Divinos rivais

Divinos rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Thais 25/05/2024

Livro muito fofo e ótimo pra sair de uma ressaca literária. Tanto Roman quanto Iris são personagens completos e bem elaborados. A forma como a autora escreve é perfeita, te prende e cativa. E o final te dá um motivo enorme para ler a continuação, que eu espero que seja tão especial quanto foi essa primeira parte da história.

Um ponto que eu acho muito legal de ressaltar é que esse é um dos livros que incluem representatividade sem fazer um alarde ou drama sobre isso. Não que seja ruim gritar, às vezes é necessário cutucar a ferida e mostrar que é possível vencer essa batalha, mas nesses casos em que surge uma representação de forma extremamente natural e sem preconceitos, o que eu penso é que é possível chegarmos a um mundo assim na realidade também, sem discriminação e sem a imposição do medo.

Ainda sobre isso, também é importante destacar o quanto a Rebecca se preocupou em construir mulheres fortes nessa história, em vários sentidos. Mulheres guerreiras e que sabem exatamente o que querem, plenamente capazes de decidir por conta própria se desejam ficar em segurança ou lutar na linha de frente, e isso não é só sobre a guerra.

Rosa 25/05/2024

Omg
Romantasia incrível, a escrita é viciante. Nunca tinha ouvido falar dessa autora até pq acho que é o primeiro livro dela que foi editado, mas foi uma boa descoberta. A única coisa ruim na minha opinião é a falta de desenvolvimento do casal, de resto é ótimo

Cris 25/05/2024

?Eu e você? Precisamos ficar juntos. Somos melhores assim.?
?O luto é um processo longo e difícil, especialmente quando tão misturado à culpa.?

?Se encontrar algo de bom, não solte. Não pode perder tempo preocupado com coisas que, no fim, não terão importância. Em vez disso, é preciso se arriscar pela luz.?

?Hoje em dia, acho que tudo é possível, Iris.?

?Não mereço ser tão feliz. Não quando há tanta dor, tanto terror, tantas perdas no mundo.?

?Uma guerra entre deuses não é o que se espera.?

Após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança.

Enquanto a mãe de Iris sofre para superar um vício e o irmão está desaparecido em meio às trincheiras da guerra, a melhor forma de a garota atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath.

Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal.

Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.

Dois jornalistas rivais encontram o amor em meio a uma guerra entre deuses. Divinos rivais é o início de uma emocionante duologia da autora best-seller Rebecca Ross. Um romance repleto de esperança, desilusões e o incomparável poder do amor.

Melyssa 25/05/2024

Meu deus que perfeição, já quero ler o próximo pena que não tenho . Minha cabeça tá presa até agora no que foi essa história, pelo amor de deus e muito bom leiam

Rosália Salvatore 25/05/2024

O livro é muito bom, mas com o hype eu achei que ele fosse algo muito melhor do que de fato é, eu adorei a história, os personagens, achei uma delícia acompanhar o relacionamento da Iris e o Roman, só não dei 5 estrelas pq acho que ficou faltando algo

toricoimbra 25/05/2024

Quando comecei, eu sabia que seria uma história maravilhosa, mas não sabia que me deixaria assim. foi um mix de emoções gigantescas. havia um bom tempo que não chorava lendo um livro.

escrita impecável. a cada cena é possível imaginar perfeitamente o cenário, os personagens e tudo o que é descrito no texto.

esse livro é tudo e mais um pouco!!! existia uma vida antes de ler divinos rivais e agora existe uma após. obrigada por tudo, rebecca ross!!

Beatriz3345 24/05/2024

Que livro ??divino??
Não consigo por em palavras o que foi esse livro!! Definitivamente se tornou meu livro favorito da vida (e um dos melhores lidos do ano).

Acompanhar a história de Roman e Iris foi fantástica, desde as primeiras trocas de cartas até toda a jornada até chegar ao final. Definitivamente esse livro é uma montanha-russa, indo desde cenas que te fazem surtar de felicidade à chorar segundos depois!!

Comecei o livro com MUITAS expectativas e todos elas foram superadas! Não sei o que me aguarda no 2° livro, mas tenho certeza de que será tão bom quanto esse.

P.S: 1 - O quanto minhas expectativas foram elevadas (ainda mais) por conta de Roman Kitt é chocante!! ???

2 - Não imaginei que o livro retrataria um lado tão pessoal da Iris, mas, sinceramente, amei isso. E espero muito que muitos dos medos/traumas dela possam ser superados ao longo da história. ????

Ibson 24/05/2024

Totalmente Divino
O que falar sobre tudo que eu sentir lendo esse livro, eu fui esperando algo bom e sair com uma das melhores leituras que eu já tive em 2024, foi esplêndido demais, todas as camadas do livros desde os personagens até as cartas trocadas por Íris e Roman (um ponto forte do livro é muito gostoso ler tudo isso. Eu encerro falando que 🤬 #$%!& o final me pegou, preciso urgentemente da continuação!

Toccoli 24/05/2024

Ele entrega tudo oq promete(m)??
Adorei o livroo!
Me conectei super com os personagens, e com a história em si. Amei o Roman, a Iris, a Attie, a Marisol e a Keegan queria tanto mais deles, tipo sem fim sabe?

__To apaixonada pelo Roman, mas isso não é novidade! Kkkkk??

Ps:Sobre o Forest não tenho uma opinião formada ainda, não sei pq mas ainda tenho um pézinho atrás com ele que não me permitiu me conectar tanto... vamos ver no próximo livro né.

Roseli 24/05/2024

Que livro maravilhoso. Difícil comentar sobre ele sem spoilers.
Gostei dos protagonistas, dos coadjuvantes, chorei em muitas partes. Estou indo correndo ler o último livro. Romantasia adorei.

brubs 24/05/2024

Impactante
Eu nao tava esperando ser ISSO tudo, melhor de 2024 com toda certeza! Nao consegui parar de ler ate acabar, esse final esse plot que eu nao tava esperando, a guerra, o roman, as cartas meu deus eu amei muito e nao sei nem o que falar mais de tão impactante

Ana Clara 24/05/2024

Divinos Rivais
Simplesmente perfeito!!! me apaixonei pela escrita, pela construção de mundo, pelos personagens. a forma que a autora fala sobre o luto é tão real, foi como ler meus sentimentos num papel
"? É como usar sapatos apertados ? sussurrou ela. ? a cada passo você percebe. Que nem bolhas no calcanhar É como ter um cubo de gelo que nunca derrete no peito, e só dá pra dormir por poucas horas, porque você está sempre pensando em onde a pessoa está, e as preocupações acabam infiltrando nos sonhos. Se a pessoa está viva, ferida, doente. Há duas em que você deseja tomar o lugar dela, custe o que custar, apenas para sentir a paz de saber seu destino."

Kamilly Assis 24/05/2024

Que livro mais gostosinho de ler!
Eu senti a química do casal logo na primeira cena deles juntos e já estava torcendo pelo romance. Digo com todas as certezas que o livro super entregou o romance; eu conseguia sentir o amor entre eles nas frases mais simples.

Eu também adorei que a guerra era segundo plano, sinceramente, eu só me importava mais no amor do casal principal do que na ambientação de guerra. Também achei muito interessante que eles não eram os protagonistas da guerra, que não eram os salvadores do mundo; mas sim, que mostravam como eram as consequências até nos lugares mais afastados e com pessoas comuns.

Um dos pontos mais positivos pra mim foi isso. Estava cansada de protagonistas de 17 anos que salvam o mundo com um poder jamais visto antes. Foi incrível ver uma personagem que não é a salvadora de tudo, mas que também está envolvida na trama. Foi uma experiência legal de se ter.

A única coisa que não gostei tanto foi o final, mas tenho total noção que não é culpa da escrita. Vi muitas pessoas falando que tinha O PLOTWIST no final e eu fui esperando isso. Quando chegou nessa parte eu já estava entendendo que aquilo iria acontecer, então não foi surpresa nenhuma. No geral, a culpa foi minha por ter levado em consideração a opinião de terceiros.

AkelG 24/05/2024

Não tão divinos...
Não é um livro divino, mas é gostosinho.

Não li nenhum comentário de rede social, então não criei expectativas, mas mesmo assim não me tirou o fôlego.

As trocas de cartas trazem alguns trechos que promovem reflexões de vida mesmo e, na minha opinião, são o melhor do livro.

Winterbww 24/05/2024

MEU DEUS
Eu não tava esperando por isso fui ler às cegas e graças a Deus por isso que delícia de livro eu chorei muito porque não sei lidar muito com situações reais em livros de fantasia (tipo guerra) e fico mto mal mas a história é uma delícia, as cenas de ações que me deixaram um pouco confusa as vezes na visualização mas nada que atrapalhe a leitura