O Segredo de Masen: Livro um (Segredos 1)

O Segredo de Masen: Livro um (Segredos 1) Hanna Linette

Resenhas - O Segredo de Masen: Livro um (Segredos 1)

Melyssa 27/05/2024

Achei mais ou menos, história legal , li no Kindle então terminei rapidinho e de madrugada, tive alguns surtinhos mais ok

peregrinaverso 18/05/2024

?Do jeito que você falou dele, até parece que está namorando
Um vampiro.?

Detesto avaliar mal livros independentes, mas entendo que quando um autor coloca sua obra no mundo, ele está aberto às críticas e pontos de seus leitores.

Antes de tudo, quero elogiar a premissa, pois é realmente interessante e renderia um excelente romance sobrenatural se bem trabalhado. De verdade, os conceitos são muito legais e a ordem dos acontecimentos até que contam uma história instigante, mas no geral não me agradou.

Primeiro ponto que me desgastou nessa leitura foi a escrita. Além de parecer que saiu diretamente do Wattpad pra Amazon sem qualquer trabalho em cima, cheia de frases mal construídas e um amadorismo nítido para a construção textual, há vários erros de digitação, ?w? no lugar do ?e?, ?lhama-lo?, ?à0?, enfim, marquei os erros pois um ou três até passam, mais que isso entregam uma falta de atenção absurda na revisão da obra finalizada.

Segundo ponto, achei toda a construção muito rasa, desde onde se passa, Mar de Prata, ser um país no qual sequer é mencionado de qual continente faz parte, até as raças sobrenaturais e as leis que regem esses seres. É dito das leis, corrupção que envolvem deputados e coisas do tipo, mas no geral só achei que foram termos jogados para movimentar a trama pois em nenhum momento há um aprofundamento nessas questões. Bem poderia ser um dilema tal qual X-Men mas a autora não desenvolveu além de situações pontuais em torno do casal principal.

O romance em si é fofinho, mas simplesmente não fui cativada pelos protagonistas, não consegui me apegar a eles e vários diálogos me deram uma leve vergonha alheia.

Eu acho que publicar independente tem se tornado muito acessível e isso é ótimo, mas não é por isso que qualquer obra deve ser publicada em um meio que deveria ser levado a sério, a Amazon no caso. Autores, sei que certos trabalhos são caros, mas um revisor e um leitor crítico, que vão apontar além de erros gramaticais, se o foco narrativo está bom e o que precisa ser melhorado no seu livro, são um trabalhos ESSENCIAIS pra sua obra. É nítido nos erros de digitação e nas frases mal construídas como faltou esse trabalho em cima dessa livro.

E não tô aqui pra falar mal de autor independente. Meus dois últimos favoritados foram obras independentes, sempre estou lendo autores independentes e muito dessas críticas que fiz aqui, fiz pra autores hypados, enormes também, como a Sarah J. Maas ou a Holly Black, por exemplo, pois sou imparcial nesse sentido e, no fim do dia, só quero ler um livro BOM, independente de sua origem.

Enfim, vou deixar três estrelas pois me diverti lendo, apesar de achar um livro fraquinho.

slyprince 31/03/2024

Romance sobrenatural e aquielano!
Mais um livro do Hannaverso finalizado com sucesso! E assim como os outros dois, eu simplesmente adorei esse!! É um livro envolvente, gostosinho de ler e é uma leitura leve. Embora eu tenha gostado bastante dele, confesso que gostei mais dos outros kkkk.

Acho a escrita da Hanna super maravilhosa e interessante, ela escreve de uma forma que me deixa encantado, amo demais.

Eu adorei o Kalel e o Ramon!! Eles são tão gracinhas e se encaixam tão bem um com o outro. Gostei muito deles, achei eles tão fofos e engraçados, me tiraram várias risadas. Senti vergonha alheia em alguns momentos deles, mas me rachei de rir. Embora o relacionamento deles tenha começado rápido demais, eu gostei. Realmente gosto quando as coisas acontecem mais rápido e eles são tão perfeitos que é impossível não gostar..

Gostei dos outros personagens também, eles são incríveis e o Zorian é um ícone kkkkkk.

Eu adorei essa coisa de sobrenatural e romance de vampiro me ganha muito! Só acho que devia ter explicado mais sobre o Ramon, afinal ele é vampiro e existem MUITOS tipos de vampiros né, então seria legal saber se ele é um vampiro tipo os de The vampire diaries ou um vampiro pique Crepúsculo, mas não foi nada que me decepcionou.

Enfim, confesso que só li esse livro por causa de um vídeo do tiktok kkkkk, e fico feliz que aquele vídeo tenha aparecido para mim.

Leticia2513 27/01/2024

Kalel e Ramon o titã e o vampirão mais fofo de Mar de prata já viu!
Esse livro me fez pensar na vida fora da ficção quantos casais ou pessoas minimamente diferente tiveram que fugir para que tivessem o final feliz ou para continuarem vivos...

Gilmara 16/01/2024

Confesso que li o livro por causa de um vídeo no tik tok e devido a isso curiosidade aflorou rs

A história em si é bacana, mas sinto que não rolou muito apego à leitura

Duda APD 13/01/2024

Esse é um livro nacional que conta a história de kalel, um lutador profissional de jiu-jitsu q teve q abandonar a carreira e esta enfrentando dificuldades para conseguir um emprego, do outro lado nós temos o ramon um médico que também é um vampiro. E apartir disso a história se desenvolve com maestria, em um cenário construído a partir do folclore brasileiro, com personagens secundários excelentes, onde o casal principal passa por altos e baixos em uma jornada de auto descoberta e compreensão.
Q livro fofo e gostoso de ler, a sinceridade do kalel traz um toque de humor muito bem vindo, a construção dos personagens e a relação entre os protagonistas é incrível, e além do romance tbm tem um toque de ação e um plot previsível, mas muito bom.

Rafa 08/01/2024

Ah gostei, não foi nada extraordinário, mas eu me diverti e eu ri bastante, super lerei os outros livros da trilogia quando sair.

Jacqueline 06/01/2024

Então tá bom neh
A premissa é muito boa, o casal principal são fofos, mas a dinâmica não é desenvolvida muito bem. É tudo muito rápido, o ponto de tensão da história é acelerado e não tem muito nexo e só aparece uma explicação rápida também lá pra frente, depois que o babado já aconteceu e a adrenalina baixou.
Não foi ruim, mas também prometeu muito e não entregou tanto.

Helo Marinað 03/01/2024

Super Cute
Já estava em outro livro, mas com a confusão do fim de ano ler um livro físico estava difícil, então peguei um bobinho no KU só pra me distrair e admito que achei uma graça, super fofinho, o que eu estava querendo mesmo, o relacionamento super querido, me tirou diversas risadas (descobri q tenho cheiro de cereja pros vampiros) e apesar de achar q ia ser cansativo por ser fantasia e construção de mundo costumar ser confuso, foi bem leve e dinâmico a explicação, achei bem de boas. Mto bom pra sair de ressacas literárias.

5sebssab 27/12/2023

Sobrenatural né
Me forcei um pouco a ler. Achei que foi rápido o envolvimento dos dois, porém gostei. O mistério do caso queria que aprofundasse. Muitos personagens que fiquei confuso. Acho que um pouco do final foi meio desnecessário, ou mal trabalhado. Tem alguns erros ortográficos.
Gostei do romance sobrenatural e do plot.

Jam_23 13/12/2023

É um livro muito bom, comecei a ler ele as cinco da tarde, e terminei uma da manhã, confesso que fiquei meio confusa com alguns personagens que apareceram do nada mas tudo bem, recomendo muito o livro.

Clara_ment3 06/12/2023

Leitura boa
Gostei bastante do plot w por isso que iniciei a leitura. O livro foi bom, mas senti que tinha muitas adições de personagens, tava indo bem porque cada um dos personagens tinha um propósito ali né, mas tinha uma que era melhor amiga de um dos dois principais e ela aparece em 2/3 cenas e nem é considerada quando ocorre uma grande mudança ali, o outro principal também tinha uma melhor amiga e ela nem ficou de escanteio.

Não foi um incomodo, mas ficou na cabeça né, talvez a autora até escreva sobre ela depois, mas que deu uma ideia de "tem muitos personagens aqui, então vou dar uma apaga nela" deu sim.

Eu adorei os personagens principais, os dois juntos foram escritos para serem perfeitos né, então ?????.

Umas cenas engraçadas, envolvendo o médico e é isso.

Tayna 22/11/2023

Não me entendam mal.... o livro não é ruim. O casal é fofo e a dinâmica deles é bem legal, a escrita é bem fácil de acompanhar...... o enredo em si é bem tranquilo. Até a metade do livro.... talvez até ¾ do total teve um bom desenvolvimento, um pouco de emoção (poderia ter sido mais bem narrada e detalhada... mas vou deixar passar). Entretanto, o ¼ restante foi extremamente corrido e muito pouco trabalhado. Acho que o enredo tava caminhando pra um caminho que realmente daria um aprimoramento muito bom na história mas derrepente esse cenário é totalmente quebrado por um desenvolvimento corrido e vazio..... acho que vários cenários poderiam ter sido mais bem explorados mesmo que isso deixasse o livro maior ou talvez até mesmo passível a uma contínua....

Uma pena, tinha muito potencial mas pouco desenvolvimento!

Júlia 14/11/2023

Para fãs de vampiros
Eu não sabia que gostaria de romance de vampiro até ler esse (já tenho mais um de vampiro pra ler depois).
Tem partes da narração que me confundiram sobre qual personagem tava falando, mas nada que uma segundo lida no resolva.
A relação do casal é muito fofa e engraçada

Beatriz1069 30/10/2023

Incrível
O livro é muito bom, fluido, tem alguns erros na formatação, mas a história do Ramon e kalel apesar de ser uma história curta tem várias reviravoltas e desfechos.
Parabéns a autora.