O Homem da posta-restante

O Homem da posta-restante Marco Pinheiro




Resenhas - O Homem da posta-restante


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carla Maria 20/09/2023

Fui surpreendida pelo acaso
Sabe aquela indicação aleatória que surge do nada, e que nem era direcionada a você? Pois bem, foi assim que acabei caindo de "paraquedas" nesse universo que tem como pano de fundo, os Correios. É aí onde tudo começa, quando um tal de Cristovão, funcionário dessa mesma empresa, acaba fascinado por uma história de amor que não lhe pertence. De posse das cartas originais, Cristovão vai mantendo em segredo, seu real interesse por aquela certa jovem que escreve lá das Minas Gerais, para um certo Raphael do Rio de Janeiro. E sempre será na surdina, que essas cartas serão reescritas, não pelas mãos de quem as enviou, mas sim pelas mãos daquele que tem por dever, zelar por elas.
Um livro que trás ensinamentos importantes para a vida.
Super indico a leitura.
comentários(0)comente



Bianca 31/12/2023

Interessante, mas cansativo
A ideia do livro é interessante, mas a história não desenrola.. cria muita expectativa e muita possibilidade, mas parece que nada de fato acontece. Por isso vai ser tornando cansativo.
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 07/10/2023

Não foi o que esperava
Livreto com a história rasa, a premissa é muito interessante. Mas o desenvolvimento não foi o que eu esperava. É simplesmente a história de um funcionário dos correios.
Jotapano 09/10/2023minha estante
"Não foi o que eu esperava". O TÍTULO do livro é sobre um funcionário dos Correios ué. Não sei o que você estava esperando, visto que a sinopse é justamente a "história de Cristóvão, um funcionário dos Correios..." .
E outra: não é um "livreto". É uma obra de duzentas páginas, que tem bons personagens, dá pra perceber a pesquisa histórica, e um desenvolvimento complexo do personagem principal. E tem um ótimo final.
Cada um tem a sua opinião, mas realmente acho muito triste dar UMA estrela para as suas expectativas, ao invés de avaliar um livro com justiça e respeito ao autor. Pra dar uma estrela, tem que estar com muita raiva no coração.


Marco.Pinheiro 19/10/2023minha estante
Poxa Guilherme, uma pena que não gostou. A proposta era essa mesmo: a história de um funcionário dos Correios que se envolve com as cartas que manipula. Bem, livros nem sempre são o que esperamos deles, apesar da sinopse servir para preparar o leitor para o que virá. Procurei ser bastante claro na sinopse, que não sei se você leu antes de pegar no livro.
Fico um pouco triste, pois foi um ano do meu trabalho de pesquisa, escrita, revisão e editoração. Mas é isso, fazer o quê.
Agradeço pelo feedback, de qualquer forma.




Monica351 29/05/2024

Ele sozinho.
A maior solidão é o isolamento a que nos impomos.


Deixamos de ver a vida que flui ao nosso redor e fechamos todas as portas que poderiam nos levar a novos horizontes.
comentários(0)comente



lecofaria 01/12/2023

Insosso e pretensioso
O Homem da Posta Restante, de Marco Pinheiro

Sensação no grupo Kindle LerUne, decidi ler o livro devido ao buzz positivo de leitores de lá, além do fato óbvio de ser um suspense protagonizado por um empregado dos Correios.

E meus problemas começaram aí. Apesar de boas tiradas, o livro é muito fraco, sem nenhuma pesquisa, e claramente escrito por alguém que não faz ideia de como funciona os Correios. E, ok, é ficção. Mas é uma ficção muito mal elaborada.

Os erros poderiam passar batido por mim se, pelo menos, a trama envolvesse. Não envolve. É muita divagação desnecessária e que não chega a lugar algum, com capítulos inteiros que poderiam ser excluídos e devaneios e sonhos do protagonista que você só se pergunta: pra que?

É um livro curtinho, com uma ótima premissa, mas que me soou extremamente pretensioso, tornando, para mim, um tormento encerrar a leitura que, para completar, tem um final insosso e besta. Eu podia ter passado sem.

Terminei a Leitura em: 30/11/2023
Cotação: 2 estrelas em 5
Marco.Pinheiro 18/12/2023minha estante
Boa tarde Leonardo.
O autor sou eu.
Uma pena que não gostou do livro. Gosto é algo muito pessoal, realmente. Venho recebendo bons retornos, de gente sensível e educada. Mas realmente não há obra que agrade a todos, obra nenhuma faz isso. E não foi essa a minha pretensão, escrevo o que gosto, com cuidado e capricho, e sei que há públicos e públicos.
Com relação à pesquisa, houve bastante empenho SIM. assim como houve bastante criação. Afinal, eu queria um COREIO DE FICÇÃO, onde as coisas fossem possíveis dentro do meu enredo.
Já reparei que você é escritor, e então você sabe que a gente cria as coisas. Pesquisei lugares, automóveis, tecnologias, distâncias, ruas, detalhes pequenos e grandes. E criei: ambientes e relações, e pessoas e temperamentos. É assim que a ficção funciona, e acho que você sabe.
Minhas criações não agradam mesmo a todos. Mas podem agradar a muita gente. Não gostou? Outra pessoa pode gostar.
Com relação às pretensões, sou um autor nacional, que tem outra profissão, não vende tantos livros e não tem qualquer reconhecimento, apesar dos meses e meses trabalhando em textos "insossos" e "pretensiosos". Isso sem pretender rebaixar o trabalho de ninguém.
Não há pretensões além de seguir escrevendo, com capricho, para as pessoas legais que passam por aqui. Não sei onde que pretensões você enxergou.
Um abraço.









Taimara.Nayara 23/10/2023

Cristóvão é louco
Apenas chocada com a capacidade de uma pessoa "doente". O cara simplesmente deixa de viver a vida dela e esquece do mundo ao redor para viver um amor platônico, faz coisas impensáveis e o final foi mais que merecido. Gostei bastante da escrita e do desenvolvimento da história!
comentários(0)comente



Fabio217 01/02/2024

ótimo
Achei uma ótima história, escrita flui muito bem e sobretudo traz uma memória afetiva para mim que cheguei a me corresponder por cartas com uma amiga que tinha em Pernambuco, nos bons anos 90. me trouxe uma sensação boa, apesar de o personagem principal ser sinistro
comentários(0)comente



Deusani0 23/09/2023

Interessante
Cristóvão é um funcionário dos correios, que adorava abrir as cartas das pessoas, violava pacotes... tudo isso em segredo, começou como passatempo, mas com o tempo ele decidiu que não era o bastante, começou a corrigir erros e as vezes completar com frases.
O carteiro se vê envolvido em uma história de amor que não lhe pertence,  ele mantém em segredo a fascinação pela carta escrita de Minas Gerais,  para Raphael do Rio de Janeiro.
O livro é uma grata surpresa,  a escrita do autor é poética e quando menos percebi, tinha terminado de ler.
Eu amei cada carta que o Cristóvão abriu, atiçou minha curiosidade algumas.
Gostei demais da premissa inovadora.
Você que gosta de uma história curtinha que prende do início ao fim, corre lá no site da Amazon e baixe o seu e-book,  disponível na sua assinatura kindle unlimited.
comentários(0)comente



Fabio678 19/10/2023

Uma Jornada Nostálgica e Complexa
Gostei demais. Livro curto e frenético. O universo é o das correspondências, algo ao mesmo tempo distante e afetivo pra quem viveu os anos 80, o que é ótimo. E o autor faz essa ponte muito bem, fazendo a gente sentir o tempo e o lugar.
Mas o forte mesmo é o protagonista: Cristóvão é um personagem complexo, muito bem construído.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Mariana.conta.um 19/10/2023

Ai que livro lindo!
Eu que não leio muito literatura brasileira fiquei de queixo caído.
Sigo um grupo de facebook e nele esse livro estava no maior hype. Decidi experimentar, por ser um livro pequeno e, pensei, rápido.
Fui surpreendida por um livro que não prometeu nada e entregou tudo. Aliás, tudo é pouco. Um livro que eu DEVOREI. E que me deixou pensando e repensando as suas passagens (e seu final) por dias. E o autor escreve TÃO bem!
Não sou boa em resenhas. Mas vim aqui dizer que Marco Pinheiro ganhou meu coração! E que vou passar a ler mais coisas nacionais, me ajudem com isso!
comentários(0)comente



KakauSoares 29/05/2024

Digno de Roteiro Nacional
As vezes, quando estou lendo um livro, fico imaginando uma adaptação dele. E para esse eu imaginei uma bela obra nacional com Henrique Dias no papel de Cristóvão, o carteiro e Fabiula Nascimento como Tereza, a moça da padaria.

Seria um filmaço.

É fácil imaginar um filme porque a narrativa do autor é tão perfeita que faz você visualizar a cena, as falas, as expressões.

Achei a história original, criativa e envolvente. E mais uma vez, autores contemporâneos provando que não é preciso um calhamaço, cheio de prolixidades, para se contar uma boa história.

Dei 5 estrelas na Amazon. Perfeito.
comentários(0)comente



ju.gimenez 27/11/2023

Chocante
Cristóvão, funcionário dos Correios, se envolve em um hábito perigoso ao abrir correspondências e violar pacotes, mergulhando nas vidas desconhecidas retratadas nas cartas.

O que começa como um passatempo leva-o à beira da loucura, até que uma carta especial muda sua vida para sempre.

Uma homenagem às cartas, com seus segredos e amores.

??Minhas impressões??

Vamos acompanhar nessa história a vida monótona de Cristóvão, que um belo dia começa lendo uma carta que abriu acidentalmente durante o manuseio e isso acaba se tornando um hábito, mas fica cada dia mais perigoso quando ele decide interferir nessas correspondências.

Um dia uma carta especifica chama a sua atenção e ele começa a querer viver e intervir em tudo aquilo e com isso a sua realidade fica em segundo plano enquanto ele vive e fantasia como seria se fosse ele o destinatário daquela carta.

Cristóvão vive tanto nesse mundo que inventou na sua cabeça que acaba se esquecendo do mundo real, esquecendo das suas coisas e até das pessoas.

Uma história chocante de como muitas vezes a solidão de uma pessoa pode levar ela a extremos e a forma como tudo termina só nos entrega a realidade como uma confusão mental pode acabar.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e com uma leitura fora da minha zona de conforto, mas foi incrível e surpreendente em muitas partes e já indico demais essa leitura que mesmo curta nos entrega muito.
comentários(0)comente



Yasmin.Ramos 09/10/2023

?
?O HOMEM DA POSTA RESTANTE
???Autor: Marco Pinheiro
?? Disponível pela Amazon e Kindle Unlimited

? Conheceremos Cristóvão, que é um dos funcionários, mas ele era diferente de qualquer funcionário, pois sempre acaba xererando demais ao abrir correspondências das pessoas, vivenciando a vida de desconhecidos por pequenos momentos.

?Devido à isso, Cristóvão acaba sendo envolvido numa estória de amor, que precisa lidar com a distância entre Minas Gerais ao Rio de Janeiro.

? OPINIÃO:

?" O HOMEM DA POSTA RESTANTE" é uma obra escrita pelo autor nacional Marco Pinheiro, foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e eu já amei.

?Possui uma escrita leve e fluída, aliada à uma estória envolvente que acaba encolvendo o leitor no decorrer da estória.

?Amei e super indico

?O que vocês acharam?

Beijos da Yas ?
comentários(0)comente



Paula 01/11/2023

Livro bom mas muito triste
A escrita é excelente porém a história em si é muito triste esperava mais do final ,uma reviravolta alegre para o personagem principal ,recomendo ler quando vc estiver de bem com a vida pois se vc estiver mal vão ficar mais mal kkkkk
comentários(0)comente



Tiago.Gomes 16/11/2023

Nem sempre o amor é belo
Incrível como esse livro começa de um jeito totalmente trivial e banal e aos poucos vai escalonando para o mais alto nível de loucura e obsessão que um ser humano pode chegar.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR