Oração para Desaparecer

Oração para Desaparecer Socorro Acioli

Resenhas - Oração para desaparecer

Fernando1422 20/05/2024

Não gosto de como esse livro funciona! Eu acho que a Socorro teve boas intenções, mas o livro é um amontoado de histórias conectadas por uma trilha narrativa frágil e, muitas vezes, confusa!
Cabeça de Santo funciona melhor, embora também tenha problemas com o final!

Pamela 20/05/2024

"Viver e sempre isso, fazer o que se pode."
É lindo. De verdade mesmo, é lindo demais.
Sendo bem sincera, a leitura começa meio lenta e engessada, fazendo até um comparação com o estado da protagonista no "começo" de tudo. De uma maneira boa e fazendo outra comparação honrosa, me lembrou muito "Torto Arado"- no quesito simbologia - a mistura de cultura e religião aqui é linda e muito bem aproveitada.
Ps: Gente essa mulher, como pode essa mulher. Meu Deus do céu.
Ps 2.0: "Aprender que sou forte. Esquecer que sofri. Ter coragem. Entender que as vezes a única coisa que podemos fazer é o melhor possível, mesmo que pouco, dentro do dia que estamos vivendo."

Egberto Vital 19/05/2024

Meu primeiro contato com a prosa de Socorro Acioli foi com essa obra e já me surpreendeu.

Uma narrativa que flerta com o sci-fi, mas que se constrói a partir de elementos insólitos envoltos de uma brasilidade que oxigena o gênero e inscreve uma assinatura brasileira na fantasia contemporânea.

Voltarei depois para comentar mais detidamente sobre esse romance.

Fred.Linhares 19/05/2024

Socorro tem uma escrita fluida e interessante demais. A mim fascina a entrega de cada capítulo ao que virá. Uma excelente contadora de histórias. Havia ligo e gostado muito de A cabeça do Santo. Não imaginei que Oração para desaparecer fosse superar a leitura anterior. Superou. Esse livrinho azul é um encanto! A frase final do romance é sublime.

Nathan 19/05/2024

Razoável
Fiquei com a mesma impressão de outras pessoas, de que o livro explicou demais e assim tolheu minha imaginação. Suponho que quem tem agonia de mistério, perguntas sem resposta vai gostar disso. Deve ser dos poucos livros de realismo fantástico que diz os porquês e os comos. Pra mim, que até gosto de acompanhar uma história com inexplicados, foi demais e até fez umas partes ficarem forçadas, pois fica visível o esforço pra criar situações de explicação. Sabe naqueles filmes Hollywoodianos quando o bandido para tudo que tá fazendo pra sabe lá porque explicar pro protagonista sua trama? Pois é...

De pontos fortes, a história da Almofala cearense é uma boa sacada, coisas que aprendi sobre os tremembés, e alguns momentos inspirados. O livro tem seus méritos... mas não gostei tanto da escrita

Nane 19/05/2024

Amei
Até metade do livro estava achando chato e confuso. Após começou a ser explicado os acontecimentos e gostei demais de toda história, tanto que fui pesquisar sobre a igreja, e o povo Tremembé. Ainda prefiro cabeça de santo, mas gostei demais dessa história ??

Let 19/05/2024

Surpresa esperada
Como eu já esperava da autora, da qual gosto muito da escrita e do gênero, essa leitura foi uma delícia de ser feita (apesar de ter demorado por falta de tempo).
adorei a ambientação e os personagens, o mistério envolvido... muito curioso e fantástico.
marquei mil trechos lindos que falam de amor, de descoberta, pertencimento, reencontro e desencontro, li sobre muitos amores avassaladores e traçados pelo destino.
foi muito prazeroso e recomendo bastante! acaba com qualquer ressaca!

Igryne 18/05/2024

Diferente
Foi um livro diferente de ler. Uma história única que me interessou do começo ao fim. Fiquei em muitos momentos curiosa pelo desfecho da história. A escrita da Socorro Acioli deixa a historia ainda mais interessante.

Tice 18/05/2024

Oração para desaparecer
Um livro fascinante, com capacidade suficiente para envolver o leitor numa trama de mistério, amor, crença e ancestralidade.
Uma prosa poética bem narrada, com uma linha de convicçao bem acentuada.
A leitura transpira infinitas sensações, mas de tudo, nos leva a uma reflexão de quem somos que é, para mim, o que fica.

Sara 18/05/2024

Oração para desaparecer.
Eu percebi que pra mim é bem mais fácil perceber o que é bom nos livros, sinto imensa dificuldade de interpretar o que deixa o livro não ser bom, e esse aqui é um exemplo, não sei explicar mas faltou alguma coisa, ele não é ruim e nem é bom. Sei dizer que não me conectei com nenhum personagem, e a história tbm não me trouxe grandes sentimentos.

Bru 18/05/2024

Socorro, eu te amo
Novamente essa mulher sendo GÊNIA. Novamente um livro que indico sem medo.
Ele é um pouco mais denso que Cabeça do Santo, mas tão bom quanto.

Cecysb 18/05/2024

Esperava mais
Depois de ler A cabeça do santo, dá mesma autora, eu criei uma expectativa que não foi atendida. O livro demora pra desenrolar a história e pra mim, não teve ápice. Tem muita descrição da cultura, religião e formas de viver dos personagens, mas na minha opinião, o livro não me pegou. A escrita da autora continua excelente.

camila2911 18/05/2024

A história é muito interessante, mas eu demorei muito pra pegar o ritmo de leitura. Só me prendeu da metade pro final

JanaAna 18/05/2024

Gostei, mas nem tanto
O livro tem apenas 208 páginas, a autora escreve muito bem, mas é muito arrastado, demorei muito para ler.
A história é interessante e leva o leitor a querer as respostas que a personagem também procura.
Uma moça é resgatada depois de ter sido enterrada viva. Ela está nua, careca e não lembra de nada. Há marcas no seu corpo como se tivesse sido agredida, mas nenhuma outra informação além disso. Ela é uma ressurrecta.
Há pessoas no mundo com a missão de resgatar os ressurrectos e ela foi resgatada em Almofala, em Portugal. A partir daí ela começa sua trajetória em busca de quem é e começa a encontrar algumas respostas em seus sonhos.

Clauleitora 17/05/2024

?Amei o livro. É de uma riqueza de detalhes impressionante . Prendeu-me do início ao fim. Se existe ressaca literária,estou em uma . 5 ??