Yerba Buena

Yerba Buena Nina LaCour

Resenhas - Yerba Buena

Joseane 02/06/2024

Uma história agridoce.
Eu terminei esse livro e estou com um gosto amargo na boca.

É um livro muito complexo, muito triste e cheio de detalhes, mas quem trás isso é a Sara e eu achei que a história dela ficou meio perdida pela história da Emilie.
Não gostei que em muitas partes o livro ficou mais na parte dela do que da Sara que trás toda a dor de traumas, dores, luto e superação.
Mas, ao mesmo tempo eu gostei do amadurecimento da Emilie ao longo do livro, mas eu realmente não entendi o que aconteceu com a faculdade (acho que cochilei nessa parte, ela se formou? Ela desistiu?)
Eu realmente me envolvi muito com a história da Sara e queria saber mais o que se passa dentro dela, que ela conseguisse falar mais, superar mais e tivesse uma relação melhor com irmão, sem achar que ela tem que cuidar dele.
Enfim, é uma história de amor, mas é um livro real e diferente. Acho que depois de Evelyn Hugo foi o livro sáfico mais intenso que li. Acredito que telegraph club (o próximo) será assim tb.

Gabi 21/05/2024

Preciso de mais leituras assim
A escrita da Nina é tão poética, descritiva e envolvente. Eu raramente demoro para ler romances, mas esse por algum motivo, que ainda não consigo explicar, me fez querer ler tão devagar. Demorei mais de uma semana e até me perdi um pouco na história, a sensação mais presente de que quando eu começava a ler era como estar dentro de uma bolha, com um cobertor quentinho e uma vela aromática acessa. Esse livro traz uma melancolia que ao mesmo tempo que te deixa triste, ele te cura com o amor entre os personagens. É simplesmente emocionante. Parece um mundo diferente e palpável. Recomendo a leitura.

Lara.Romera 20/05/2024

Estava apaixonado por você, mas também era um tolo
Esse livro é simplesmente lindo, lindo e delicado.

Para mim, é uma forma sensível de falar sobre os encontros e desencontros da vida, da beleza dos amores, das dores que vem e que ficam, sobre entender as imperfeições de quem amamos e ter certeza que faz parte da vida se sentir um pouco perdido.

Apesar de ter amado a Sara, me identifiquei principalmente com a Emilie em algumas passagens, a inquietação e a agonia dela, a tendência a cuidar dos outros, o gosto por coisas bonitas e simbólicas, me senti próxima da personagem. Principalmente as últimas páginas me deram o desfecho que eu acho que a personagem merecia, com a maturidade que ela adquiriu ao decorrer da história.

Não sou de reler os livros que eu já li, mas quem sabe daqui um tempo eu pegue esse outra vez.

rreadery 08/05/2024

O desconforto de crescer
Acho que eu nunca tinha encontrado um livro com uma narrativa que trouxesse o desconforto contínuo que é crescer. O eterno ?sair da zona de conforto? ou ?colocar a cara a tapa?. Yerba Buena traz isso no sentido mais amplo e sincero, trazendo a história tanto da Emillie quanto da Sara. E como a história delas se cruzou, e as diversas decisões que elas tomaram e como isso afetou e pode afetar a história que elas escreveriam juntas. Livro sensacional, de uma delicadeza surreal. Dor também.

everbrubs 05/05/2024

Sara te amo
Caraaa, amei as personagens e amei o livro, teve umas partes meio pesadas que me tocaram bastante, mas enfim, adoreiiii

Loyane.Moraes 26/04/2024

Acho que esse livro é sobre tudo menos sobre romance!
Esse livro possui várias nuances, drogas, segredos, sexualidade, abusos, luto entre outras coisas. Acho que quem lê esse livro a espera de um grande romance, irá se frustrar pq não irá encontrar, esse livro é sobre duas mulheres se descobrindo com base nos seus passados sofridos e tentando sobreviver a eles, cada uma de sua maneira e de seu modo. Acho que se eu tivesse visto sobre o que se tratava, não era um livro que eu leria no momento mas quem espera um livro que retrata a realidade de muitos(a), leia mas não espere um romance pois não tem nem 10% ??

booksluv_ 24/04/2024

SIMPLESMENTE NAO SEI
Eu amei na mesma medida que não amei na mesma medida que eu tô "??????"

eu não sei se achei o final satisfatório ou se não foi o que esperava, EU SÓ NAO SEI, mas vou favoritar ?

passos 20/04/2024

Yerba Buena
Que livro incrível, com uma escrita totalmente envolvente. Esse foi o primeiro livro sáfico que tive contato, e acho que não poderia ter feito escolha melhor.

Yerba Buena conta sobre a história de duas pessoas muito, mas muito longe da perfeição, que estão apenas tentando encontrar os seus caminhos. Conta sobre luto, vícios, traições, perdas, mágoas? Ao mesmo tempo que conta sobre amor, amizade, família, reconstrução de laços afetivos. Lindo demais!

Mitzie 06/04/2024

Cativante dolorido
A leitura é gostosa e a história de Emilie e Sara é agridoce, envolvente e delicada. Foi uma leitura interessante de se ter.

Carol Mayara 31/03/2024

Mais uma história da Nina que termino com um sentimento agridoce. A maneira como ela consegue abordar temas sensíveis e ao mesmo tempo deixar uma porta aberta do passado para retornarmos e fechar o ciclo no final. Você termina feliz e ao mesmo tempo marcado por todas dores das protagonistas. A Emille foi a que mais me gerou desconforto, justamente por me identificar com suas seguranças e anseios. E jornada da Sara é algo que com certeza irei refletir por muito tempo.

gigiilendo 25/03/2024

Eu fui ler esse livro sem saber nada do que se tratava, só tinha gostado muito de estamos bem e uma amiga falou que esse também era incrível. a leitura totalmente excedeu as minhas expectativas!
é uma história que não é focada no romance, apesar do romance ser importante. é muito mais focada na vida adulta, em se encontrar no seu caminho, nas coisas que vão te fortalecer e te dar chão - e mesmo com todas essas coisas encontradas, ainda assim se sentir perdida em diversos momentos, porque isso é a vida adulta. é sobre crescer, como yerba buena, em meio às inseguranças, aos traumas, e as coisas ruins que passamos na vida.

mari 24/03/2024

YERBA BUENA
Meu deus.
é um livro muito bom e melancólico. eu não costumo ler livros com pov de pessoas adultas, então eu confesso que foi bem diferente pra mim.
a história é perfeita. ela vai se desenrolando e você fica em choque porque não tem como saber o que vai acontecer, é tudo muito imprevisível e chocante. o enrredo das personagens, todos os problemas, a forma como elas lidavam com tudo... é marcante demais.
existem muitas camadas, são personagens muito reais e os sentimentos delas são palpáveis. eu chorei bastante em algumas partes, eu me identifiquei em algumas também, mas o mais louco de tudo é que, apesar de eu ainda não ser uma adulta, eu sei que eu provavelmente vou sentir o que elas sentiram alguma vez na minha vida. teve uma hora que eu fiquei com medo, pensei "nossa, será que a vida adulta é meio merda assim? com esse tantão de problemas e questionamentos???", mas aí eu parei, refleti bastante. a vida é meio foda as vezes mesmo, e por isso ela também é bonita. tudo o que dói, já foi considerado bonito. depois de doer, ele continua sendo bonito também. bonito e melancólico. então tudo bem.
eu achei incrível a relação das personagens, diga-se de passagem.
o livro é incrível.

(agr sendo um pouco mais surtada:
FICA UM MONTE DE COISAS SEM RESPOSTAS AAAAAAAAA eu sei que esse é o charme do livro, mas e o amg que fugiu com ela?? eles nao voltam a se falar??????? o spencer fica bem?? os pais da emily ficam bem???
era só um epílogo pra eu ser feliz...

Ferdy 23/03/2024

Eu não sabia nada sobre a história, então fui surpreendida positivamente pela trama. Em muitos momentos até parece que a história é real ( depois li que realmente partes foram inspiradas na história dos avós da autora). Uma história agridoce de amor, perdas, superação...

Let 20/03/2024

Todos concordamos que esse livro não é para ser sobre romance, e sim sobre a história delas e de como tudo aconteceu para elas chegarem onde estão, porém, sinto que faltou sim mais romance, tiveram partes que senti que não foram bem explicadas, teve coisas que não fizeram sentido pra mim enquanto eu lia, e eu acho que o livro trata a vida como um ciclo vicioso, onde ela começa um curso, troca, e vai vivendo assim, e realmente na teoria a vida é assim, mas devemos romantizar nossa rotina e fazer coisas que nos lembrem como é bom viver, e acho que o livro não soube tratar dessa situação de uma maneira boa.
Apesar disso o livro é bem legal, você fica muito instigado para ler e saber mais sobre a vida delas, ansiando para o encontro delas, é um livro legal, te faz pensar sobre a vida e oque estamos fazendo com nossos dias e nossas escolhas, mas como eu disse ele não soube lidar bem em alguns aspectos.