O Livro dos Pássaros Lark

Resenhas - O Livro dos Pássaros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 01/05/2024

A Bíblia do CLT, me fez pensar nas minhas escolhas de vida, trata sobre nossos desejos materiais, e nosso ajuste no mercado de trabalho de forma suave e cômica.
E realmente me fez pensar no caminho que minha vida está seguindo.

Nane 14/04/2024

O livro dos pássaros trás temáticas reais de forma engraçada e que faz a gente refletir no que estamos fazendo da nossa vida e do nosso dia a dia. Tiradas sarcásticas e muito humanas. Amei demais ?

bellaaRB 13/04/2024

HQ perfeita pra ler em um dia!
As histórias são muito divertidas e conseguem remeter ao nosso dia dia de uma forma muito sutil, fazendo a gente se enxergar nos passarinhos e refletir bastante! Amei todos os personagens e suas personalidades diferentes, além de a ilustração ser uma graça!!

Morangueko 12/04/2024

Eu peguei ele emprestado com a minha professora (por recomendação dela) foi um livro muito divertido de ser ler, eu gostei bastante dos personagens eles me tiraram risadas bem sinceras

Angie 31/03/2024

Comecei a ler o livro enquanto era uma passarinha presa numa empresa igual a do Sr. Catch, terminei de ler como uma passarinha com a liberdade recém alcançada. O final me deixou sentida.

O livro é bem divertido no geral, os paralelos com a vida real machucam as vezes mas trazem reflexões necessárias sobre a relação de trabalho.

arth 04/03/2024

O Livro dos Pássaros
Quem diria que o melhor livro do ano seria uma hq

esse livro é PERFEITO em todos os sentidos: começando pelos traços/estilo de desenho da autora, que é simples na mesma medida que é lindo

a história e o enredo do livro sao muito bem pensados, as tirinhas são super engraçadas e divertidas de ler, dava vontade de ficar horas seguidas lendo isso de tao bom ?

gostei do desenvolvimento dos personagens, cada um tem uma personalidade própria e sua utilidade pra historia

eu tbm amei que o livro tem toda uma mensagem por trás, e o final foi lindo

5 estrelas e favoritado!

Sofia 12/02/2024

Simplesmente muito bomkkkkk
uma HQ leve e divertida
e muito bem feita inclusive
da pra perceber q deu mto trabalho pensar nas mini historinhas e em cada personalidade unica de cada passarinho kkkkkk
GENIAL !!!
bellaaRB 12/02/2024minha estante
FOFO

bellaaRB 12/02/2024minha estante
Vc disse que lore olympus n conta ?

Gabriela 09/02/2024

O Livro dos Pássaros
Esse livro foi um dos melhores achados que já tive o prazer de encontrar no finado Twitter. Começou como apenas tirinhas aleatórias e engraçadinhas que via na timeline, mas quando me dei conta já estava tão imersa nessa história que esperava todos os dias por uma nova atualização!!

Não perdi a chance de comprar o livro físico na primeira oportunidade que tive, e agora tê-lo em mãos e ler essa história de modo contínuo foi uma experiência maravilhosa.

A Lark é uma autora excepcional. Esse universo de passarinhos, gatos e agregados é TÃO bem construído! Vários aspectos e sutilezas são capturadas e postas em prática nesse livro de um jeito tão certeiro. Acompanhar os personagens realmente parece como acompanhar um passarinho humanóide de verdade KKKKKKK.

Achei que no início os quadrinhos tiveram um pequeno problema de falta de continuidade. Dava pra perceber que eram tirinhas independentes postas em ordem. Com o passar das páginas, essa questão foi sendo solucionada e, apesar de poderem ser lidos independentemente, os quadrinhos começaram a ter um nexo entre si, uma continuidade mais fluida.

A ambientação acerca dos desenhos também é super certeira. O jeito como os personagens se vestem durante as estações (como os passarinhos usando cachecol e o Sr. Catch usando colete no inverno KKKKKKK), os pequenos detalhes do tamanho dos passarinhos em comparação com os objetos humanos... Tudo tão perfeito!!! A arte dela é impecável, a paleta de cores maravilhosa e tudo construído de um jeito tão harmônico ?.

O humor também faz MUITO meu estilo. Dou tantas risadinhas com o jeito dos personagens e principalmente das absurdidades do Mr. Catch (que são extremamente verossímeis, sob o ponto de vista de uma dona de gato). É uma leitura muito leve, mas ao mesmo tempo traz uma pegada de crítica muito interessante.

Acho que as críticas foram feitas de um jeito muito certeiro. Ao mesmo tempo que sutil em certos momentos e escrachada em outros, conseguem transpor pra esse universo problemas totalmente mundanos!
E, ao efetuar essa transposição, o que pra gente na vida real é costumeiro e até de certa forma banal, no contexto da história fica ainda mais óbvio o quão absurdo é.

Foi uma leitura gostosíssima de fazer. Fico muito grata por ter conhecido essa autora e de ter tido a oportunidade de ter contato com essa obra. Com toda certeza despertou a curiosidade de conhecer outros trabalhos e acompanhar futuros lançamentos dela.

Super recomendo a leitura!!

Simone.Trujilo 28/01/2024

Livro incrível!!! Esse quadrinho me fez pensar em vários pontos da vida da forma mais leve e objetiva possível. Brilhantemente escrito e desenhado, dá pra se apaixonar pelo Roberto, e seus amigos logo nas primeiras páginas. Roberto, um pássaro que decide comprar uma smart tv e procura um emprego fixo na catch.co, ele e eu fomos convidados a repensar coisas que passam despercebidas no caos do dia a dia.

qingxin 21/01/2024

A resenha dos pássaros
Artes simples e muito bonitas. A leitura é fluída e vale cada segundo.

Acompanhava as tirinhas on-line e estava muito ansiosa pelo livro físico, valeu cada segundo! Acompanhar um grupo de pássaros que, por algum motivo, sentem necessidade de trabalhar e precisam lidar com um ambiente hostil e um chefe que está, literalmente, matando eles, é uma experiência e tanto. O livro nos faz refletir sobre a rotina do dia a dia num mundo em que a gente vive pra trabalhar e apenas para trabalhar. É muito gostoso acompanhar como os pássaros vão lidar com as dinâmicas malucas de trabalho enquanto buscam realizar seus sonhos.

Apesar de abordar dinâmicas complicadas de trabalho o livro é leve do início ao fim e é extremamente cômico, a tirinha extra com a morte fecha o livro com chave de ouro.

Carol *_* 21/01/2024

Um reflexo do nosso cotidiano
#MLV2024

* É a primeira vez que fico tocada lendo uma HQs, principalmente pelo tema abordado aqui; a busca constante de um objetivo na vida.

Cada personagem contribui para a narração rica da obra, e cada pássaro é uma representação de alguém que você conhece.

Em alguns capítulos consegui me identificar com algumas questões, chegou até a ser engraçado. E a crítica do autor na obra sobre o mercado de trabalho é coerente com o mercado atual.

No final, fiquei reflexiva em relação a como estou levando a minha vida.

Lírio 06/01/2024

Divertido e ácido no ponto certo
História muito bem escrita, divertida personagens cativantes, sem falar no toque genital de representar as relações de trabalho por meio da vivência dos pássaros.

Juli 02/01/2024

Incrível
Quadrinho nacional muito fofo e divertido, todos os personagens são lindinhos(menos o Sr.Catch lixo).
Amei, quero ler mais trabalhos dessa autora. ??

Marcela546 02/01/2024

Livro dos pássaros
Gostei muito do quadrinho, foi uma ótima escolha para a primeira leitura do ano, ele trata de alguns assuntos de uma forma bem leve e fofa.
Amei muito os passarinhos, e não vou mentir que me identifiquei um pouco com o Mateus, rsrsrsrs

Raphaela Luiz 27/12/2023

Um abraço de carinho!
Um livro pra quem se sente devorado no mundo do trabalho! Bom demais saber que -infelizmente- não estamos sozinhos. Obrigada, Lark!

1 | 2 | 3 | 4 | 5