Querido coração acelerado

Querido coração acelerado Karen Fernandes

Resenhas - Querido coração acelerado

Lilivia 12/01/2022

Fofo e reflexivo ?
Esse livro contém uma história bastante inspiradora. Sim, isso mesmo! Embora contenha alguns errinhos e algumas cenas passem rápido demais ao meu ver, carecendo um pouco mais de desenvolvimento, ela entrega o que promete de forma simples e trata de um assunto complicado (a ansiedade) de modo leve, além de outros subtemas importantíssimos. Como primeiro livro da autora (segundo o que li) é compreensível que a obra ainda não esteja tão "madura" (lembrei até dos meus próprios escritos quando eu mesma comecei a escrever, hehe) mas posso afirmar que, no geral, gostei muito da obra, só tem a crescer. Parabéns a autora pela história, continue escrevendo e se desenvolvendo, espero ler outras de suas obras! :))

Katleen.Xavier 24/02/2022

Delicado e lindo
A histórias nos leva fundo ao coração e a mente da personagem, nos faz entender todos seus medos, anseios e da aquele gostinho maravilhoso de superação! Fiquei com o coração quentinho e acelerado também, da melhor forma possível! Parabéns a autora pela delicadeza!
Alerta de gatilho para pessoas ansiosas!

Larissa.Araujo 01/01/2022

Creio que coloquei muita expectativa no livro por me identificar com a personagem, mas acho que faltou algo no livro. Concordo com outras resenhas publicadas, a história deveria evidenciar mais o amor próprio e as maneiras dela superar a ansiedade dela. Além disso, em alguns momentos a história parece ser muito corrida e precisa de uma revisão ortográfica. Fora isso, tem tudo pra ser um ótimo livro.

Feeh 02/01/2022

Um livro que retrata de uma maneira leve porém verdadeira o que o transtorno de ansiedade faz com uma pessoa.
Em várias vezes eu quis pegar a Kate e colocá-la num potinho.
Amei a evolução dela, mesmo depois de tudo o que ela passou conseguiu vencer e teve ajuda de pessoas maravilhosas. O James é perfeito, e eles foram feitos um pro outro.
Amei o livro ??

laura 13/02/2022

fofo!!
o livro conta a história de kate que lida com a ansiedade desde que era criança, por conta de problemas familiares. ela tenta ser o mais discreta possível, mas um dia conhece James, que vira seu mundo de cabeça para baixo.

apesar de o livro ser curto, a autora conseguiu desenvolver muito bem o transtorno da personagem, e sinceramente, quero o James pra mim!!

Anna 03/10/2021

Querido Coração Acelerado
?Querido coração acelerado, que um dia o motivo das suas batidas frenéticas sejam mais do que a ansiedade que percorre em meu corpo e que você seja livre.?

...
Acho que coloquei muita expectativa e acabei me decepcionando?
Não consigo dizer oq faltou nesse conto, só sinto que faltou algo.
Esperava um conto de superação mas quase não temos isso? Achei o romance meio nada a ver e ficou como se a única coisa que ela precisava fosse um homem pra superar seus medos.
Tbm acho que o livro precise de uma boa revisão! Tem uns erros de ortografia que até eu que sou péssima em português percebi.

...
Maratona de Primavera ?
Time: Margaridas?
Desafio: Livro com flor na capa - concluído ?

Samara 27/03/2022

Superação
Em Meu querido coração acelerado iremos acompanhar a jornada de Kate, uma garoto de apenas vinte anos e que é obrigada a lutar com um inimigo praticamente invisível: a ansiedade.

Confesso que em alguns momentos senti tanto o que a personagem estava sentindo que o meu próprio coração chegou a acelerar.

É visível as dificuldades que a personagem encontra por conta das barreiras impostas por sua própria mente. Conforme a história vai sendo contada, vemos a personagem lutando diariamente para conseguir viver com normalidade, pois, coisas que parecem simples a deixam completamente desconcertada.

Um romance aparece no meio, mas acredito que não é esse o foco da história, por isso também acabei não me envolvendo tanto com o casal.

Enfim, um livro que trata um tema importantíssimo, e que traz à tona representarividade numa protagonista imperfeita e cheia de dificuldades, assim como nós.

Rebeca 27/03/2022

Não é um livro ruim. Mas acredito que coloquei muita expectativa nessa leitura.

Acredito que seja um livro mais para passar tempo mesmo, no fim de semana.

Carous 06/02/2022

ABANDONADO - 55%

Por mais incrível que pareça para algumas pessoas, eu não gosto de escrever resenhas negativas de livros, eu não gosto de dar notas baixas para livros e eu não gosto de abandonar livros. Por mim, viveria apenas lendo livros maravilhosos e distribuindo 5 estrelas e favorito.

Mas minha realidade é outra, infelizmente. E já que me dispus a ler um livro, nada mais justo que avaliá-lo e escrever minha opinião sincera.

E a verdade, por mais que não goste de ser rigorosa com autores nacionais e independentes, é que achei ruim.
Se esta história fosse escrita por um autor/a mais maduro, se caísse nas mãos de profissionais competentes que saberiam como e onde mexer no texto para aperfeiçoá-lo, o resultado seria muito melhor. Provavelmente sairia uma história que não grita amadorismo por todos os cantos.

E ainda nem falei dos erros de revisão... Mas não vou entrar nessa questão de todo jeito. Foi chato, foi incômodo, mas não foi a causa d' eu abandonar a novela.

Sinceramente, acho que nem teve uma causa forte pra isso. Eu apenas cansei de investir meu tempo numa história que não me trazia nada, não despertava meu interesse, que eu era indiferente.

Tentei ler Querido coração acelerado porque estava gratuito no dia que caiu no meu radar. Não fosse por esse detalhe, eu não teria dado uma segunda olhada pra ele.

Confesso que fiquei empolgada porque a protagonista sofre de ansiedade. Não é uma característica que leio com muito conforto, mas que sinto que preciso ler para entender melhor as pessoas ansiosas. Esse parte foi a única interessante pra mim na novela inteira.

Mas Kate, James, Aaron, Jenna? Cidade de Worthy?
Senti arrepios! Nem sabia que em 2021/2022 autores nacionais ainda americanizavam suas histórias e seus personagens. Tão cringe!

E a ""americanização""" é só nos nomes. É nítido que tem um brasileiro por trás dessa história.

Kate é uma personagem indiferente pra mim, mas achei bonita sua amizade com Jenna. A autora deveria ter investido mais nessa relação do que no romance sem química entre Kate e James. James que não disse a que veio e era apenas o estranho lindo e perfeito que a jovem não tirava da cabeça.

Achei o texto cru. Houve um estranhamento, mas não sei dizer se foi devido ao regionalismo (a autora é baiana, eu sou carioca) ou se eram frases que realmente mereciam ser reescritas.
Karen 06/02/2022minha estante
Olá! Obrigada por avaliar. Sou uma autora iniciante e a história da Kate é 50% baseada na minha história de vida e nas minhas experiências com o transtorno de ansiedade, e possa ser que isso tenha me travado.

Obrigada por apontar o que precisa ser melhorado. Focarei em aprender mais.

Nana 09/02/2022

Acelerou o coração demais!!
Adorei a leitura leve, fluida e cativante da autora. Gostei muito como o tema da ansiedade foi apresentado e tratado durante todo o livro.
Muito legal a evolução do romance de Kate e James, a confiança e o companheirismo.
Simplesmente amei quando ela achou o poema dentro do diário! PER-FEI-TO!!!
Parabéns à autora pela história!
Rafael Kerr 09/02/2022minha estante

Gio 15/10/2021

ótima história mas precisa melhorar
é o primeiro livro da autora e eu gostei muito da história. o romance é muito leve e bom de ler porém um grande problema quase me fez desistir de ler: erros ortográficos. e não foram poucos. coisas como "vê" em vez de "ver", vírgulas em lugares errados, algumas frases um pouco mal formuladas, etc. e eu não sou nenhuma especialista em gramática, na verdade sempre peco nas vírgulas, mas esses erros foram visíveis e eu só continuei o livro pq gostei mt da história.
revendo essas coisas acho q a autora tem muito potencial pra ser o primeiro livro dela :)

Duda 25/02/2022

Fofinho
Esse pequeno livro conta a história da Kate, ela trabalha em uma livraria, é atormentada por traumas do passado e tem sérios problemas de ansiedade.

Achei muito interessante a autora abordar esse tema da ansiedade, nunca tinha lido nenhum livro que trazesse à tona esse assunto que é tão presente e comum na nossa geração. Porém, não é algo muito aprofundado sabe? A personagem relata os pensamentos e os sintomas dela ligado com a história e tals, não é algo generalizado para todos, é uma particularidade da protagonista.

Além disso, gostei bastante do romance, foi bemm fofo a construção dele, os esbarrões, a timidez, os pequenos detalhes... bom bom.

O ruim foi ele ser pequeno, achei que os acontecimentos no final precisava de uma construção melhor, passou tudo muito rápido.

Elen 20/01/2022

"Deus, por favor, cuide dos corações acelerados."
Lindo, fluído e de deixar o coração quentinho. Não foi fantasioso nem catastrófico ao falar da ansiedade e trouxe inspiração para dar pequenos passos e vencer dia após dia, de pequenas a grandes conquistas. Mais uma história pra guardar no coração.

Emanuelly93 29/01/2022

Simplesmente Adorei!
Ver a evolução da Kate foi muito lindo! Ela se permitindo viver, sentir (muito intensamente), ir à terapia, encarar seus medos/traumas e perdoar o seu pai, foi muito necessário e inspirador! A Jenna e a tia Amélia são maravilhosas por sempre estarem com ela. E eu shippo muito James+Kate e Aaron+Jenna, fofos demais! Adorei a leitura!