O Caçador da Escuridão

O Caçador da Escuridão Donato Carrisi

Resenhas - O Caçador da Escuridão

Beto | @beto_anderson 14/04/2024

Gosto muito dos livros do Donato, porque ele coloca bastante de história na sua narrativa, misturando com a ficção. As personagens são bem construídas. O plot twist é muito bom. O final é mais simples. Gostei da história. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Magda 06/04/2024

Gostei muito
Nunca tinha lido livro desse autor. Fiquei surpresa e devorei o livro de 476 páginas em dois dias.
Trata-se de assassinatos e trabalhos de investigação de uma forma diferente da maioria dos outros sobre esse assunto.
Tem como pano de fundo Roma, o Vaticano, e nos leva a locais históricos sem perder o assunto principal q é descobrir o assassino.

daniel.vasco.716 29/03/2024

Um assassino brutal está à solta nas ruas de Roma. Ele não deixa rastros. E não demonstra piedade. O caçador da escuridão é mais um thriller primoroso do best-seller Donato Carrisi, autor de O aliciador e O tribunal das almas. Marcus não possui identidade, memória, amor ou ódio. Ele só tem duas coisas: raiva e um talento que faz questão de esconder. Ele é o último dos penitenciários: um padre com a capacidade de rastrear anomalias e vislumbrar os fios que tecem a trama de cada assassinato. Mas nem todas as tramas podem ser reconstruídas. Sandra é uma mulher tentando se recompor.

Levovitch 26/03/2024

Uma sequência ainda melhor que o primeiro. Donato conseguiu a façanha de melhorar tudo em relação ao livro anterior, os personagens recebem mais desenvolvimento, novos personagens muito instigantes e misteriosos, tudo isso aliado a uma trama complexa, profunda e insana.

Donato Carrisi liga muito bem as linhas de cada sub-trama conectando tudo em um resultado magistral, as reviravoltas foram muito surpreendentes e nada viajadas, ansioso para a continuação.

Jessica 24/03/2024

O Penitencieiro Marcus e Sandra Vega estão de volta nesta continuação de Tribunal de Almas.

O Autor possui esse talento incrível de desorientar o leitor e construir uma trama complexa e densa que nos leva a um desfecho inesperado.

Paty 22/03/2024

Incrível.
O Caçador da Escuridão é excelente. Esta história é melhor que o livro O Tribunal das Almas. Muito mais dinâmico e agitado. A leitura não é cansativa e eu não conseguia parar de ler. É uma história complexa e forte, com muita tensão, medo e reviravoltas.
Algumas pessoas falam que não importa a sequência de leitura entre O Caçador da Escuridão e O Tribunal das Almas e que isso não influencia no entendimento das histórias, mas pra mim foi melhor ler primeiro O Tribunal das Almas pra entender melhor as duas histórias.
Dessa 22/03/2024minha estante
Eita Paty !!!!! Feliz de saber que vc gostou!!! E ainda mais que Tribunal então!!!!
Já estou esperando um livro 3 que nem sei se ele vai escrever mas espero que sim!!! Kkkkk

Paty 22/03/2024minha estante
Ahhh eu também espero por uma continuação. Hahaha Quero saber mais sobre o Marcus.

Ferdy 06/03/2024

Amei esse livro!! não é obrigatório, mas é mais interessante já ter lido o livro anterior com o Penitencieiro Marcus. O autor nos faz passear por Roma, e mostra um lado do Vaticano, com segredos a respeito de crimes graves, e olha...é muito interessante! o próprio assassino da trama foi muito bem elaborado, eu não conseguia parar e devorei as quase 500 páginas muito rápido!

Luciane.Bueno 03/03/2024

O Caçador da Escuridão
Apesar de não ser, para mim, o melhor livro do Donato Carrisi é uma leitura que flui bem. Um suspense instigante que prende na leitura.

O final é bem simplista porém liga todos os pontos. E também gostei da revelação do serial killer.

Pretendo ler novamente o primeiro livro da trilogia ?O Tribunal das Almas? para relembrar e entender algumas passagens do ?Caçador da Escuridão?.

A minha nota 4/5 devido alguns momentos maçantes e arrastados, porém nada que te faça abandonar a leitura.

Nyllaine 22/02/2024

Não sei se gostei
Em certos momentos fiquei bem entediada e com sono e em outros devorava as páginas.

O final não correspondeu com as minhas expectativas mas foi um bom livro, li em conjunto com o clube do livro.

Tem todo um contexto histórico bem interessante.

Sheila.Bisson 21/02/2024

Trhiller que, de certa forma, continua a história de "Tribunal das Almas". Essa história é tão bem escrita quanto a primeira, muito eletrizante, dá vontade de começar o livro e ler até o final. Porém, algumas escolhas do autor para a resolução dos enigmas foram bem simplórias e duvidosas, no ponto que seria o clímax da história. Além disso, o Epílogo funciona como um anticlimax, mesmo nos dando a resposta que ainda faltava. Achei que o autor só escolheu terminar o livro dessa forma, para deixar um gancho para uma continuaçã.

Camila2223 02/02/2024

Gostei do livro achei misterioso, porém há uma parte que deixa a história um pouco maçante, parada.
Pensei em desistir algumas vezes da leitura, mas aí aconteceria algo que de alguma forma me interessava de novo. No fim não foi tão ruim.

Jordan 01/02/2024

O Gancho das Sombras
Uma leitura maravilhosa e cheia de surpresas. Recomendo.

SPOILER

O gancho no final foi o toque perfeito para eu querer mais ainda o próximo livro.
JuPadovani2407 01/02/2024minha estante
Eu também ameeeeiiii esse livro!!!!!

Jordan 01/02/2024minha estante
É muito bom mesmo ?

FádioDS 02/02/2024minha estante
Vou ler em breve

Marcos 31/01/2024

Carrisi escreve como um caçador da escuridão
Como eu não li o primeiro livro da série, eu não consegui pegar todo o contexto da história de fundo. Mas, isso só me fez ter mais curiosidade ainda em ler o primeiro (coisa que irei fazer com certeza!). No entanto, a história central é outra e nela o autor amarra bem seu enredo e desfecho.

O Marcus é um personagem que eu amei conhecer, vejo nele muita dor e eu estou muito curioso quanto ao seu passado e como ele perdeu sua memória. Ele é inteligente e possui um dor essencial na descoberta do mal. Já a Sandra é uma protagonista que me surpreendeu, ela não é só esperta como muito inteligente, além de corajosa. Algumas atitudes dela foram imprudentes, mas foram essenciais para o seu desenvolvimento. Acredito que ela e o Marcus ainda se envolverão, a química deles é outro ponto forte do livro, algo que eu nem esperava ao começar a ler.

O Monstro de Roma é um assassino cruel, principalmente com as vítimas mulheres, foi majestoso a forma que Carrisi traçou todo o passado do serial killer, fazendo até a gente se indagar quem era mais vítima nessa história toda. O plot twist da revelação foi magnífico, a única coisa que eu acredito que pecou, foi ter inserido o suspeito no final, se conhecêssemos desde o início a revelação teria sido mais bombástica. Mas, mesmo assim foi uma história que me agradou.

Ainda sobre o livro, tem outras subtramas acontecendo e todas de certa forma se interligam. Sempre é especulado que o Vaticano esconde muitos segredos, coisa que eu acredito firmemente, mas é tão bom ler coisas, mesmo que algumas sejam ficções, sobre o assunto, por que se você parar para pensar, tanto Donato quanto quem já viu ou leu Código da Vinci, percebe que são coisas que são muito fáceis de acontecer na realidade. O que espanta para dizer o mínimo.

Amei a escrita do autor e com certeza irei ler as outras obras dele, espero que a editora não durma no ponto em nos trazer mais títulos dele. Afinal, todas as editoras deveriam se importar mais com o suspense e nos trazer de forma mais fáceis. Enfim, é um ótimo livro, acredito que todos os amantes do gênero deveriam ler.