Super Sono

Super Sono Dr. Gleison Guimarães

Resenhas - Super Sono

Thiago 03/04/2024

Autoajuda de sono
Sendo um entusiasta do assunto, já tendo lido outros livros e artigos científicos sobre o tema, me interessei por esta obra, que pensei que poderia agregar conhecimentos positivos sobre esse assunto tão importante para a saúde.
Contudo, as decepções se acumularam desde o início; a começar pela edição da obra, com letras azuis borradas, que dificulta muito a leitura. A escrita é arrastada e repetitiva, com o autor reiterando não só diversos conceitos, como explicações e comentários, o que cansa o leitor. Perdi a conta da quantidade de vezes em que ele afirmou que "nesses tempos da pandemia de Covid-19, aumentaram-se as tensões e ansiedades e as pessoas dormiram pior". Claro que isso é compreensível, pois o conteúdo é raso e escasso.
A pior parte do livro é seu tom de autoajuda extremamente forte. Ele utiliza uma quantidade imensa de bordões desse filão editorial. Faltou somente ele usar o termo "gratiluz"...
Para aqueles que querem ler e realmente aprender sobre o assunto, indico o livro "Por que nós dormimos", de Matthew Walker, que mostra fatos interessantes baseados na ciência utilizando uma linguagem acessível que não saiu de uma postagem do Instagram.

Joel Marcos 23/02/2024

Ahh o sono da beleza...
Não tem jeito, o sono é essencial para o nosso bem estar e tudo o que permeia a nossa vida.
Um livro bem escrito, com linguagem acessível, dicas preciosas e uma fonte de conhecimento excepcional para nos atentarmos à importância do nosso sono e darmos uma maior atenção a ele, pois de fato, não funcionamos como deveríamos sem o famoso sono reparador.
E o final da obra pra mim foi sensacional, fechando com chave de ouro as informações e conhecimentos compartilhados.
Recomendo, caso se interesse pelo tema.