Eu e minha alienígena

Eu e minha alienígena Ana S. Vieira

Resenhas - Eu e minha alienígena

SuAlen0 24/02/2024

Uma deliciosa supresa
Um monster romance lésbico onde a humana que é a alienígena, só isso já é sensacional, subverter o que temos como natural.
A história trás outras metáforas magníficas sobre as diferenças culturais e interplanetárias, onde em momentos somos os atrasados e outros são o povo de Kitarh, muito bom isso.

O romance entre Yarorh e Anna é lindo, elas são duas pessoas diferentes, mas em suas diferenças elas se completam; elas fazem dar certo, elas se permitem viver esse desejo, que vai aumentando transformando não apenas elas mas também a sociedade em vivem.

Amei. A história trás a ideia de que as revoluções são feitas aos poucos, mas devem ser feitas.

RECOMENDO.

noir 07/01/2024

Que escrita BOA
Tenho q admitir q fiquei MUITO impressionada com a naturalidade que a autora escreveu cobre a ?divergência? da protagonista alienígena. geralmente esse tipo de coisa é escrito meio estereotipado, mas ela soube tratar muito tranquilamente.
terminei em 2 dias KKKKKK genuinamente me apaixonei pela escrita, com certeza lerei mais histórias da Ana :)

meu primeiro moster romance (é assim que escreve?) lésbico, fiquei muito feliz da Anne ter falado essa palavra kkkkkk infelizmente acaba sendo meio raro isso nos livros

@rhyssmate 18/11/2023

Muito fofinho
Esse livro foi tão fofo, achei interessante como abordou uma realidade diferente, apesar de ser muito mais raso do que eu gostaria. Eu adorei o livro, mas eu queria mais, ver mais da luta delas, mais das dificuldades que ambas enfrentaram e perseveraram. Foi um livro muito fofo, eu gostei, meu primeiro monster romance sáfico, vou lembrar com carinho. ??

Eclesia.Souza 17/09/2023

Maravilhoso
Um livro leve, envolvente e muito gostoso de ler.
Com personagens incríveis. Uma escrita excelente.
Amei a história das duas, uma alienígena e uma humana.
Parabéns Ana. Super recomendo essa leitura.

Nininha 17/09/2023

Lindo
Um romance intergaláctico, entre uma humana e uma alienígena. Traz reflexivo com muita tecnologia, muito além do que temos.
Um planeta que tem a divisão dos intelectuais e que não consegue passar os testes.
Foi feito um intercâmbio interplanetário para os escolhidos. Um enredo que fala de amor, mas também dos preconceitos.
Um livro envolvente e muito gostoso de ler.
Super recomendo a leitura.

Carla1153 15/09/2023

Mundos diferentes
Eu e minha alienígena

A autora cria um mundo todo próprio. Um planeta com uma estrutura social onde são divididos em dois extratos: os que são inteligentes em todas as áreas do conhecimento e os que não conseguem passar no teste para se tornarem intelectuais, são os párias, sem escolha de trabalho e não podem procriar. A estrutura física também diverge dos terraquios. Devido a um intercâmbio interplanetário, os terraquios escolhidos vão para o planeta trocar conhecimentos e são acolhidos em residências que foram adaptadas pelos kitarhs. A partir do envolvimento das duas espécies: a fêmea Yarorh e Anna e do macho Grondr e Martin, a Ana autora nos faz pensar em assuntos muito sérios como a valorização da pessoa , do conhecimento, relacionamentos. Duas histórias de amor com questionamentos sociais e a rigidez de normas e as atitudes adotadas pelo planeta. A luta por alguns direitos advindos da sensação de injustiça e inflexibilidade adotados na sociedade kitarh. Uma leitura para entretenimento e reflexão.

alicesrichter 11/09/2023

EU E MINHA ALIENÍGENA
gnt sério q livro perfeito juroo
q mundo incrível q a autora criou, a forma q ela descreveu o preconceito nesse planeta aonde alguns supostamente tem uma inteligência menor e são colocados para fazer trabalhos ?menores?, o amor de anna pela yararh e o de yararh pela anna eh algo tão lindo de se ler q fico até emocionada.
esse livro merece mais reconhecimento pq eh um put@ livro bom!!
(queria escrever mais, mas nao tenho palavras para descrever o quão incrível eh essa obra)