Patrimônio Cultural

Patrimônio Cultural Instituto Estadual do Patrimônio Cultural

Resenhas - Patrimônio Cultural

Alanna. 22/01/2024

É uma leitura interessante, apropriada para quem não tem conhecimento sobre o tema, porque introduz bem sobre questões do patrimônio. Por ser um material confeccionado para professores da rede pública do estado do Rio de Janeiro, acredito que esse seja mesmo o objetivo: introduzir o tema, dando chance para aprofundamentos com outras leituras.

Em geral é uma leitura bem rápida, tem fotografias bonitas, e os temas trazidos são bem interessantes. Um trecho que gostei bastante de ler foi sobre as cidades desertas do estado do Rio de Janeiro, nessa parte eles falam as 4 cidades, os motivos de suas fundações e também de seus declínios.

Carol 26/08/2023

Tópicos interessantes e importantes sobre patrimônio
É uma publicação curta, de rápida leitura, com tópicos muito interessantes e importantes sobre patrimônio cultural material e imaterial e educação patrimonial.

Porém deve-se atentar que não aborda os tópicos com profundidade. Para começar a estudar sobre o tema, é ótimo - a partir dele, aprofundar os estudos dos tópicos que mais interessar em outras referências (arquivos, bibliotecas, dispositivos legais, etc.).