Mansão Mohr

Mansão Mohr Patrícia Ferreira

Resenhas - Mansão Mohr

kas maroni 08/10/2023

"Jamais tente derrubar uma mulher. Principalmente se ela for o próprio demônio."
"Você é metade de mim. Aquela que eu sempre senti falta em todos esses anos."

Mansão Mohr é uma fantasia terror com um romance sombrio, que vai te prender do início ao fim. E vai te transportar para uma Europa medieval sobrenatural.

Sophie é uma personagem que sofre maus tratos na mão de sua madrasta, é muito destratada mas aguenta tudo porque ela lhe um teto pra morar e por ser a única família que conhece.
Sua vida segue monótona de servidão á sua casa, até que ela consegue arranjar um trabalho na mansão mohr, que muitos dizem ser assombrada. Pensando no dinheiro que poderia ganhar, Sophie aceita com o propósito de poder ajudar sua família e de conseguir um dinheiro pra si própria.
Logo de cara ela se encanta pelo charmoso Charlie, que a conquista com sua gentileza. Trabalhando na biblioteca ela também conhece o outro irmão, Bill, um homem quieto e misterioso.
Com morte de jovens moças, ela entra em um acordo com Bill para achar o assassino, mas seus planos são outros, ela pretende matar Bill pois acredita que ele seja o responsável pelas mortes.
Prometida a um homem antes mesmo de seu nascimento, mas separados antes de poderem se conhecer, para manter sua vida salva. Sophie desconhece esse acordo que foi feito pelo sua mãe. Mas seu par nunca desistiu dela e quando a ver pela primeira vez, ele simplesmente sabe que é a sua mulher, a que procurou por anos. E vai cumprir seu propósito de protegê-la.
Sua vida vai mudar drasticamente e muitos mistérios serão reveladas, mistérios esses que irão abalar seu ser, mas a ajudará a entender tudo sobre seu obscuro passado.

" ? Esperaria até o fim de outra vida para reconhecê-la novamente. Mesmo presos a algo que nos limitava, você sempre foi e sempre será a pessoa que me tem."

É tão bom quando o livro nos mostra personagens femininas poderosas e independentes que não ficam no papel de moça inocente ou que são presa por seus trauma. E Sophie é essa personagem, que mesmo com tudo o que passou ela consegue mostrar a todos o seu valor e todo seu poder. Lutando pela sua justiça e aceitando sua nova vida.

O terror me arrepiou, em certo momentos eu senti calafrio lendo, muito pelas partes descritivas de assassinato que tem (cuidado ser for sensível). A Autora fez um ótimo trabalho descrevendo as cenas, que me fez senti ânsia em varios momentos, eu simplesmente fiquei abismada com o que acontecia.
E é muito bom quando isso acontece e você tem sentimentos lendo o livro, porque mostra que a autora fez um ótimo trabalho em transmitir aquilo que tá sendo escrito.
A escrita é super rápida, eu tava começando e quando vi já tinha terminado, não é chato ou parado pelo contrário é super envolvente e muito emessiva que prende muito e que faz o leitor se senti parte do universo.

Fiquei muito feliz de ter sido presentiada com o e-book pela própria autora, tornou o experiência muito mais incrível e especial pra mim.
Eu amei essa história e super recomendo.

" ? Procurei por você durante todos esses anos, sem sequer saber se nossa ligação estava viva. E, agora que te encontrei, não vou deixar você sofrer mais um segundo sequer."
Patricia975 11/10/2023minha estante
Fico feliz que você tenha gostado desse universo! Sou grata por suas palavras e jamais esquecerei delas

kas maroni 11/10/2023minha estante
AAAAAAAAA que surto vc aqui ?? amg eu amei seu trabalho, meu deve é elogiar ele.

amamjx 04/11/2023

?Nunca faça acordos com demônios.?
Primeiro conto gótico concluído.
No ano de 1846, durante uma epidemia de cólera na Inglaterra, uma série de assassinatos abala a Floresta Latimer, deixando a população apavorada, especialmente as mulheres.
Sophie Jones, uma jovem desamparada lutando pela sobrevivência de sua família, torna-se alvo dos planos sinistros do assassino. Para sobreviver, ela precisa confrontar as artes arcanas da bruxaria e necromancia e vencer a ameaça mortal. Nessa jornada, Sophie descobre uma misteriosa ligação com o ceifador e corre contra o tempo para desvendar os segredos da Mansão Mohr.

Inicialmente, a escrita me prendeu muito. Porém, após o meio do livro, desejei que acabasse logo. Gostei da ambientação gótica, que envolve bastante neve, tensão e sangue na floresta Latimer ? muito, muito sangue.
Os acontecimentos são bem malucos e inesperados, o que te pega, com certeza, de surpresa. O fato das mulheres serem tão invalidadas naquela época era repulsivo, e achei interessante o quão má Sophie tentou ser para salvar e vingar as mesmas. O terrorismo e a carnificina são bem explícitos. A criatividade para os capítulos é admirável.
Bill é um charme. Diria que a classificação exata de ?estranhamente atraente.?

Tenho de situar o envolvimento dos personagens, que não achei tão desenvolvido. Faltou contextualização em alguns momentos, o que me fez me perder na história certas vezes. Com Sophie, de início, senti uma grande empatia. Porém, posteriormente, ela ficou um tanto difícil de lidar, ? talvez seja o tanto de coisas que ela teve de passar ao longo dos anos ? se é que me entendem. Faltou desenvolvimento dos poderes dela, em minha opinião. Por fim, ela tinha o poder da necromancia e mesmo assim usou pouquíssimas vezes ao longo do enredo.
O livro não é ruim! Apesar dos pesares, foi uma leitura na qual não me arrependo. ?

· ?Ter nascido mulher nos tornava fardos ambulantes, e a vontade dos homens sempre prevalecia.?

Leslie.Eduin 05/11/2023

É bom, mas poderia ser melhor
Eu não ia fazer uma resenha desse livro, mas preciso expressar os meus sentimentos para com ele!

É uma obra nacional, e ultimamente eu ando dando bastante espaço para escritores nacionais. Essa história tinha tudo para ser ótima e incrível, mas é só boa... Mais uma no meio de tantas.

Primeiro que tem muita, muita descrição de pensamento, o que tornou a leitura bem lenta.
Segundo, o romance não foi bem desenvolvido, a autora poderia ter desenvolvido melhor, ficou muito raso.
A protagonista é boa, mas muitas vezes ela era inocente e medrosa, e do nada, DO NADA ela ficava vingativa e má. Eu compreendi que ela é uma bruxa vampira, isso é outra coisa que devia ter trabalhado melhor, em muitas partes da história não ficava bem explicado, até porque ela virou uma vampira do nada, nem teve explicação.

A história prometia um enemy to love, mas não teve. Logo o casal principal se resolveu e já engataram no romance. A aventura da trama foi bem rasa também, a gente passa mais tempo na cabeça da Sophie do que no universo da história. Ficou muitas pontas soltas e muitas coisas sem explicação. Quando ia começar o enemy to love, a história deu um salto DO NADA, e o vilão foi jogado na nossa cara, sendo que o tempo todo foi feito um mistério e promessas de investigações que nunca aconteceram.

A autora tem potencial de escrita, mas precisa desenvolver melhor sem muita enrolação. O romance principalmente, achei uma cópia bem ruim de livros que são bem conhecidos.
Até o hot ficou um pouco confuso, ela não soube descrever de uma forma coerente.

Não lerei novamente, recomendo para quem gosta de uma história rasa de tirar da ressaca, mas para quem procura uma história bem desenvolvida nem perca tempo.
Outra coisa que eu não curto é as imagens criadas dos personagens, é muito ruim. Os personagens são bem feios e esquisitos, a autora não deveria ter feito a arte dos personagens.

vane 19/09/2023

Uma leitura de tirar o fôlego
Ler ?mansão mohr? me trouxe de volta o amor pela fantasia sombria juntamente com o horror, fez com que eu me apaixonasse por personagens de uma forma que não achei possível.

minha estrela da manhã é a personificação poderosíssima de uma bruxa, mesmo que muitas vezes suas percepções tenham sido enganadas por sua ideias já pré moldadas. acredito que mesmo sendo uma jovem de 18 anos, nossa protagonista mostra uma força, compreensão e amadurecimento únicos.

?realizar sonhos era um luxo impossível de imaginar, já que mal tinha o suficiente para comer.?

a escrita é super imersiva e interessante, em sua forma principal quando ela descobre quem realmente é e o que bill mohr é para si. se eu pudesse reler esse livro pela primeira vez, certamente o faria.

thehoneyz 07/11/2023minha estante
*repensei e mudei pra duas estrelas

pjmyeon 03/02/2024

Ate uns 35% eu gostei bastante do livro, mas depois começou a ficar corrido, coisas sem sentido acontecendo, teve coisa que eu fiquei sem entender e parecia que eu tinha pulado partes do livro.
A Sophie do nada confiando no Bill foi algo que eu fiquei??? e ela descobrindo sobre o Charles também não gostei de como foi, ficou meio jogado sei lá. Outro ponto que eu fiquei? foi a cena da Sophie com a Rebeca, tipo gente da onde aquilo saiu????
enfim não sei se esse é o primeiro livro da autora, talvez seja, a escrita é boa até certo momento, talvez com ela evoluindo saia livros incriveis

palomamyo 15/04/2024

Ainda vou fazer uma resenha melhor
A história é boa, forte, muitas vezes me deixou na ponta da cadeira e eu precisei de muito tempo para digerir cada uma das páginas. Uma das histórias mais cruas que já li em minha vida.

May 03/10/2023

Atmosfera gótica com pitadas generosas de horror
Eu amo a escrita da autora, amo como ela conseguiu criar uma história cativante repleta de mistério e com uma aura bem penny dreadful. Uma joia de publicação nacional ??

dress 20/10/2023

Quase um 5 estrelas
Esse livro era tudo que eu estava procurando, ambientação sombria e gótica que brinca com o profano.

Algumas falas e cenas eu achei meio desconexas, gostaria também de mais desenvolvimento entre sophie-rebecca e mais sobre o pai de charles, apesar de quase 500 pag eu senti faltar conclusões, nao fosse isso iria ser 5 estrelas e favoritado. Contudo, pela primeira vez me apaixonei por um personagem masculino literario e amei o desenvolvimento do bill.

D' Arc 14/10/2023

Acho que fui com muita sede ao pote
A história é boa, mas algumas vezes a achei que tinha perdido alguma parte.

Acreditei que teria algo mais do gótico, o clima, a vibe, mas não senti isso. A ambientação é boa, os personagens, deixam um pouco a desejar e os diálogos também.

Mas é uma boa história. Recomendo.

Paloma.Bernardino 12/09/2023

Um clássico vitoriano com um toque moderno
Ler Mansão Mohr foi como ser um clássico vitoriano com um toque moderno de sensualidade e feminismo.

A escrita de Patrícia Ferreira é primorosa e delicada, enquanto os personagens são viscerais e apaixonantes.

Mansão Mohr é um livro que mistura horror, romance, hot e fantasia - e extraí as melhores coisas de cada gênero.

Recomendo muito a leitura!
Autora Patricia 12/09/2023minha estante
Obrigada ?

Isabella 18/11/2023

Mansão Mohr
Esse é o tipo de livro que te traumatiza apenas na introdução.

Mansão Mohr nos conta a história de uma garota chamada Sophie, a filha de uma humana que se envolveu com magia e demônios, Nicassia, e um carinha aí que eu vou abafar para não revelar a história toda de uma vez.

Sophie fora deixada na porta da casa da família Jones quando tinha acabado de nascer ? literalmente. Ela foi "acolhida" pela família, tornando-se mais uma escrava do que propriamente uma filha, vítima de sua madrasta Brianna e sua irmã adotiva, Jude. A única que se importava com ela, de fato, era sua outra irmã adotiva, Rebecca. O pai da família não se fala.

Quando o pai da família adoece, o dinheiro para de entrar e o que entra, é depositado ? ou, melhor, desperdiçado ? na educação das filhas legítimas de Brianna. Sabendo que a família está ruir por falta de dinheiro, Sophie vai à procura de um trabalho, por sugestão de sua melhor amiga e junto dela, Carmella, na Mansão Mohr. E quando ela conhece Bill e Charles Mohr, percebe que conhecia-se ainda menos do que acreditava conhecer-se.

"Você é o fogo que inflama minha alma, Sophie. Se for assim, que eu queime eternamente em sua busca."

O livro em si é muito bom e rápido de ler e eu confesso que travei na leitura por um motivo muito específico.

Um dos gatilhos do livro é "incesto", então é imaginável o que acontece, apesar das circunstâncias não fazerem das personagens "família" e elas sequer terem sido criadas como tal, confesso que me incomodou um pouco.

Fora isso, a leitura foi tranquila e fluida e a escrita é simplesmente perfeita, admirável e imaginável.

Se quer ler um livro de fantasia sombria com milhares de gatilhos, um vampiro-demônio gostoso e uma protagonista empoderada, esse é o livro certo para você.

Lety.Razuk 24/04/2024

Ok.
No começo, a história me capturou com facilidade, apesar de odiar personagens que abaixam a cabeça, eu não odiava Sophie, achava ela uma protagonista que poderia ter um bom desenvolvimento e resiliente por aguentar tudo aquilo que passava.

Entretanto, o livro foi passando e eu fui começando a estranhar as coisas, a ideia é interessante mas parece que faltou coesão e coerência. Há uma cena que sinceramente gente pra que ?! Até as cenas de ?gore? eu achei bacana e ai do nada a autora me colocar uma cena de sexo com a irmã postiça?! Isso me incomodou, pelo amor de Deus, é irmã da menina, ?ai mas não é de sangue?, ? é o que ?!

bruxadecopas 25/11/2023

Maravilhoso!
Bookstagram: @bruxadecopas

Ler Mansão Mohr é garantia de se embrenhar em uma história imersiva. Podemos sentir e visualizar ao longo das descrições, o frio intenso da neve, o gosto doce da vingança, a raiva da injustiça, o abraço reconfortante do que é profano e o amor em meio a tanto caos.

A atmosfera gótica da história se volta para o inverno na Era Vitoriana, onde os personagens são cercados pela ideia de que precisam fugir do pecado e se curvarem em nome do divino. Os ass4ssinat0s que acontecem no plano de fundo, complementam o enredo de uma forma certeira, entrelaçando e impactando diretamente na vida da personagem principal.

Todos os personagens, sejam eles secundários ou não, são marcantes e despertam no leitor sentimentos constantes, positivos e negativos.
Nossa personagem principal pode ser considerada inicialmente inocente, já que se manteve disposta a sempre agradar outras pessoas e ser o ideal da visão pura. Mas quando ela deixa isso para trás... É aí que ela se torna plena, perigosa e sério, deliciosa!

Os relacionamentos dentro da história são críveis e sempre intensos. Não há espaço para situações rasas e simples, ser intenso nesse livro é algo que você pode esperar tranquilamente, e é claro, pode esperar amar isso também. Eu preciso dizer que o hot, quando abordado, será de qualidade.

O final é satisfatório e realmente bem fechado, obrigada por isso! Mas já estou ansiosa pelo que mais vem por ai!