O Livro dos Pássaros

Resenhas - O Livro dos Pássaros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clarinha 23/12/2023

Seja apenas um pássaro
Esse livro é lindo, a arte, o enredo, eu amei tudo nele.
É incrível como ele aborda assuntos interessantes e importantes sem ficar pesado e com muita comédia, e traz coisas muito importantes a tona que acabam sendo perdidas no cotidiano. Os personagens são carismáticos e cada um tem uma personalidade muito legal!
Recomendo muito a leitura, que além de ser rápida é perfeita pra curar uma ressaca literária.

Isa 01/10/2023

Tem meu coração
Comecei a acompanhar a tirinha pelo Instagram e aderi ao projeto catarse pra ler a história completa.
Eu me apaixonei por todos personagens. Poderia ter mais 500 páginas que eu leria facilmente, aliás quero um segundo volume pra ontem.
Nunca imaginei que ia me conectar tanto com uma história em quadrinhos, já sinto falta de toda a equipe da Catch.co

Carol *_* 21/01/2024

Um reflexo do nosso cotidiano
#MLV2024

* É a primeira vez que fico tocada lendo uma HQs, principalmente pelo tema abordado aqui; a busca constante de um objetivo na vida.

Cada personagem contribui para a narração rica da obra, e cada pássaro é uma representação de alguém que você conhece.

Em alguns capítulos consegui me identificar com algumas questões, chegou até a ser engraçado. E a crítica do autor na obra sobre o mercado de trabalho é coerente com o mercado atual.

No final, fiquei reflexiva em relação a como estou levando a minha vida.

Lara.Bia 19/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li esse ano, realmente gostei. As ilustrações são lindas e a história cativante. Nunca pensei que gostaria tanto de um livro sobre "passarinhos". Deixo um dos diálogos do livro:

Humana: Eu queria ser selvagem e livre como você, passarinho.
Pássaro: Ah, mas eu não sou livre.
Humana: Por quê?
Pássaro: Eu tenho um emprego fixo, igual a você. Preciso de dinheiro para comprar uma smart tv.
Humana: Você é um pássaro. Por que você precisa de uma tv?
Pássaro: Por que *você* precisa?!

Fernanda 23/10/2023

Lark mais uma vez emociona
Eu já tinha os outros livros dela e sempre se senti bem perto da arte dela. Dessa vez não foi diferente.
Espero ter uma alma de passarinho. Mesmo q seja o Mateus.

*chorando*

a.maribarbosa 18/09/2023

Nunca pensei que fosse chorar lendo um livro sobre pássaros
Uma preciosidade. Isso é o mínimo que podemos falar sobre o novo livro da Lark.
Ri e, principalmente chorei, em diversos momentos acompanhando a saga desses pássaros que tanto se parecem conosco.
A mensagem central é maravilhosa e bate fundo em quem trabalha no mercado corporativo e acaba se vendo representado em muitas das tirinhas que compõem este livro.
Espero que esse livro chegue em muitos "Robertos" que estão por aí, e que eles possam voltar a cantar, depois de tanto tempo em silêncio.

Helen247 22/10/2023

Um pássaro, cansado de vida "monótona", resolve fazer algo que lhe dê um propósito: ele vira CLT. Só isso já nos deixa curiosos para saber mais sobre essa história.

Amei muito o livro e fico feliz de ter sido uma das apoiadoras do projeto.

Hilaritssa.Moura 22/10/2023

Todo trabalhador deveria ler
Esse livro é bom d+, me fez refletir em diversas páginas, bem como sorrir, e ter esperanças, pois amanhã vai ser um novo dia ?

Luísa 02/10/2023

Te amo Lark
Apoiei esse livro no Catarse juntamente com os outros dois livros da autora, já acompanhava a história do Roberto nas redes sociais e precisava saber como seria o final! Nunca pensei que me sentiria tão representada por um passarinho!

Ray.Cass 25/10/2023

Ganhou meu coração
Eu comecei a acompanhar pelas tirinhas do Instagram, como quase todo mundo, e agora com o livro físico terminei de ler. Foi uma montanha russa acompanhar os funcionários da Catch co, meu coração doía a cada ?demissão?, principalmente a de uma personagem específica. Incrível como conseguimos nos ver um pouco em cada personagem e nos fazem questionar muitas das coisas que fazemos, ou pelo menos a razão pela qual nós as fazemos.

Viane 18/09/2023

Passarinhos ploretários
Lindíssimo! Eu acompanhava alguns quadrinhos soltos que a autora postava no twitter, e o traço, a arte como um todo, além dos personagens cativantes (Mateus meu favorito, me identifico), me instigaram a apoiar o trabalho e receber a obra em pdf. A paleta de cores de cada estação do ano é um dos meus detalhes favoritos, é uma delícia de leitura, torço pra que o Sr. Catch se empenhe numa eventual vingança, trazendo pro mundo um segundo volume do Livro dos Pássaros.
? ? Você não acha que a vida tinha que ser mais do que só isso?
? Nah. Só isso é bem daora! ?
Recomendo!
Descanse em paz, Pedrão

RegiA:) 22/10/2023

Ótimo livro
Conheci as tirinhas pelo Instagram da autora e não me arrependo de ter financiado o projeto do livro, história muito boa, me fez rir e refletir em vários momentos, os personagens principais são muito legais e carismáticos, não sei qual é meu favorito, recomendo muito lerem!

gabsneidom 03/11/2023

Genial
Simplesmente me identifiquei com os pássaros da empresa do gatinho. No meu trabalho mesmo eu fiquei lendo o livro, enquanto pensamentos de revolução passavam por minha cabeça (e pensamentos de demissão também). Simplesmente genial.

beccaqs 05/10/2023

Como diria o Zé: LINDO!
Comecei a acompanhar a saga dos passarinhos trabalhadores pelo twitter através das tirinhas soltas que a Lark postava, e de cara fiquei super interessada na história.

Agora, posso dizer com tranquilidade que esse foi um dos melhores livros que li recentemente (primeiro livro em quadrinhos que eu li!). A ilustração é PERFEITA, a história é muito bem contada, as referências são maravilhosas e os personagens são cativantes demaaais! Cada passarinho tem uma personalidade única, e em diversos momentos me identifiquei com eles (até com o Zé se apaixonando o tempo todo hahah) e acabei compartilhando do que eles estavam sentindo.

Não imaginei que esses passarinhos fossem me fazer refletir tanto sobre a vida, principalmente no momento que estou vivendo agora. Foi bom ser lembrada de que a vida é mais do que trabalho, resultados, sucesso e smart TVs. Uma vida simples e tranquila já é suficiente para viver contente. E como diz a citação de Mateus 6.26 no começo do livro, é o Pai Celestial que alimenta as aves e também sustenta as criaturas peladas (humanos, caso não tenha entendido a ref kkkkkk). Pra quê tantas preocupações? Vamos só comer minhocas e cantar!

Enfim, que livro maravilhoso! Por favor, Lark, não nos deixe órfãos e entregue mais histórias desses mini queridos voadores.

"? Você não acha que a vida tinha que ser mais do que só isso?
? Nah, só isso é bem daora!"

zip 31/10/2023

Secretaria
Eu gostei tanto de "O livro dos pássaros" que procurei um lugar para elogiá-lo. É um livro para jovens que se sentem como pássaros em um céu aberto de oportunidades. Contudo, a sensação de liberdade é rapidamente cassada por um emprego que é necessário para pagar as futilidades da vida.

Roberto, meu consagrado, eu lhe entendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5