Os fantasmas entre nós

Resenhas - Os fantasmas entre nós

1 | 2 | 3 | 4

just.wait 27/05/2024

Universidade fantasmagórica
Toda a ideia da universidade e tal é maravilhosa! Eu gostei muito e cada vez que li queria saber mais sobre
Achei que a relação das personagens poderia ter sido construída de maneira melhor. Mas eu gostei da maneira que foi, mudaria algumas coisas mas não deixou de fazer com que eu surtasse por uma mínima interação bonitinha

contosdesara 26/05/2024

Tem potencial
Os Fantasmas Entre Nós é um livro de dark academia que se passa no Brasil e conta a história de Manu, uma estudante da universidade Agnes Dantas - famosas pelos fantasmas que a assombram e pelos assassinatos anuais de alunos.

O livro tem uma escrita gostosa e fluida, e é bem facinho e rápido de ler. A ambientação que a autora faz também é muito boa, e realmente passa um clima de escola mal assombrada!

Dito isso, minha principal crítica ao livro é que os personagens são muito imaturos, não condizente com a idade deles, e isso prejudica um pouco a cadeia de acontecimentos. Se fosse um livro infanto-juvenil, com personagens na faixa de 10-13 em um internato anos acho que funcionaria melhor pra mim.

Independente disso gostei do livro e de conhecer a escrita da autora!

Leite15 19/05/2024

Muito gostoso de ler
Amei cair de cabeça nesse mistério todo, apesar de ter achado o final um pouco previsível, foi muito legal acompanhar as personagens descobrindo tudo num geral, além dos mistérios e dos próprios sentimentos. leitura super leve e rápida!

Bruna.Schmidt 18/05/2024

A história não é ruim, só é contada de uma forma meio boba, bem juvenil. É uma bela fanfic, não passa disso.

nicobooks 16/05/2024

Criei muita expectativa mas achei a finalização paia. Também teve alguns diálogos que não senti naturalidade.

Porém 4 estrelas porque é sáfico, brasileiro, tem suspense e porque achei a capa linda.

Eliane.Zachert 26/04/2024

Tinha tudo para ser tão bom, dark academy com suspense sobrenatural e romance; no fim me senti da mesma forma de quando assisti pânico, no fim toda a trama dos fantasmas foi previsível, a falta de conversa das protagonista me irritou, pq era todo mundo adulto ali, e só abrir a boca e conversar.

Let 14/04/2024

É, definitivamente não funcionou pra mim
Esse livro tinha tudo para ser uma história incrível: ambientação brasileira, faculdade de magia, lenda da loira do banheiro e casal sáfico. Mas infelizmente não foi bem desenvolvido e tudo ficou muito superficial e bobo

Primeiro que as protagonistas são rasas e o romance delas não convence em nenhum momento. Elas não se falavam há um tempão e do nada decidem voltar a conversar? Meio sem sentido. Sem contar nesse vai e vem que elas ficam o livro todo, e principalmente por falta de comunicação, o que é irritante. A cada 10 páginas a Isadora ficava jogando na cara da Manu que ela só fugia, mas a própria Isadora só tinha atitudes confusas e imaturas. Não consegui me apegar a nenhuma delas e muito menos torcer pelo casal que, pra mim, não tem química. Justamente pq o desenvolvimento delas ficou muito superficial.

Mas, pra mim, o motivo maior da nota 2,5 é o plot twist, que na verdade não existe. Era óbvio desde o começo quem tava por trás de tudo, a reviravolta foi entregue de bandeja pro leitor. Mas incrivelmente as protagonistas descobrem tudo só nos últimos capítulos, o que é bem frustrante pra quem lê. Como você saca muito rápido o que tá acontecendo na faculdade, o livro todo perde a graça e a investigação delas (se é que posso chamar assim porque elas só juntam um bando de papel sobre as mort3s e não descobrem nada) soa muito boba e sem sentido.

A lenda da loira do banheiro poderia ter sido bem mais aproveitada, mas a fantasma quase não aparece no livro ou interage com as protagonistas. Enfim, achei que faltou explorar todo o potencial do livro e, no final, ficou uma história arrastada, sem reviravolta e sem romance. Uma pena, porque eu estava com altas expectativas ?

Camila 30/03/2024

Mais um livro nacional de terror para a conta. A história é bem legal, mas senti ela um pouco lenta em alguns momentos. O mistério é bem interessante e com um bom desenvolvimento. Gostei bastante dos personagens e consegui me ligar a eles e às suas histórias. Também tem pitadas de fantasia urbana com realismo mágico.

ACJAJ 28/03/2024

Ameei dms, primeira vez que leio um livro que envolve assombrações e tals, então não fui com muita expectativa. Mas a experiência foi muito boa, a escrita da autora é ótima, faz você sentir ódio mesmo por certos personagens e adorar outros.

larissavitoriaos 25/03/2024

Os fantasmas não se divertem.
Não sou de ler sinopses então fui esperando algo completamente diferente do que o livro oferecia, mas isso não é um problema pra mim, gosto de ser surpreendida. no entanto, fui surpreendida pela superficialidade da história, da escrita, do universo, do romance.
apesar de curto, o livro poderia ter sido melhor desenvolvido. a escritora tinha a faca e o queijo na mão: uma universidade brasileira com um sistema paranormal, amigas apaixonadas que não aceitam o sentimento, a lenda da loira do banheiro... tudo que, se bem a aproveitado, poderia ter se tornado algo gostoso e impossível de parar de ler. mas, tudo ficou muito raso e mal elaborado.
a ambientação da universidade não trazia o clima de dark academia, não trazia mistério e muito menos curiosidade. os diálogos que não tinham cara de conversas reais me traziam a sensação de que eu não precisava ler aquilo e que seria bem mais fácil pular páginas. o que mais me decepcionou foi o sistema paranormal que não teve nenhum planejamento e foi jogado no lixo. além disso, não consegui criar empatia com nenhum personagem. nenhum deles parecia com pessoas reais, multifacetadas, com profundidade. todos eram o raso do raso, o superficial do superficial. nem mesmo o casal tinha química, apesar de tantas coisas que poderiam ser feitas pra criar conexão. as interações foram sem graça e sem nenhum clímax.
se não fosse pelo uso constante de palavrões e de algumas insinuações, eu teria certeza que é um livro teen, para a faixa dos 12-14 anos.
não foi uma leitura proveitosa e não recomendo.
alinneasilva 25/03/2024minha estante
eita, já vou tirar da minha lista

ilmatrbl 23/03/2024

Fantasmas
Leitura muito gostosinha tá?
Achei esse livro por acaso no Twitter e resolvi comprar com medo de me decepcionar mas ainda bem que não foi o que aconteceu. Gostei muito da escrita da autora, gostei também de como ela organizou os acontecimentos e principalmente gostei dos personagens, confesso que gostaria muito de um pov da Isabela, mas de resto curti bastante.
A única coisa que eu poderia reclamar é que foi muito curtinho, queria que a autora tivesse encontrado alguma forma de estender a história por mais algumas páginas porque me interessei bastante e gostaria que durasse mais, outra coisa que eu poderia reclamar também é que o fechamento da história poderia ser um pouco mais marcante mas mesmo assim eu realmente me entreti lendo, me salvou de um início de uma ressaca literária.

Bruna 22/03/2024

Os fantasmas entre nós
Nossa, sinceramente, muito ruim. intragável.
estava a ponto de abandonar o livro porque não aguentava mais, mas precisei ler tudo para comentar.
nada é bem descrito ou aprofundado, eu passei toda a leitura sem conseguir construir a imagem da universidade na minha cabeça e sem conhecer as protagonistas. a única coisa que eu sei é que elas são chatas, medrosas, grosseiras, briguentas, não evoluem durante a história e sem graça nenhuma, assim como o romance delas que não engana nem cachorro abandonado, não tem sal nem açúcar e se comportam como duas criança o tempo todo, tentando chamar isso de "sentir um vazio" ou "não conseguir demonstrar sentimentos" ou "ser insegura". Spoiler: só são CHATAS.
é tanta coisa sem noção ou exagerada que a autora colocou no livro para ele parecer minimamente assustador e no final a universidade parecia um hospício e as protagonistas pareciam que estavam sob efeito de droga.
várias situações se repentem todo o tempo. a cada dez páginas as paredes falam, a menina toca o colar dela, as mesmas histórias são contadas reforçando vinte vezes o que já entendemos e as cenas que deveriam ser assustadoras são todas iguais: a menina fica frente a frente com um fantasma que ninguém mais consegue ver além dela, a sala toda se mexe, portas quebram, o mundo sai voando e ninguém mais vê. e ela fica chocada e com medo de tudo isso estar acontecendo na faculdade que ela escolheu ir sabendo das mortes e o 🤬 #$%!& . mais uma vez, acho que ela deveria buscar um psiquiatra.
o plot já era decifrável desde o começo, era só prestar atenção e mesmo assim as burras das protagonistas não conseguiam entender nada, nem pensar em nada. elas foram criadas intencionalmente burras para a história seguir mas isso é muito chato e empobrece a história.
simplesmente não dá.

1 | 2 | 3 | 4