Paixão em Brado Retumbante

Paixão em Brado Retumbante Karina Heid

Resenhas - Paixão em Brado Retumbante

Neyme 21/05/2024

O cravo e a rosa bem representado aqui, uma delícia de romance , rir bastante e o casal super inusitado

Tati.Tatiana 14/05/2024

Gato é rato
Que livro gostoso de ler.
Primeira vez que leio romance que se passa aqui no Vale do Paraiba e no lugar do chá inglês eles bebem um ótimo café brasileiro
Dante e Mia são aquele casal gato e rato.
Se amam mas tem seus traumas

Curti muito

hdssw 17/02/2024

TÃO BOM!
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro sendo que ele tava na minha lista a tempos. Esse livro tem tantos detalhes incríveis, a escrita impecável, os personagens cativantes, o fato do título remeter ao hino nacional é tão legal, eu particularmente amei tudo. Favoritei com toda a certeza!!

E agora que fiquei sabendo que essa é uma versão de época de outro livro já vou eu entrar em um esquema de pirâmide e ler todos os livros da Karina. Porque essa mulher sabe escrever!!

(Também tem o pequeno detalhe do outro livro se passar em Goiás, meu estado, e estou muito feliz pois nunca li um livro que se passasse aqui)

Vou sentir falta da Mia e do Dante ?
Beatriz3345 17/02/2024minha estante
Seu comentário foi tão apaixonado que adicionei o livro na minha lista para esse ano. Queria conhecer o Goiás (nasci aí), espero que o livro nem proporcione uma pequena viagem. ?

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/01/2024

PERFEITO
Mais um livro da Karina onde saio completamente apaixonada e encantada pela história. Já tinha lido (e AMADO) a versão contemporânea, mas esse roteiro se encaixou perfeitamente no universo do Brasil no passado. AMO a química de milhões de Dante e Mia. AMO como a autora dá uma aula de história com uma incrível ambientação. E AMO o quão cativante é a leitura (eu terminei sem nem perceber de tão rápido). Enfim, esse livro é PERFEITO!!

Lê Prates 23/01/2024

Mesmo sendo uma releitura de uma outra obra contemporânea da autora, a adaptação de época ficou bem interessante.

larissa 11/01/2024

Paixão em brado em Retumbante
Amei, tô virando cadelinha da Karina Heid ?

Essa história se passa no Brasil, período próximo a abolição da escravatura, fala de uma paixão de infância ?não correspondida?, muitas desavenças e confusões. As cenas de brigas da Mia com Dante são hilárias, mas a melhor de todas é a briga da Mia com Inácio, eu odeio o Inácio. A Eulália é uma hipocondríaca incurável. Queria que ela tivesse ficado com João, gostava dele.

Karina 11/01/2024

O cravo e a rosa
Que escrita impecável, Karina se superou na escrita, é tão divertida a estória, com um diálogo escrachado porém muito inteligente.
Não preciso nem dizer que Dante conquistou meu coração, afff que homem maravilhoso, da vontade de colocar no potinho e ter só pra si. Ele ama loucamente, passionalmente Mia e um ogro chucro mas com um coração enorme.
Mia não gostei, pois é amores, definitivamente na na ni na não.
O porque é muito simples, ela foi tão ruim com Dante no passado, tão egoísta e ainda no presente da umas pisadas na bola que só meu Pai eterno.
Tinha aversão ao Dante, era extremamente insuportável com ele que não lhe fez grandes coisas que justificasse o seu abandono lá atrás..e tinha toda condescendência com Inácio que praticamente coagiu a transar com ele em troca de abrigo (na verdade isso caracteriza estupro nos dias de hoje. Aí sim dele é amiga, achei isso meio sem sentido, juro! Isso afetou muito meu prazer na leitura e o que salvou a pátria foi Dante.

Glaucers 10/01/2024

Farofa boa pra sair da ressaca de reveillon. Não li a versão original e preferi ler somente essa, então não sei se tem mt diferença.

roberta | @robertabooks 31/12/2023

Podia ser melhor
Um romance de época no brasil império? tô dentro! mas não deu muito certo...

a sinopse é boa, mas a história não me agradou muito. isso de amantes a inimigos a amantes não é muito a minha praia e os dois ficavam se bicando que nem duas crianças sem noção sendo que são duas pessoas adultas em seus 30 e poucos anos ai sabe preguiça disso

Fernanda Barroso 09/12/2023

Resenha de @estantedatete
💌 A vida de Mariana ia bem, com seu trabalho em um jornal que lhe rendeu prêmios, sendo a primeira mulher da época com tal façanha - e a única a trabalhar no local. Mas sua vida dá uma guinada completamente diferente quando recebe uma correspondência avisando que seu querido cavalo faleceu. Ela vai então para a cidade do interior, Vassouras, onde nasceu e cresceu, e de onde saiu para fugir da pobreza. E lá era reencontra Dante, o motivo de nunca ter voltado, a única pessoa que consegue lhe tirar completamente do eixo, e reviver quem ela nunca deixou de ser, mas se esqueceu até então.

💬 Uma das primeiras coisas que amei nesse livro foi o título, remetendo ao nosso hino nacional, não deixando dúvidas de que a história se passaria em solo brasileiro. E com aquele gostinho de humor que eu sou apaixonada.

💬 Outra coisa que me pegou aqui, foi se passar em um lugar que conheço e amo (apesar de em época diferente), que é Vassouras, lugar que eu nasci. Já fui lá várias vezes e já vi diversas fotos de como era antigamente. Imaginar Mariana e Dante na igreja da praça (hoje cartão postal da cidade) e a Alvorada, fazenda de Dante, como um dos muitos casarões branco e azul que há lá, me pegou e me transportou para a história.

💬 Isso tudo recheado com a química maravilhosa do casal, as cenas de trocas de farpas que também tem muito calor e história mal resolvida, e cenas emocionantes. Foi o combo completo para amar esse livro e querer que várias pessoas também se apaixonem e riam com Dante e Mia.

site: https://www.instagram.com/p/CzEm7KYOqte/

Fernanda Barroso 09/12/2023

Resenha de @estantedatete

site: https://www.instagram.com/p/CzEm7KYOqte/

Thais.Keler 08/12/2023

Uma paixão fervorosa
Eu me apaixonei por esse livro. A história é bem desenvolvida e cada descrição e detalhe me arrancaram sorrisos, risos e suspiros. A escrita da Karina é maravilhosa, a cada página você anseia por mais. Dante e Mia juntos se tornam um furacão de paixão, avassaladores, únicos. Eu amei ver as pontadas e provocações desse casal, é faísca o tempo todo, uma entrega profunda.
Eu amei essa ambientação nos anos 1800. Achei fantástica!!! Nota 1000/10 pra esse livro.

nvrmher 21/11/2023

Enemies to lovers nunca tem erro
Preciso começar dizendo que esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei. Já quero ler mais livros dela.

No começo, achei o livro bem chatinho e meio parado. Depois, acho que lá pelos 20% do livro, comecei a me apaixonar pelos personagens e pela história deles.

Por eu ler muitos romances de época (geralmente bem mais rápido do que eu li esse), o plot não é muito incomum não. É bem clichê, mas eu adoro. É a proposta desse gênero de livros mesmo.

O mocinho e a mocinha são um enemies to lovers bem legal de ver, tão sempre em pé de guerra e brigando por coisinhas bestas, o que acaba deixando o livro bem divertidinho pra quem ama esse tipo de história (tipo eu). Enfim, é um ótimo livro pra passar o tempo e ficar com aquele gostinho de romance que aquece o coração.

super indico :)

Lari 18/11/2023

Gostei
Legal ler um livro que se passa no Brasil.
Não foi o melhor da autora mas eu gostei. Só achei que poderia desenvolver mais os personagens e os sentimentos. Tudo ficou bem muito rápido

Karen.L.P 12/11/2023

Amei
Muito cão e gato esses dois. Amei a história, como todas da Karina. A capa é linda demais. Muitas pimentinhas! Acho que a história da Eulália e João também merecem um final feliz.