Here We Go Again

Here We Go Again Alison Cochrun

Resenhas - Here We Go Again

alinneasilva 24/04/2024

Achei esse livro uma delícia.
Eu amo a escrita de Alison desde o 'Kiss her once for me' que é um dos meus queridinhos, então eu já esperava gostar desse livro nesse quesito. Além disso, histórias de second chance sempre me pegam muito por abrirem muito espaço praquele drama gostoso que eu amo. Esse não decepcionou no drama, já que, além de tudo, essa história se passa basicamente durante uma death trip, ou seja, choro garantido pra maioria dos leitores.
Sobre a história delas, eu achei que o motivo pro 'ódio' podia ser um pouco mais forte e algumas escolhas da autora, principalmente pro relacionamento delas, me agradariam mais se fossem diferentes. No geral o romance é uma delícia, o hot é gostoso e, apesar do tema de morte de um ente querido, essa parte foi tratada com muito cuidado e ternura. As cenas ficaram lindas e a história toda também diverte.
Individualmente, eu amei Rosemary desde o começo, e achei que a evolução dela foi muito boa. Amei vê-la superando a necessidade de controlar tudo e também amei vê-la se deixando ficar vulnerável em alguns momentos. Quanto à Logan, ela também me conquistou e teve uma evolução de 'galinha' à namorada que me agradou, fora uma escolha ou outra. Achei que faltou um pouco de ódio em Rosemary, mas no fim deu tudo certo.

iasminnaara 21/04/2024

Okay, vamos lá. Esse livro foi muito pessoal pra mim. Eu fui procurar uma comédia romântica pra me distrair depois de ter tido uma conversa com minha mãe sobre uma perda recente. Acabou que o livro era sobre o que tinha me feito ficar angustiada pra começo de conversa. Antes do livro começar, a Alison Cochrun deixa claro que vai falar sobre morte e luto, mas não imaginei que seria sobre câncer terminal e não estava preparada pra reviver certas emoções.

Pra mim, o romance ficou em segundo plano. Parecia que eu estava voltando um ano atrás e lendo meus próprios questionamentos sobre o porquê das coisas estarem acontecendo como estavam, a minha própria negação sobre a realidade e, principalmente, a minha certeza de que num caso como o do Joe, a gente começa a passar pelo luto antes mesmo de perder a pessoa fisicamente. Quando as personagens atendem uma ligação ou respondem uma mensagem sobre o Joe com ansiedade, eu sei o que é isso. Eu sei o que é ter medo de pegar o celular e receber uma notícia que você não quer receber nunca. Eu chorei em vários momentos porque eu dissociei do que estava acontecendo e diversas vezes voltei pra meses atrás, quando era eu mesma vivendo aquilo. Quando você recebe a notícia que não quer receber. Quando você mais se sente só, porque parece que todo mundo ao seu redor quer evitar que você tenha a deixa pra falar da morte e do luto, porque não é confortável. E aí você precisa daquela uma pessoa que vai deixar você chorar até não aguentar mais.

Enfim, eu não tenho muito mais o que falar. A Alison escreve muito bem (eu já sabia disso, porque li e amo Kiss her Once for Me) e essa história falou diretamente comigo e com o meu luto.

Luísa (@_literamor_) 20/04/2024

O livro certo na hora certa
Esse livro foi muito especial pro momento que eu tô vivendo, e pegou em algumas dores e feridas minhas, mas de um jeito sensível. Pode não ser o melhor livro do mundo pra outras pessoas, mas pra mim foi o que eu precisava. Amei