A Tentação da Viúva

A Tentação da Viúva Letícia Gomes

Resenhas - A Tentação da Viúva

Dora 14/04/2024

Uma família encantadora - a próxima geração
Lorenzo é o típico jovem irresponsável que quer aproveitar a vida. Mas ele também é o herdeiro de Ezio, que há quase trinta anos precisou assumir um viscondado e uma família de mulheres solteiras (exceto a difícil mãe das meninas). Por isso, está decidido que Lorenzo deve voltar às terras da família no norte da Inglaterra.
E é lá que ele conhece Eileen, uma jovem viúva escocesa que só conheceu sofrimento. Encantado por sua beleza, Lorenzo decide fazê-la rir e os dois vão se envolvendo.
Nenhuma novidade nessa história, exceto que esse herdeiro veio de uma família mais italiana que inglesa que está sempre demonstrando afeto. Por isso, a gente também se encanta com os personagens e a história.

Ana Lopes 21/03/2024

Lorenzo será um visconde, herdeiro do título e das responsabilidades que vem com ele, mas, o que ele realmente gosta, são mulheres mais velhas, nem sempre viúvas. Este gosto acaba o colocando em risco, quando é pego na cama de uma duquesa, pelo duque que lhe jura morte e vingança.
Sem alternativas, os Viscondes decidem isolar o filho em suas terras ancestrais no interior, para que ele aprenda a trabalhar e tenha responsabilidade para seu futuro título, além de se esconder do escândalo.
Lorenzo não esperava se apaixonar, mas ao conhecer a nova inquilina das terras de seu pai, descobre que não se pode mandar no coração. E que sua viuvinha, construí muros em volta de seu coração, e para chegar lá, terá que desvendar os mistérios do passado.

Daiane.Zanetti 27/02/2024

Para rir e se emocionar
Acompanhar a tragetoria de Lorenzo é muito engraçado, se prepare para rir e muito, mas ver como aos poucos ele vai se apaixonando por uma viuva sofrida, o desejo de proteger e de vê-la sorrir... ver como é construir um amor é muito lindo, mesmo ele fazendo umas propostas que desespera qualquer pessoa.
Mas super indico a leitura..

@nandabarros 09/02/2024

Um adorável presente de verão
Todos os livros da Letícia são maravilhosos, sou uma leitora assídua dela a anos e a cada lançamento percebo a nítida diferença em uma escrita e em seus enredos.

Perfeito e sensível são as duas melhores palavras para descrever esse livro, aqui temos uma personagem que teve um passado muito sofrido e que não nutria esperanças de um futuro melhor, mas o nosso mocinho não nos decepciona ao fazer as mais lindas juras de amor.

Se você está na dúvida, pensando se deve ler essa história, peço que dê uma chance para os livros da Letícia, garanto que você não vai se arrepender

Laís 27/01/2024

Muito além de uma história de amor
Nesse livro temos um "opostos que se atraem" onde a Eileen é uma viúva escocesa educada, além de devota e que sempre segue as regras, e por outro lado temos Lorenzo Brimley, um herdeiro inglês porém libertino e que apesar de já ter 26 anos não leva a vida nem um pouco a sério.

A principio parece que os dois não vão dar certo de jeito nenhum, pois como falei acima, o Lorenzo parece não levar nada a sério, já a Eileen é uma mulher com um passado um tanto quanto misterioso que só quer recomeçar a sua vida em um novo lugar.

Quem não gosta de um libertino que se regenera quando encontra o amor? Temos aqui, mas tenham um pouco de paciência com esse rapaz, estejam avisadas.

Pra mim a Eileen é grande protagonista dessa história, ela roubou a cena pois é uma mulher de fé, forte e corajosa, e que apesar de toda a dor sofrida no passado não desistiu de tentar ser feliz novamente, não apenas sem deixar transparecer sua dor, mas indo além, e levando sempre gentileza para aqueles ao seu redor.

Acho que nesse livro a história de amor é um ingrediente muito importante onde a história na verdade fala de vencer os traumas vividos no passado, e crer que o futuro ainda pode trazer coisas boas, mas é preciso ter coragem para se permitir acreditar e viver isso.

Gaby.Ferrari 22/11/2023

Amei
Achei muito sensível e delicado os temas abordados, mas me emocionei muito a mesma medida que me apaixonei.

lari 13/10/2023

Não curti muito. Não acho que necessariamente seja um livro ruim, mas não funcionou pra mim.

Achei bem chatinho e definitivamente não me conectei nada com os protagonistas.

Achei A Eileen bem sem graça, gaguejando o tempo todo. Tentei realmente ignorar certos pontos por conta do histórico dela, mas não deu, de maneira geral achei a personagem boba. E o Lorenzo bem imaturo, mesmo depois da ?evolução? dele ainda foi super covarde e eu detesto esse tipo de plot.

Não gosto também dessa sensação de que o amor romântico salva o mundo, a mulher claramente criou uma dependência, tanto que no final ela quase se desfez ao se separar do mocinho.

Enfim, nada disso realmente define o livro, é apenas a minha visão pessoal e como isso se fez pra mim.
Particularmente, não repetiria.

Bruna3668 29/09/2023

Muito fofo! Essa série tá cada vez melhor, eu já tinha amado o primeiro livro e esse segundo não foi diferente.
O casal tem uma relação super leve, Lorenzo tem uma personalidade super descontraída que não deixa "pesar o clima" mesmo com a história trágica da Eillean.
Mas nem tudo são flores, mesmo tendo colocado que é perfeito, eu senti falta de dias coisas: ver a professora xenofóbica sendo demitida ou pelo menos ter uma citação sobre isso, mesmo que rápida, afinal a família do Ézio nunca aceitaria esse tipo de preconceito, e o que aconteceu com o duque? Como ele decidiu não caçar o Lorenzo?
Mas assim, não é nada que impeça o leitor de achar a história perfeita, só dois buraquinhos mesmo.

Ana Beatriz 19/09/2023

Encantador
Sei que sou suspeita para falar dos livros de Letícia Gomes, mas esse é mais um de meus queridinhos!

Conhecemos aqui o primogênito fanfarrão dos Brimley, Lorenzo. Um homem dado a noitadas com muitas bebidas, risadas e mulheres muitas vezes comprometidas, resultando em graves problemas.
Em uma dessas situação, Lorenzo é enviado a mando de seus pais para o campo, com o intuito de colocar em prática suas obrigações como futuro Visconde.

Recém chegada na cidade, Eileen é uma viúva beata e um tanto quanto misteriosa, o que, obviamente, desperta o interesse de Lorenzo.

Com seu senso de humor poético, seu sarcasmo, seu amor por uma pequena cachorrinha e suas piadas fora de hora, Lorenzo nos encanta, assim como a Eileen.

(E, é claro, em determinados momentos temos o prazer de reencontrar muitos dos Brimley ?)

Ludimilaaard 16/09/2023

"Eileen parou com os braços apoiados nos ombros dele, o coração batendo forte no momento em que sussurrou:? Você é meu."

Mais uma vez me vejo encantada com uma obra da Letícia. Sou apaixonada pela sua escrita e pelos seus livros desde a primeira vez que li o primeiro livro dos Brimley que agora está na sua segunda geração, fico mais feliz com cada livro que leio.

Se me perguntassem qual esquema de pirâmide eu mais gosto, responderia que é a série de livros dos Brimley. Fico ansiosa quando lança um livro deles e fico animada para o próximo, o que não falta são filhos e estou doida para conhecer cada um deles individualmente, se a autora quiser, é claro.

E dessa vez o Lorenzo, o nosso libertino favorito, filho de Ezio e Felicity, apareceu com uma de suas aventuras e quase foi de arrasta para cima, porém nada melhor do que se afastar dessas traquinagens e assumir os negócios do pai para melhorar a sua imagem. Ele só não imaginava que iria se apaixonar por uma viúva, Eillen.

Me diverti demais com o Lorenzo e a sua personalidade, o jeito dele é encantador. A Eillen me conquistou com o seu carisma e sua língua afiada, o Lorenzo não conseguiu tirar os olhos na primeira oportunidade. Finalizei a obra com o coração quentinho e satisfeita com esse casal.