Ninguém vai te ouvir gritar

Ninguém vai te ouvir gritar Mark Miller

Resenhas - Ninguém vai te ouvir gritar

JinhoColucci 07/04/2024

Estou completamente encantado com a escrita e narrativa deste livro. Me prendeu do início ao fim.
Mark Miller entrou em um universo cheio de emoções, que muitas vezes me fez questionar sobre o que era ou não real no decorrer das páginas. Simplesmente perfeito!

Borboleta Literária 01/04/2024

Até onde iria por seu irmão?
No Instituto Master, localizado numa ilha isolada na Califórnia, apenas homens são permitidos. É proibida a posse de celulares e fantasmas e demônios feitos de sombras rondam os corredores.

É para esse instituto que Andrew e seu irmão Calvin são enviados para estudar por 10 meses depois de um terrível incidente. Mas quando Andrew pensou que nada poderia ficar pior, seu irmão desaparece depois da festa de boas-vindas, o diretor se recusa a vê-lo e os professores agem como se Calvin nunca tivesse estado ali.

O último sinal de seu irmão é um bilhete, escrito com sangue, pedindo para que ele não confie em ?L?. Sozinho, Andrew começa uma busca pelo irmão nos corredores escuros do Instituto Master. Mas há coisas mais sombrias naquela ilha e nas paredes do instituto do que ele poderia imaginar.

A premissa de um romance gay enemies to lovers junto da aura de mistério envolvendo um internato me conquistou. Entretanto, senti falta de um desenvolvimento a mais tanto na personalidade dos personagens, incluindo o próprio protagonista, quanto nas relações entre eles, tanto nas amizades quanto no próprio romance. Isso, sem dúvida, teria me feito gostar mais dos personagens tornando crível para mim seus sentimentos e suas ações já que tudo pareceu surgir de repente.

Por outro lado, o sobrenatural foi bem introduzido ? todas as vezes em que lia um ?grr? eu fechava o livro ? e isso, aliado à escrita muito fluida da obra, me fez devorar a história.

Embora eu tenha acabado achando previsível a revelação de ?L?, me frustrado pela falta de tensão entre os capítulos e sentido que faltou vigor na busca de Andrew pelo irmão em diversos momentos, a reta final foi surpreendente.

O livro termina com um gancho ? muito sagaz ? para uma continuação e como não há respostas sobre os mistérios no primeiro livro, acredito que no segundo as teremos e particularmente estou ansiosa para descobrir.

O que você estaria disposto a fazer para resgatar seu irmão? ?

Alicia130 31/03/2024

O livro é muito bom, o enredo envolvente, que me deixou MUITO curiosa pra descobrir quem era os culpados. porém, não consegui me conectar profundamente com esse livro (não me prendeu), sempre uma luta pra terminar um capítulo, talvez futuramente em uma releitura isso mude

vapoccino 31/03/2024

Tô destruída. Porém, preciso de uma continuação.
Nem todos os garotos chegam ao fim do ensino médio com vida, e nenhum leitor chega ao final desse livro com sanidade mental.

shiotome 31/03/2024

1º Livro LGBTQIA+ lido e já estou de coração partido??
Eu não quero dormir preciso de respostas aah Mark????
Juro que estava buscando por um livro para sair da ressaca literária, e encontrei um novo gênero de livro favorito que e que serviu como gatilhos para minha ansiedade por...POR NÃO TER UM FINAL !!????????
Fui presa desde a capa linda e a sinopse..os primeiros capítulos então, nem se fale!!!.Amei como o autor desenvolveu os personagens desde o começo lembrei de um Otome com essa mesma vibe .A escrita sem muita enrolação. Só achei o Andrew meio burrinho no começo mas na medida em que o autor aprofundava no personagem fui amando cada vez mais. Este foi o primeiro livro LGBTQIA+ que leio depois de anos. O primeiro foi no Wattpad . Ñ recordo o nome agora.. era em trisal ..se não me engano um era chamado de Louis , outro era Caio e por fim o William.
Bom, o que quero dizer é que automaticamente me fez pensar que Liam seria como o Caio, o mediador da relação, Lucas seria o William,bad boy perfeito e Andrew como Louis, o nerd?.No entanto cometi um erro, no decorrer dos capítulos, me apaixonei por esse gênero e quero ler mais livros como este!!?????
Bom, pesquisei mais sobre o autor e quando soube que ele é brasileiro fiquei muito curiosa e fui ler na hora
Pelo que soube vai ser lançado ainda esse ano, então recomendo para vcs lerem para passarem essa experiência torturante comigo plmds?

miaolivia 30/03/2024

Conclusões? Vozes da cabeça.
Eu dou uma estrela e meia pela coragem de escrever.

Detesto desgostar de um livro com potencial justamente porque é um livro com pontecial nas mãos da pessoa errada. O maior problema aqui (além da escrita que chega a ser cansativa às vezes), é que a história quer ser tudo e falha miseravelmente nessa tarefa: como mistério é chato (o protagonista é um imbecil ? perdoável porque é adolescente, mas ainda é um imbecil ?, as informações são tiradas da bunda e é chaaaaaaaatoo ? é impressionante que um livro tão curto pareça ser tão grande tamanha é a chatice dele), como "romance" (se é que tu pode chamar isso de romance) é raso porque não tem o menor desenvolvimento de personagem tirando o protagonista (que já não tem muita personalidade pra desenvolver), e toda a ideia por trás é estúpida ? você tem que desligar o cérebro pra poder entrar no universo proposto e eu acredito que mistérios (mesmo que para adolescentes) não deveriam ser assim.

O final tentou ser espertinho e meter um plot twist de oh-meu-deus-que-coisa-louca, mas porque o mistério é pouca bosta e a coisa veio literalmente do nada (pra ser justa, não do nada, mas a sensação que dá é essa), não é merecido. Honestamente, seria melhor se o autor tivesse escrito dois livros com temáticas parecidas mas um com o pé mais firme na realidade e o outro pra seja lá o rumo que ele tentou dar aqui.

Leria outra vez? Não. Leria a sequência? Sim, porque eu sou idiota. Quero meu dinheiro de volta? Nem paguei, mas me sinto roubada mesmo assim.