Manual do amor

Manual do amor Alex Norris

Resenhas - Manual do Amor

majuhaj 12/05/2024

De aquecer corações
É um livro fofo, rápido, com lindas ilustrações, mensagens intensas e um ótimo propósito por trás. Porém, não é um livro perfeito, não tem um grande significado ou uma profunda mensagem, apenas sugere uma reflexão sobre o assunto, o que me fez favoritá-lo foi a gracinha dos desenhos feitos e a história dê autore (assim que elu se refere, por ser queer)

behindsaura 10/05/2024

Arrastado
Para falar a verdade achei bem chatinho, parece que falta algo.
Os traços são legais e é super colorido, o que deixa com aparência de livro para crianças. Ah, e o esquema de falas nos quadros com textos logo abaixo foi péssimo.

Laura 09/05/2024

???
Li super rápido e em PDF.
Achei as ilustrações muito legaiss! Tão coloridas e que representa realmente as coisas que estão sendo ditas.
Mas em relação a escrita, eu me confundi em algumas partes (muitas) e não entendi o significado do que estava sendo dito, já que é um livro que fala sobre o amor e pode ser complicado.
Os temas abordados são muito reais, principalmente na vida de um adolescente que está aprendendo sobre o amor de outra forma. Mas acho que todos já passaram por alguma experiência no qual o Manual do amor fala.

Kauê 03/05/2024

Talvez você esteja lendo este livro porque se sente só
Ai gente achei legalzinho até bem gostosinho de ler e super rápido e é bonitinho a arte aí eu gostei até

Nysmaella | @literalmentenys 30/04/2024

Um Manual leve, divertido e super didático sobre relacionamentos!

Amei a graphic novel e achei os desenhos mt lindinhos

esther.crisrocha 29/04/2024

L i essa HQ por pura curiosidade mesmo, já que o título dela me chamou bastante a atenção.
Em manual do amor, o autor traz de forma muito fofa e clara questões relacionadas a amor e relacionamento. Com uma linguagem bastante fácil de se entender e com desenhos muito fofos e bonitinhos.
O livro é todo em volta dessa questão de relacionamento, mostrando o personagem em diferentes questões de sua vida, para o leitor poder se identificar em cada ponto de vida que o personagem está vivendo e possa endente um pouco sobre relacionamentos.

kamii3 29/04/2024

Incrivelmente fofo.
Li esse livro na livraria de forma aleatória.
A capa e titulo me chamaram atenção e quando comecei a ler, meu coração quase explodiu de amores.
Lindo, sincero e acolhedor.

Mary - @mundo_literario.mary 28/04/2024

Gostei
AMOR, mas afinal o que é isso? É de comer? Eu realmente preciso dele? Já tenho o meu, será que vai ser para sempre? Respostas para essas e outras perguntas encontramos aqui.

A obra traz diversas dúvidas que temos sobre o amor, Alex nos mostra de uma forma bem prática e simples coisas que podem te ajudar a lidar com os sentimentos que rodeiam o nosso coração, seja ele o amor próprio ou o amor por outras pessoas.

A HQ é muito linda, e escrita de forma divertida e espontânea, somos levados a ver que tudo o que envolve esse sentimento avassalador tem uma explicação e um proposito. E tudo o que precisamos fazer é refletir sobre e saber o que é melhor para nós.

Eu amei demais a leitura, li a obra em uma manhã e gostei demais da experiência, a forma como ela é escrita torna tudo mais leve e divertido, e cada um pode ter uma experiencia diferente com a obra, mas vale super a pena fazê-la, principalmente por ser uma HQ bem rapidinha. Recomendo muito.

Kaila22 24/04/2024

Até que é legalzinho e divertido, mas achei um pouco chato, pra mim faltou alguma coisa a mais nesse manual.

vvics 23/04/2024

Leitura obrigatória!
Que livrão! Tão necessário falar sobre todos os tipos de relacionamentos por um ponto de vista saudável e acolhedor. Queria que meu Eu do passado tivesse lido esse livro, pena que ele nem existia! Mas tenho certeza que meu Eu do presente e do futuro foram edificados com mensagens maravilhosas e um humor leve.

Linny Campos 21/04/2024

Literalmente um manual
Desde que vi na pré venda, já fiquei interessada no que exatamente e como seria abordado o tema.
É literalmente um manual de várias situações que acontecem quando o assunto é relacionamento e amor. Tem todos os estágios, solteirice, crush, namoro, receber e dar um pé na bunda, o "felizes para sempre".
Esse livro facilmente poderia ser indicado por psicólogos em muitas sessões de terapia, principalmente a terapia de casal (para os psicólogos que são aventureiros).
Eu amei, as ilustrações são maravilhosas, a didática do livro é surreal de boa, é simples de entender, sem firula, sem academicismo. Ideal para todas as idades, por ser um livro curto, objetivo e ilustrativo.

Koala Leitora 19/04/2024

Aprendendo sobre o amor ou não
O que é o amor? Preciso dele? Preciso de alguém para amar na minha vida? Mas e se tenho um amor, o que fazer se ele acabar? Como prosseguir?

Em meio as dúvidas sobre o amor e sobre o sentimento amar, Alex Norris entrega em sua hq um lindo manual de sentimentos que pode te ajudar a saber como trilhar o caminho do amor, seja ele o amor próprio ou o amor a outras pessoas.

De forma divertida, espontânea e engraçada, o autor nos leva a perceber que, às vezes, tudo que precisamos é parar um pouco e refletir antes de prosseguir, mas além de tudo ele nos mostra que se não houver amor próprio, então não existe amor saudável.

Para mim da capa ao fim esse livro inteiro é muito perfeito. Eu amei essa hq de muitas formas e claro que a perspectiva de leitura pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Paloma.Mariana 12/04/2024

Inteligente e divertido
Simplesmente ameeei essa HQ! Inteligente, divertida e sagaz! O livro é muito lindinho, com ilustrações bonitas carregadas de ensinamentos significativos sobre relacionamentos, relações e empatia. Amei

blurredlion 04/04/2024

Dicas de relacionamentos
O livro trás várias situações desde quando estamos solteiros, namorando e pensando no futuro, de um modo leve para nos questionarmos sobre certas coisas

como flertar com alguém? como manter nossas amizades? como superar um término? como entender um relacionamento ruim? tudo isso são temas abordados na hq com respostas simples, mas que precisamos ouvir de qualquer jeito só para sentirmos um certo "conforto" sobre o que estamos passando

extremamente leve, engraçado e simples, super recomendo essa leitura para todo mundo!