Os Segredos do Egito

Os Segredos do Egito Cassia Chicolet

Resenhas - Os Segredos do Egito

Drica Liller 13/05/2024

Achei que seria um livro que me prenderia mais, porém me enganei, não foi uma leitura tão fluída quanto esperava

Ivonete 07/04/2024

Poucos segredos, mas gostei das imagens
Esse livro traz de forma simples e resumida alguns conhecimentos da civilização egípcia.

Ele apresenta curiosidades sobre a composição da civilização egípcia, dinastias, religião, mitos, simbolismo, orações, hinos e os deuses egípcios.

Também traz um pequeno informativo do que seria o Livro dos Mortos.

Não é um livro muito rico em detalhes ou muito didático, tem algumas partes repetidas e muito superficial que nos faz questionar a qualidade de pesquisa da obra.

Um livro para curiosos. Não há nada para se aprofundar.

Eu gostei da parte que trata dos mitos egípcios e do simbolismo, foi possível conhecer nomes e artefatos que eu não conhecia, e me instigar a pesquisar um pouco mais.

Mas não espere desvendar nenhum segredo aqui. Pra ser sincera, uma pesquisa no Google dá conta do que há nesse livro.

Em defesa, há muitas imagens interessantes.

Katiucy0 22/03/2024

Livro fácil leitura e superficial. Ideal para quem não sabe nada do assunto e está iniciando agora.

Hiária 17/03/2024

Uma mistura de Mitologia Egípcia e O Livro do Mortos
Lendo, parei algumas vezes pra ver se já tinha confundido o livro do Box e estava relendo.
Este é uma mistura dos dois primeiros livros e muitos textos se repetem, porém são mais detalhados, dando uma melhor compreensão da Mitologia Egípcia como um todo.

Quando cita os deuses, nos últimos capítulos, fala-se mais sobre a referência com deuses da mitologia Grega.

Novamente enfatizam Isis como sendo a deusa primitiva das personificações de Juno e afins. Esse texto que é referenciado à Isis é citado por Juno em Assassins Creed III, se não me engano. Não lembro o diálogo que a Juno fala, mas o Desmond Miles faz uma cagada e liberta ela?

De modo geral, foi interessante aprender mais sobre a mitologia egípcia e conseguir fazer associações à deuses de outras mitologias. E novamente me leva a crer que são as mesmas deidades, em locais e povos diferentes.

Sandra Rosa 26/01/2024

SEGREDOS?
Infelizmente não encontrei nenhum segredo nesse livro que não encontrei no Google.
É uma síntese, e desconfiou até que algumas partes foram copiadas daquela pág que conhecemos bem.
A minha edição acabou de descolar da capa, nem vou falar dos parágrafos repetitivos.
Serve pra quem não pode comprar uma edição melhor e completa

Tati 13/01/2024

Ótima introdução!
Como um livro introdutório, é um ótimo compilado! Embora com ilustrações, senti falta de mais representações dos deuses e das simbologias. Tive que utilizar o Google para visualizar melhor. Em várias partes faltou um mapa auxiliar também.
Me encantei mais ainda pela civilização que teve mais de 3 mil anos, com MUITOS deuses, cultura, ritos, política e conhecimento.
Em alguns pontos o livro se repetiu, mas relevei por assim ser mais fácil consolidar o assunto para quem está vendo pela primeira vez.
Caso você já tenha tido uma introdução à mitologia egípcia, talvez esse não seja o livro que você esteja procurando.
Mas para quem é leigo, vai se divertir bastante!
5 estrelas por ter me surpreendido positivamente :)

Jose213 18/10/2023

Muito mediano. Mesmo sendo um livro resumo deixa muito a desejar. A cultura egípcia é rica em simbologias, se nutre de imagens, o livro peca em não trazer ilustrações mais contextualizadas e ilustrativas do conteúdo!

Pedro.Inocente 22/09/2023

Livro bem legal pra saber um pouco mais sobre a cultura egípcia, só achei ele um tanto ?superficial? e também um tanto quanto repetitivo, fora isso vale a pena ler ?sem compromisso?