Diário de uma garota nada popular

Diário de uma garota nada popular Rachel Renée Russell

Resenhas - Diário de uma garota nada popular 15: Histórias de uma aventura nem um pouco chique em Paris

lulu162 22/10/2023

Diário de uma garota nada popular 15
Li mais pra agradar a mini eu de 10 anos de idade,
e pra não deixar a coleção sem terminar. eu era completamente viciada nas historinhas da nikki no auge dos meus 10 anos, e assim que vi q minha prima tinha, pedi emprestado pra ler. como sempre foi uma leitura bem rapidinha e gostosinha até, só fiquei com raiva de q pelo final parece que vai ter mais um livro, tô sem paciência já
.luizarsan 23/10/2023minha estante
Como assim não acaba no 14 mdsss

Emanuele 01/11/2023minha estante
Eu também li aos 10 anos , só o 13 e o 14, e tbm achei que ia acabar no 14

Maria15436 04/11/2023minha estante
Nossa simm, li pela primeira vez com 8 anos e fiquei surpresa de saber que tinha esse livro ainda

Emanuelly.izadora 10/11/2023minha estante
Eu li aos 12/11 anos e um livro mto bom amo a coleção desse livro

Isabela.Felizardo 21/02/2024

Diário de uma garota nada popular 15
Dei duas estrelas pela memória afetiva que tenho dessa série. era a minha favorita na infância, porém, não sou mais o público alvo, então não curti tanto assim a leitura.

Grottelitteraire 10/11/2023

Eu adoro esses livrinhos, minha pré adolescência toda era lendo isso, e agora eu não consigo parar. Incrível

Bru 19/11/2023

K
Tem sido uma semana marcada por ler livros infantis aos quais tenho algum grau de apego emocional com surpresas boas e ruins. INFELIZMENTE, essa não foi boa. Mesmo tendo 19 anos, eu sigo lendo diário de uma garota nada popular por causa da minha história com a série, que foi a primeira que captou meu interesse e meu primeiro grande passo para o mundo da leitura. Apesar da importância para mim, a série tem me desapontado bastante nos volumes recentes (e NÃO, eu juro que NÃO é só porque eu não tenho mais a idade do público alvo). Depois de recapitular todos os eventos dos CATORZE outros livros e refletir um pouco, concluí que a série poderia ter acabado BEM com dez volumes ou um pouco mais. Para mim, ela fez sentido até o livro 9 ou 10 ou 11. Depois disso, a autora parece ter esgotado o potinho de ideias criativas para executar (o que vimos nos volumes 8 (que relata um sonho), 9 (que nos apresenta outro ponto de vista) e 11 (que mostra que a protagonista e a vilã têm algo em comum e força uma cooperação entre elas)) e, mais importante, ELA PARECE IGNORAR DESENVOLVIMENTOS E CONQUISTAS DE VOLUMES PASSADOS NOS VOLUMES MAIS RECENTES!!!!!!!!!! O volume que me deu mais raiva foi o 12: surge um triângulo amoroso aleatório e os passos dados na relação entre a Nikki e o Brandon em volumes como o 6 e o 7 (onde essa relação foi o foco e os sentimentos do Brandon pela Nikki ficaram mais do que claros já que ELE FOI LÁ E BEIJOU ELA) são ignorados. Ok que os volumes 8 e 9 foram intensos e o romance foi dificultado, MAS QUAL A DESCULPA PARA NÃO RESOLVER DO 10 PRA FRENTE??? Qual a desculpa da Nikki pra continuar tratando o Brandon como um crush inalcançável quando ele já mostrou tão inegavelmente o que ele quer??????? Eu tenho pra mim que a única explicação plausível pro contínuo 🤬 #$%!& doce é: o Brandon acredita que a Nikki não sente nada por ele e aceitou a friendzone. E eu não julgo ele, ele merece melhor. A Nikki consegue ser mais melindrosa do que EU no início do meu relacionamento. E O PIOR É QUE ELA NÃO APRENDE!!!!!!!! Quinze volumes contemplando um ano da vida da boneca e ELA CONTINUA COM A MESMA DIFICULDADE DE ENTENDER QUE UMA COMUNICAÇÃO BÁSICA RESOLVERIA AO MENOS 65% DE TUDO O QUE ELA JÁ PASSOU??????? Cadê o character development???????? Enfim, tem várias outras linhas narrativas problemáticas sobre as quais eu poderia discorrer, como por exemplo ter percebido que a construção de personagem da Mackenzie se baseia na ?misoginia? que categoriza toda garota que se interessa por roupas e maquiagem como fúteis e mesquinhas e no trope já ultrapassado e anacrônico de protagonista sensível que ?não é como as outras garotas? vs. antagonista loira fútil mean girls (e, como se isso já não fosse um problema por si só, a autora também ignora que a inimizade da Nikki com a Mackenzie não deveria ter continuado igual depois do décimo primeiro volume). Achei que nós como sociedade já tínhamos decidido que isso era passado e cada garota é livre para expressar sua feminilidade como quer. Querida, se você não vai atualizar a mentalidade da série e adequá-la ao momento presente, POR QUE NÃO ACABAR COM ELA ANTES QUE TODO MUNDO PERCEBA OS PROBLEMAS???? Ok, eu já me alonguei demais nessa crítica apaixonada e eu SEI que a solução mais fácil seria simplesmente deixar de ler os livros e aceitar que a necessidade do autor de ganhar o seu pão na fase atual do capitalismo vai fazer com que séries como essa NUNCA acabem e provavelmente se tornem cada vez mais piores e sem sentido, MAS EU SOU UMA OTIMISTA NO FUNDO e EU ACREDITO que ainda há esperanças para os Diários. Não sei se sinto mais ansiedade ou medo de descobrir quais são os próximos planos para esse universo e para a Nikki.
LetAcia 27/11/2023minha estante
UAU. Você conseguiu pegar tudo o que penso e expressar perfeitamente. Seria beeem melhor se a autora tivesse começado a escrever sobre o desenvolvimento da Nikkie, faculdade, casando, filhos, hamster... do que continuar com essa firula toda que não leva a lugar nenhum. Li as séries quando criança tb e amava, agora não é a mesma coisa...
Querida autora,
Sua ideia é boa, mas vc precisa levar a história adiante de uma vez por todas !!!!!!!!!

readingwthesun 28/11/2023

Nosso diário de uma garota nada popular.
Esse livro é simplesmente incrível. na verdade, a série inteira é. todos possuem um local guardado no meu coração, e eu acredito q diversas pessoas tbm se sentem da mesma forma. esse livro salvou a minha vida, cuidou de feridas q a minha criança de 8/9 anos n entendia, e q esteve comigo esses anos todos. diário de uma garota nada popular não é apenas uma história, são sentimentos e memórias. devo toda a minha vida literária à nikki.

Duda Moura 29/04/2024

Voltando à infância...
Os livros de "Diário de uma Garota Nada Popular" foram um marco na minha vida. Eles fizeram parte da minha infância e, agora, estão fazendo parte da minha adolescência também... São nostalgia pura!

Passei raiva pelas atitudes imaturas e infantis dos personagens, como a falta de comunicação e os comportamentos completamente irresponsáveis? Com certeza, além de ter julgado horrores e analisado as ações deles, vendo como as situações teriam sido muito mais fáceis se eles tivessem um pingo de maturidade, conversassem por, pelo minutos, cinco minutos e usassem um pouco do cérebro (principalmente a Nikki) ao tomar decisões.

São nesses momentos em que eu percebo que cresci. Quando era pequena, lia só achando engraçado e pensando se minha vida seria tão interessante e movimentada quanto a da Nikki. Agora, eu julgo tudo e fico pasma com tamanha imaturidade. Como assim esse povo tem praticamente a minha idade?! Minha cabeça não compreende isso não...

Foi uma ótima leitura para fugir um pouquinho da vida real, ficar nostálgica e para descontrair um pouco (o bom é que é bem curtinha, então é bem rápido de terminar). Sair um pouco dessa rotina chata e entediante de tempos de greve fez bem pra mim... ? Aulas, voltem, não aguento mais ficar presa em casa sem fazer nada!

Ninfa saltitante 26/12/2023

Lendo a mesma saga a mais de 8 anos e sempre deixando a minha criança interior em êxtase, mesmo tendo quase 19 anos na cara esses ainda são meus confort books. Ansiosa pelo próximo

Bell59 20/01/2024

Nostalgia.
Amo essa série de livros, coleciono desde de os meus 10 anos e sigo fiel à eles agora com 17. A qualidade não decaiu e a história continua rápida e envolvente, mas confesso que me decepcionei bastante com o desenvolvimento dos personagens. A Nikki ainda não aprendeu a se comunicar direito (perdendo a chance de evitar conflitos) e a relação dela com a Mackenzie continua a mesma do primeiro livro. Além disso, o romance dela com o Brandon não anda pra frente, ??? tô sendo feita de palhaça, só pode. Apesar de tudo eu continuo surtando com cada momento deles e esse livro manteve a essência dos outros.

Giovanna 02/11/2023

Pedi demais?!
Não acredito nisso! Eu só queria algum avanço ou algo assim no relacionamento da Nikki e do Brandon. mas tudo que consegui foi que o guri sumisse por 150 páginas!! Que ódio. nem em Paris, a cidade do amor eles fazem algo. Só aquela cena no avião não basta. FALTA DIÁLOGO ENTRE ELES

Manuuz 22/04/2024

Ameiii
Que livro bom! A leitura fluiu suuuupeerrr bem, um dos melhores livros da coleção! História muito muito muito boa, li super rapidinho! Super recomendo !

BArbara1694 26/01/2024

Bom, eu acredito que acompanhei essa saga desde meus 8/9 anos e sempre gostei do jeito simples de retratar tudo, por ser voltado pra um público infantil/entrando na adolescência, mas agora, com quase 18 anos, achei que a escrita desse livro em específico decaiu bastante comprado aos livros 12 a 14. A escrita neles pareceu que fluía mais, tinha mais assunto. Mas talvez seja essa minha perspectiva de hoje. Foi bom, mas acredito que poderia ter sido melhor

Sara277 19/05/2024

Nostálgico
Só li esse livro porque acompanho a série desde os 10 anos, e continua a mesma coisa. Fofo, dramático e bobinho, perfeito para uma menina que está virando pré adolescente. Esses livros tem significado grande pra mim

Mari 11/11/2023

Juro
Eu sou mto fã dessa série desde meus 10 anos, e eu amo acompanhar os nvs dias de histórias da Nikki (protagonista) heheheheheh. Ainda bem q deu td certo (dnv) p ela, e tô torcendo p prox livro desde já :)

Paris virou um must :3

Giovanna1706 10/03/2024

Adorei, porém...
O livro é literalmente incrível! Com muitass coisas inesperadas, porém esperava alguns momentos mais especiais com o brandon. Muito bom!

Lara1367 26/12/2023

O livro é bom mas OQ TÁ ACONTECENDO?!
Tem a mesma essência dos outros: leitura fluída, rápida e boas histórias. Vc nem percebe o tempo passando. O livro é muito bom porém 2 coisas me decepcionaram:

1- Afinal essa briga com a Mackenzie não vai acabar NUNCA?!?

tipo,desde o livro 11 a Nikki e a Mackenzie já são meio que amgs aí daí por adiante elas ficam nessa história de: somos amgs mas n somos (?!?!). Sinceramente, a minha paciência pra isso já acabou. Elas são meio que amgs aí a Mackenzie fica maltratando a Nikki e elas são inimigas. (?) Tipo desde o 11 essa briga já era pra ter acabado mas parece que a autora fica forçando essa briga pra segurar a história. 0 paciência pra isso.

2- Esse romance com o Brandon n vai pra frente NUNCA?!?

A questão é literalmente já teve bj dele com a Nikki e ela fica nesse de: ai mds será que o Brandon gosta de mim? Plmds garota!!! Isso tb já encheu a paciência parece que a Nikki não acorda pra vida! Tipo, eles tão em PARIS, A CIDADE DO AMOR e o romance não desenvolveu nd, n aconteceu literalmente NADA! Mais uma vez a autora parece que fica mantendo essa enrolação pra segurar a história! PLMDS! É sério isso?

Olha o livro é mt bom tem ótimas histórias, escrita boa leitura rápida mas parece que desde o 7 livro é enrolação.
PROVAS:
O livro 8 é história de sonho e o 9 a Mackenzie rouba o diário e escreve do jeito dela, 10 é bom (se salvou), 11 é bom (tb se salvou), aí dps td a evolução da relação da nikki com o Brandon foi esquecida e amizade com a Mackenzie. Além de que o livro 13 triângulo amoroso DO NADA o 14 era pra ser da turnê mais teve mais quiz duma banda que nem existe do que outra coisa além das enrolações. Sério se continuar desse jeito posso ficar sem ler uns 5 volumes da coleção e vai tá do msm jeito!
Eu AMO o DDUGNP de vdd, essa coleção é mt boa mas tá se transformando em: 1-enrolação e 2-parece que tão tentando só ganhar dinheiro com os livros já que aparentemente as ideias acabaram e estão tendo que fzr isso.
Não me entenda mal essa coleção é boa porém não da pra ignorar OQ TÁ ACONTECENDO.
Lícia ou Lili 30/12/2023minha estante
Pra quem não normalmente não escreve resenhas longas, tá ótimo amiga