Poemas de amor-próprio

Poemas de amor-próprio Melody Godfred

Resenhas - Poemas de amor-próprio

Doriana0 19/05/2024

Ruim
A autora promete um livro de poemas, e entrega isso, de forma terrível? Sim, mas ela não prometeu que seria bom.
"100 pares de poemas, cada um com um tema central", é mentira. São 100 poemas iguais, você lê um e lê outro então se pergunta, eu me odeio tanto assim? Se a resposta for positiva e você realmente estiver procurando um livro que te faça melhorar, que te ajude de alguma forma a se amar mais, amor próprio em forma de poema, você não vai encontrar isso. Na verdade, você encontra apenas afirmações do amor da autora por si própria, digo que são afirmações por que são "poemas" tipo assim: eu me amo, não coloco as necessidades de ninguém acima das minhas, você faz isso? Você não se ama? Então pare, comece a se amar.

É um livro muito ruim. Se você deseja amar-se mais e procura ajuda nestes poemas, eu sinto lhe informar, você só vai odiar-se ainda mais por ter perdido tanto tempo com esta obra tenebrosa.

A autora deixa bem claro que se ama e que está feliz em compartilhar este livro com seus leitores. Seu amor por si própria é evidente, seu ódio por nós também.

Robbie5 19/05/2024

Não odiei mas também não morri de amores
Tem uns poemas que eu achei sem pé nem cabeça e que não ornam no conjunto da obra
Mas há também aqueles que dão uma espécie de alento na alma
Só que é uma pena, que a maioria dos poemas são bem caídos

Mírian-Atikum 14/04/2024

Pílulas de autoamor
Pílulas de amor a nós mesmas. Remédio para nossas insegurança. Cura para nossas dores. Libertação para nossa alma. Incentivo para nossa criatividade. Esse livro é simplesmente espetacular e meche profundamente com o nosso âmago. Indico e recomendou.

Bea Albuquerque 14/02/2024

O livro foi ótimo para o momento que me encontro agora, me fez enxergar coisas que pareciam estar "perdidas" gostei muito.

Carla.Parreira 10/02/2024

Poemas de amor-próprio (Melody Godfred). Melhores trechos: "...Eu sou minha, você é seu, vamos ser nossos, juntos... No momento em que desatrelei meu valor da minha capacidade de gerar dinheiro, cliques, seguidores e curtidas, percebi que minha abundância é inestimável e não pode ser quantificada... Você nasceu com um superpoder: A sua imaginação. Sua capacidade de sonhar. Você pode construir uma visão do futuro para além de qualquer coisa que tenha vivenciado. Para além até do que é possível atualmente. Sabendo que tem esse dom, pare de enxergar apenas o que falta na sua vida. A negatividade embota a imaginação e alimenta o medo. Ela imobiliza. Rouba a cor e a essência da vida... Na verdade, ser 'forte' com base no controle é algo muito frágil. Segurar a barra de tudo é impossível. Um passo em falso e tudo desmorona. Agora busco ser suave. Ser fluida, flexível, adaptável, em harmonia com o meu ambiente e as pessoas ao meu redor, e não em conflito. Se antes a força, para mim, vinha do controle, agora ela vem da suavidade. Da entrega. De abrir mão, de aprender com aqueles que estão ao meu redor, de inspirar e expirar, de acolher a incerteza e curtir essa graça que acabei de encontrar... Hoje eu relembro que a vida é preciosa e que o que está aqui agora pode não estar mais daqui a um segundo... Se eu lhe desse mais do que tenho para dar, você perceberia o vazio que engoli em troca da sua plenitude? Recupere a plenitude que você sacrificou para fazer pessoas vazias se sentirem plenas... Gratidão significa que o copo está sempre meio cheio mesmo quando resta apenas uma gota d’água... Há 418 milhões de folhas de grama para cada pessoa na Terra. A próxima vez que se sentir empacada, lembre que, como a grama, você também foi projetada para crescer... amor-próprio é o alicerce de todo amor..."

Ema 05/02/2024

Acredito que tenha seu público
Todo ano sempre tento ler algum livro de poemas. É um conteúdo que gosto de consumir e na maioria das vezes sempre me toca de alguma forma. Em Poemas de amor-próprio, no entanto, isso aconteceu poucas vezes. Acredito que o livro não tenha funcionado para mim, a maneira como a autora trabalha seus textos, por mais que sensíveis, tornando tudo repetitivo demais.
"Ah, mas Ema, tá no título que é sobre amor próprio." Sim, eu sei, mas quando digo que se torna repetitivo é o estilo de escrita. Muitas vezes me pareceu que ela não sabia mais o que colocar e simplesmente escrevia como, por exemplo, "se estiver triste, se ame. se estiver feliz, se ame. se estiver doente, se ame." Esse tipo de poema aconteceu diversas vezes, o que tornou a leitura um tanto maçante.
No entanto, não deixo de admirar tudo o que a Melody conquistou com o seu trabalho e como parece ter ajudado milhares de mulheres com seus projetos. Ás vezes, o que pode parecer óbvio pra uma pessoa não é para o outro, então acho que todo tipo de leitura que reforça o quanto se amar é importante se torna válida e por isso dei três estrelas. Novamente, poderia ser melhor pra MIM, mas definitivamente podem ser as palavras que alguém merece ouvir.
Desejo muito sucesso a autora.

Kaahmndz 30/01/2024

NECESSÁRIO!!!!!!!!

A palavra que vou usar para esse livro é: NECESSÁRIO!!!!!

Indico muito, leiam e vocês não vão se arrepender.

keigowins 30/01/2024

Um livro perfeito pra quando você tá naquele momento que precisa se lembrar de como é importante e se reencontrar, os textos são muito sensíveis e de certa forma motivadores, gostei muito.

Tete 29/01/2024

O amor cura
Livro muito bom, acredito sim que o amor próprio seja algo super importante e necessário principalmente nos dias de hoje. Não dei as 5 estrelas por motivo de que as vezes bate um pouco com o meu estilo de vida, mas é muito lindo quando nos amamos e buscamos ser a nossa melhor versão. Quando começamos a nos amar e viver nosso propósito tudo muda ao nosso redor, tudo mesmo!! ENTÃO VÁ VIVER seu propósito, sabe, fomos criados com talentos tão únicos e um dos pontos que eu vejo na minha vida é: Quanto mais perto eu estou de Deus mais eu me amo e amo o meu próximo.

Sol 29/01/2024

Ótima leitura para quem está em busca de alinhar os campos da vida voltando ao próprio centro.
Uma mulher quando decide voltar a vida para si mesma, tudo flui.

brenninho0 27/01/2024

Em falta: amor-próprio
Melody Godfred, em forma de poemas, escreve sobre o amor-próprio, através da perspectiva feminina, como instrumento de libertação, sendo assim um convite às pessoas que desejam abraçar a si mesmas, sem medo ou culpa.

Omar.Junior 26/01/2024

Queria poder dar mais de 5 estrelas para esse livro ?
Há muito tempo que não leio um livro que é capaz de me fazer refletir sobre toda a minha trajetória de vida. As escolhas que tomei ao longo de minha vida. Tudo que abri mão para poder alcançar os meus objetos e, principalmente, nunca deixar a minha essência de lado. Debulhei-me em lágrimas a cada verso lido, porque parecia que a autora estava descrevendo a minha história nessas páginas.

Leiam se vocês precisam se reconectar com a sua melhor versão!

?Uma semente não sabe o que há além de seu casulo de terra escura e quente.
Ela apenas honra seu desejo intrínseco de crescer para além dele.?

anaclara_uchoa 25/01/2024

Sem muitos comentároslo
Nao tenho muitos comentarios sobre?apesar de gostar muito de alguns poemas,eu senti que durante o livro ficou uns ?cansados?
mas achei muito interessante a ideia do lado esquerdo e direito que a autora cita no começo do livro