Querido coração acelerado

Querido coração acelerado Karen Fernandes

Resenhas - Querido coração acelerado

Mandinha.Miranda 29/12/2023

Outono
Esse livro só me fazia pensa em outono e na cor marrom, era como se eu tivesse no universo, como se tivesse vivendo essa época do ano junto com ele, como se eu fosse as tarde turma café e ler meus livros. Eu realmente gostei desse conto e dessa obra nacional. A ficção cristã é tão boa.
Amo livros que me fazem estar neles, como se eu tivesse assistindo um filme na história. Foi uma leitura gostosa, uma bela obra. Eu indico pra toda menina e jovem cristã a se aventurar nessa ficção. Tbm ensina sobre a cura, cada personagem tinha sua camada, suas feridas e como elas são curadas ao longo do livro é um ensinamento. O espírito santo é refletido através dessa leitura. Que obra boa.
É um ótimo livro pra ser ler numa tarde ou num final de semana. Fica a dica.

anna 18/05/2023

Querido coração acelerado
"Ele sempre conseguia com que eu colocasse para fora algumas palavras sobre aquilo que me matava aos poucos, mas o problema de quem sofre não é falar o que dói e sim ter que ouvir sobre suas dores."

"O dono da voz que havia acelerado meu pobre coração. James era o típico homem que eu poderia facilmente tirar dos meus livros de romance, mas eu não estava interessada em romance."

"Aprecio o tempo e gosto de sentir as suas instabilidades? Observo as pessoas e suas feições? E como os galhos das árvores dançam ao passar do vento por eles, mostrando que a vida está em constante movimento. Isso tudo faz com que eu me sinta viva"

"? As pessoas também são universos. Universos diferentes a serem explorados."

"? Kate, está na hora de voar. Você já se escondeu demais dentro desse casulo. Lembre-se: Você é o sol!"

"? Não deveria ter vergonha das suas marcas, meu amor ? Estremeço quando seu polegar começa a acariciar meu rosto e com a intensidade das suas palavras ? Todas as marcas vêm acompanhadas de propósitos que só vamos entender o motivo delas quando chegar a hora de usá-las."

"Querido coração acelerado, é muito difícil viver com você desse jeito aqui dentro, mas mesmo que eu não entenda os seus motivos, respiro fundo e tento acalmá-lo. Queria que um dia você conseguisse bater normalmente, mas o normal é sem graça, né? Então continue batendo no seu ritmo até que encontre o seu propósito e a sua calmaria. Querido coração acelerado, que um dia o motivo das suas batidas não sejam mais perturbadoras e que possam ser mais do que a ansiedade que percorre meu corpo. Que seja livre!"

_faabianac 22/02/2023

Kate, uma jovem de 20 anos, trabalha em uma livraria, acostumada a sua confortável rotina, ela se ver atormentada por seus monstros do passado, os sonhos que dificultam suas noites e uma luta constante que a faz "pisar em ovos": a ansiedade. Esse mal lhe acompanha desde a adolescência. Kate vivi com sua tia Amele quem a criou, desde novinha, a moça perdeu sua mãe é não se lembra de seu pai, para ela, ele havia morrido em seus pensamentos e coração. Por causa do transtorno, Kate era muito insegura e de poucos amigos, sua única confidente era Jenna, que também trabalhava na livraria e era um suporte em seus dias difíceis.

Em um dia comum de trabalho, Kate esbarra com rapaz bonito e tecem chegado na cidade seu coração é claro logo começa a disparar e de forma tão doce e clichê os dois de aproximam a cada vez mais e se apaixonam.

Kate se permite a enfrentar seus medos, arriscar ser a ter o controle sob sua própria vida. Além disso uma grande surpresa a esperava: o aparecimento de seu pai que tanto odiava por tê-la abandonado.
As atitudes daquele homem a fizeram navegar pelos medos e monstros e logo se transformaram em crises de ansiedade mas a menina precisava ser forte e liberar algo que não queria; o perdão! Afinal como é difícil perdoar alguém que lhe fez tão mal, mas ela estava disposta a isso pois somente ela sabia o quanto dóia e lhe fazia tanto mal.

Pamela.Cardoso 27/11/2022

Ansiedade que fala né
Gostei bastante da personagem e da fluidez do livro. Mudaria algumas coisas ma no geral me agradou bastante.

Tori 19/10/2022

Estou escrevendo isso me derramando em lágrimas... Que livro fofo e tocante sério, nossa, eu me identifiquei 97% com a nossa protagonista Kate e assim, ela conseguiu sabe e encontrou um amor que ajudou ela e deu apoio ahhhhh que lindoooo caraaa eu amei ???

Natalia da Costa 01/07/2022

Lindo!
Que livro lindo e fofo! Karen Fernandes em seu primeiro livro traz a ansiedade como tema e o trabalha de maneira leve, mas não menos profunda, com responsabilidade e a poesia do olhar de uma jovem.
A gente termina o livro com o coração acelerado, mas com a empolgação de quem quer mais.

Gabriella Pires 28/05/2022

cara, que livro bom. simplesmente trata da ansiedade com um toque leve e simplório, me apaixonei pela Kate e pelo casal. história tocante

Li :) 11/04/2022

querido coração,agora,calmo e sereno
surpreendida com o mini plot que viro um grande plot e decepcionada pq achei q trataria mais da ansiedade,porem a culpa é minha pq nem sobre o que o livro era eu li direito KKK
em geral mt bom,shippo dms os dois

Samara 27/03/2022

Superação
Em Meu querido coração acelerado iremos acompanhar a jornada de Kate, uma garoto de apenas vinte anos e que é obrigada a lutar com um inimigo praticamente invisível: a ansiedade.

Confesso que em alguns momentos senti tanto o que a personagem estava sentindo que o meu próprio coração chegou a acelerar.

É visível as dificuldades que a personagem encontra por conta das barreiras impostas por sua própria mente. Conforme a história vai sendo contada, vemos a personagem lutando diariamente para conseguir viver com normalidade, pois, coisas que parecem simples a deixam completamente desconcertada.

Um romance aparece no meio, mas acredito que não é esse o foco da história, por isso também acabei não me envolvendo tanto com o casal.

Enfim, um livro que trata um tema importantíssimo, e que traz à tona representarividade numa protagonista imperfeita e cheia de dificuldades, assim como nós.

Rebeca 27/03/2022

Não é um livro ruim. Mas acredito que coloquei muita expectativa nessa leitura.

Acredito que seja um livro mais para passar tempo mesmo, no fim de semana.

eajsixart 23/03/2022

um amor
é bom, bem levinho e fofo, só que poderia se aprofundar mais e ele se enrola em certas partes mas de resto é tudo muito bom

Duda 25/02/2022

Fofinho
Esse pequeno livro conta a história da Kate, ela trabalha em uma livraria, é atormentada por traumas do passado e tem sérios problemas de ansiedade.

Achei muito interessante a autora abordar esse tema da ansiedade, nunca tinha lido nenhum livro que trazesse à tona esse assunto que é tão presente e comum na nossa geração. Porém, não é algo muito aprofundado sabe? A personagem relata os pensamentos e os sintomas dela ligado com a história e tals, não é algo generalizado para todos, é uma particularidade da protagonista.

Além disso, gostei bastante do romance, foi bemm fofo a construção dele, os esbarrões, a timidez, os pequenos detalhes... bom bom.

O ruim foi ele ser pequeno, achei que os acontecimentos no final precisava de uma construção melhor, passou tudo muito rápido.