e inteligente demais!
Fiquei chocada com o passado do criminoso mas quando um dos protagonistas descobre quem é o culpado eu fiquei de queixo caído. Que virada genial!
Leia com tempo porquê os livros do Carrisi te consome totalmente. Cada hora uma descoberta diferente e tem muita informação que pode deixar o leitor meio perdido se ficar abandonando a leitura.
Recomendo fortemente. Porém, recomendo antes O Tribunal das Almas com os mesmos protagonistas para entender melhor a estória deles e porque esse livro é simplesmente uma obra prima. É um pecado não ler Donato Carrisi!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
A.Paula.Sz 12/01/2024minha estante
Resenha perfeita! ???

Jaque - Achei o Livro 12/01/2024minha estante
Obrigada Paula :)

Beto | @beto_anderson 14/04/2024

Gosto muito dos livros do Donato, porque ele coloca bastante de história na sua narrativa, misturando com a ficção. As personagens são bem construídas. O plot twist é muito bom. O final é mais simples. Gostei da história. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Marcos 31/01/2024

Carrisi escreve como um caçador da escuridão
Como eu não li o primeiro livro da série, eu não consegui pegar todo o contexto da história de fundo. Mas, isso só me fez ter mais curiosidade ainda em ler o primeiro (coisa que irei fazer com certeza!). No entanto, a história central é outra e nela o autor amarra bem seu enredo e desfecho.

O Marcus é um personagem que eu amei conhecer, vejo nele muita dor e eu estou muito curioso quanto ao seu passado e como ele perdeu sua memória. Ele é inteligente e possui um dor essencial na descoberta do mal. Já a Sandra é uma protagonista que me surpreendeu, ela não é só esperta como muito inteligente, além de corajosa. Algumas atitudes dela foram imprudentes, mas foram essenciais para o seu desenvolvimento. Acredito que ela e o Marcus ainda se envolverão, a química deles é outro ponto forte do livro, algo que eu nem esperava ao começar a ler.

O Monstro de Roma é um assassino cruel, principalmente com as vítimas mulheres, foi majestoso a forma que Carrisi traçou todo o passado do serial killer, fazendo até a gente se indagar quem era mais vítima nessa história toda. O plot twist da revelação foi magnífico, a única coisa que eu acredito que pecou, foi ter inserido o suspeito no final, se conhecêssemos desde o início a revelação teria sido mais bombástica. Mas, mesmo assim foi uma história que me agradou.

Ainda sobre o livro, tem outras subtramas acontecendo e todas de certa forma se interligam. Sempre é especulado que o Vaticano esconde muitos segredos, coisa que eu acredito firmemente, mas é tão bom ler coisas, mesmo que algumas sejam ficções, sobre o assunto, por que se você parar para pensar, tanto Donato quanto quem já viu ou leu Código da Vinci, percebe que são coisas que são muito fáceis de acontecer na realidade. O que espanta para dizer o mínimo.

Amei a escrita do autor e com certeza irei ler as outras obras dele, espero que a editora não durma no ponto em nos trazer mais títulos dele. Afinal, todas as editoras deveriam se importar mais com o suspense e nos trazer de forma mais fáceis. Enfim, é um ótimo livro, acredito que todos os amantes do gênero deveriam ler.

Patricia 14/12/2023

Meu primeiro contato com esse autor foi em O tribunal das almas (um dos livros favoritos da vida), O caçador da escuridão é o segundo livro da trilogia.
Marcus é um dos personagens mais complexos, bem construído e apresentado que já li. Sou apaixonada por ele. Tudo nele estimula a leitura, sua parceria com Sandra torna tudo mais atraente e instigante. O mistério sempre bem construído e os personagens. Repletos de camadas. Roma mais uma vez como palco da investigação só torna tudo mais interessante.

Donato Carrisi hoje se apresenta como um dos escritores mais originais e inteligentes da atualidade. Seus livros sempre apresentam ótimo desenvolvimento.

Paty 22/03/2024

Incrível.
O Caçador da Escuridão é excelente. Esta história é melhor que o livro O Tribunal das Almas. Muito mais dinâmico e agitado. A leitura não é cansativa e eu não conseguia parar de ler. É uma história complexa e forte, com muita tensão, medo e reviravoltas.
Algumas pessoas falam que não importa a sequência de leitura entre O Caçador da Escuridão e O Tribunal das Almas e que isso não influencia no entendimento das histórias, mas pra mim foi melhor ler primeiro O Tribunal das Almas pra entender melhor as duas histórias.
Dessa 22/03/2024minha estante
Eita Paty !!!!! Feliz de saber que vc gostou!!! E ainda mais que Tribunal então!!!!
Já estou esperando um livro 3 que nem sei se ele vai escrever mas espero que sim!!! Kkkkk

Paty 22/03/2024minha estante
Ahhh eu também espero por uma continuação. Hahaha Quero saber mais sobre o Marcus.

Carla 26/12/2023

Trama sólida e bem amarrada
Gostei muito dessa trama! Em especial pelos fatos históricos que o autor coloca no meio da trama de Marcus, o penitencieiro.

Achei a trama algo parecida com Dan Brown, embora com menos enigmas e mais morbidez.

Marcus é um personagem muito triste e solitário que caminha pelos segredos de um Vaticano cheio de maldade e politicagem. Tudo que envolve a Igreja é particularmente assustador e, quase, macabro.

A história principal do livro termina, mas ainda conseguimos acompanhar mais uma parte da vida de Marcus, certamente um terceiro livro já que esse é o segundo (o primeiro é O tribunal das almas).

Para quem curte uma trama intrincada, sólida e com fundo histórico, recomendo.

Margo_livros 18/12/2023

A penitenciaria Apostólica
Este, como o Tribunal das Almas e O Aliciador, me conquistou completamente. Escrito com uma narrativa cativante, este livro é uma demonstração de habilidade literária. Cada cena é meticulosamente elaborada, imergindo os leitores em um mundo tanto assustador quanto fascinante. Se você adora um bom thriller, cheio de intriga e ação, ele é uma escolha perfeita. Ele não só entreterá, mas também desafiará suas percepções a cada capítulo. Trama envolvente, personagens complexos e narrativa viciante. Amei!!

Resenha no blog: ?

Silvana.Pereira 28/12/2023

Perfeito! Que plot maravilhoso!!! Só leiam!!! Sugiro ler o tribunal das almas primeiro... dá pra ler sem ter lido o tribunal das almas? Dá, mas algumas coisas ficam no ar...
Adenise.castro 30/12/2023minha estante
Ahhhh eu li esse antes ? bom saber

Camila2223 02/02/2024

Gostei do livro achei misterioso, porém há uma parte que deixa a história um pouco maçante, parada.
Pensei em desistir algumas vezes da leitura, mas aí aconteceria algo que de alguma forma me interessava de novo. No fim não foi tão ruim.

Jessica 24/03/2024

O Penitencieiro Marcus e Sandra Vega estão de volta nesta continuação de Tribunal de Almas.

O Autor possui esse talento incrível de desorientar o leitor e construir uma trama complexa e densa que nos leva a um desfecho inesperado.