A Última Mordida

A Última Mordida ALINE MARIA FERNANDES RODRIGUES

Resenhas - A Última Mordida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aly.ch 24/04/2024

História bonitinha para ler de forma rápida, estava querendo ler vários livros seguidos e esse foi uma ótima ponte entre dois livros grandes

GarotaX 12/04/2024

Foi um conto interessante, nunca tinha lido nada com protagonistas lésbicas que também fossem arrômanticas

Gai 23/03/2024

Achei a ideia muito legal, se fosse um livro eu tenho certeza que amaria, a parte do romance foi super satisfatória pra mim, mas eu com certeza queria mais do sobrenatural

Ju.Carvalho 09/03/2024

Um livro com menos de 100 páginas conseguiu me deixar absurdamente entediada, demorei dias para terminar de ler.

queiroz4 05/03/2024

?we all need someone to stay?
Comecei o livro imaginando que seria fofo e rápido, mas com o passar das páginas, me senti cada vez interessada na história, e investida em todos os questionamentos da gia.
a forma como a autora demonstra essa mudança, de maneira respeitosa e compreensível, é incrível. acompanhar a gia entendendo seus própria sentimentos e começando a desejar estar perto da dália foi tão lindo! eu genuinamente adorei o livro.

aline. 03/03/2024

Lésbicas e Vampirismo!
A premissa é bem interessante, a escrita é fluída e as personagens são umas fofas, só achei que alguns pontos poderiam ser melhor trabalhados e algumas informações menos soltas; mas nada que estrague o conto.

czewny 28/02/2024

Achei a história boa, mas o livro não foi tão bem executado.
Tiveram várias informações soltadas do nada sem pretexto e que depois não foram usadas nem tiveram um encerramento. Algo como se só estivesse alí por estar, pra podermos dizer que estava, sabe? Às vezes menos é mais.
A Dália é uma personagem bem interessante e a Gia também, mas a segunda me estressava muito só chamando a outra de "loirinha", tipo, não custa nada dizer o nome da garota.
Acredito que vários assuntos poderiam ter sido cortados para a história caber em 100 páginas, ou então que o livro pudesse ser maior para abranger de forma útil tudo que nos foi passado.
A ideia foi boa com personagens legais, uma ambientação interessante e uma escrita bem tranquila e rápida de ler, mas no geral realmente não foi do meu agrado.

Lorena 25/02/2024

Romance lésbico aroace
Que leitura gostosa, um conto incrível e bem gostosinho para ler numa tarde de domingo. A escrita da autora é ótima e fluída, eu amei demais.

História com vampiros sempre são umas das minhas prediletas, mas essa tem um diferencial que eu simplesmente amei: as protagonistas são lésbicas no espectro aroace, e acho que eu nunca vi uma história assim. A forma que a autora retrata a sexualidade delas é muito linda, amei todo o cuidado que ela teve.

Marian14 12/02/2024

Uma leitura divertida e leve. Apesar de ser curto, é uma história fofa e aquece o coração ao conhecer as personagens.

Stella.Samires.S.A 11/02/2024

Os dilemas de uma vampira aroace
Essa história teve um significado um pouco pessoal pra mim por a protagonista ser aroace, de como é dada a relação dela com a Dália respeitando sua identidade, simplesmente pude ver um tanto de mim na história, o que amei. Além disso a leitura é divertida, leve e até rápida é simplesmente fácil de se envolver nela, também amo o fato de ter as notas de rodapé para explicar termos da comunidade aroace para quem não tem contato. Em resumo essa história é um amorzinho ?.

@eve 10/02/2024

Uma desenvoltura que encanta!
Estou aprendendo a não esperar muitooo de livros de capas bonitas pois já me decepcionei, porém entretanto TODAVIA, esse aqui tem a capa linda e o conteúdo quase mais lindo ainda! Foi muito interessante conhecer mais esse lado da assexualidade e afins, informações novas jamais serão demais e ver como elas criaram uma relação linda com o tempo foi mais lindo ainda! Eu não esperava o final, fiquei com o coração muito quentinho!! Amo finais felizes ?

Yaya 07/02/2024

Apaixonad ana Mordida
Vampiros são LGBT. Ponto. Giana não é diferente, uma aroace lésbica que é membro de uma sociedade a qual não morde humanos, morde em uma festa Dália pela influència do seu até então amigo. A garota, acaba ficando apaixonada por ela, por consequência da mordida o que se torna o pesadelo da vampirona.
Um clichêzinho bem gostoso de ler se você ignorar a romanticidade e assexualidade das personagens, o que é impossível visto que desde o começo isso é evidenciado. Giana afirma ser romance repulsiva mas acaba criando um laço forte com Dália e tudo bem, às vezes a gente tá errado. Porém o fato de Dália ser demirromântica e "ficar" com Giana na festa me deixa pensativa pois não há um laço, ela apenas se atrai esteticamente como afirma durante o enredo.
Apesar disso, é fofo e bom para se apaixonar junto com a vampirinha enquanto lê.

ATENÇÃO SPOILER DO EPÍLOGO
Além dessa confusão acerca da representatividade aroace, eu achei o epílogo sem relação com a história. Como assim elas estavam se conhecendo, tentando entender seus sentimentos e no final aparece elas com uma filha??? Achei corrido, acredito que seria melhor ter aproveitado essa conversa sobre romanticidade pra abordar a evolução de relacionamento delas.

blackstairvs 05/02/2024

A parte do romance eu realmente não posso opinar porque não sou aroace e eu me peguei perdida na maior parte das vezes (a protagonista não sentia amor romantico e como do nada ela se apaixona?) enfim, mas fiquei bastante decepcionada cm o fato de não ter quase nada de vampirismo e o pouco que tem é muito mal explicado

1 | 2 | 3 | 4 | 5