Ruling Sikthand

Ruling Sikthand Victoria Aveline

Resenhas - Ruling Sikthand

Kimberly70 23/02/2024

É bom, mas eu não via a hora de acabar, revirei os olhos em tantas partes, é muito falatório e eles sendo um bando de idiotas, menos a Sophia, ela é incrível. Não foi uma leitura fácil.
Não gosto do fato de invalidar demais o mal trato, a agressão tanto física, como verbal, slc.
Esperava muito mais considerando o quão bom realmente estava os outros livros, esse rei não me impressionou nada. Volta Auzed.

Millie 17/11/2023

Surpreendida. De uma boa forma.
O primeiro de tudo: eu não li todos os livros da série, apenas Choosing Theo. Não que tenha influenciado negativamente, mas alguns detalhes foram perdidos. Não dificultou a leitura, de qualquer forma ? a própria autora se certificou de explicar pontos das obras anteriores que poderiam influenciar nessa.

Os primeiros capítulos foram mornos, na minha perspectiva, e isso se deu pelo quadro em que o casal principal se encontrava. Mas, conforme a história foi progredindo, entendi que o desenvolvimento lento era necessário especialmente pela personalidade do MMC, que precisava de tempo para se adequar com o proposto ao livro. Então, não sei se deveria classificar como slowburn, mas direi que levou um certo tempo até que eles chegassem a um consenso mais íntimo (embora a atração seja imediata).

Sikthand, o personagem principal junto com Sophia, é um homem (alien?) com um passado complexo. Muito de suas atitudes são moralmente duvidosas, mas existem motivos, e conforme a leitura vai progredindo, podemos entender. Nada de justificativas fracas, mas que condizem com a realidade do mundo construído pela autora. Ele também é ranzinza, o que poderia a nos levar a um livro grumpy x sunshine, mesmo que Sophia não seja simplesmente sunshine, e sim uma heroína corajosa que está apta a encarar os próprios medos por aquilo que entende como certo.

A escrita me incomodou em alguns momentos, mas porque muitos pontos poderiam ter sido melhores abordados, mais aprofundados. Cenas com grande potencial podiam ter maior detalhamento, e outras com não muitas serem cortadas.

De qualquer forma, foi uma leitura incrível, e ao chegar no final do livro eu tinha mudado a concepção que formei ainda no começo de que a história seria tediosa. Não foi. Sikthand é apaixonante da própria forma, Sophia é uma ótima protagonista e até os personagens secundários têm personalidades bem atribuídas para o papel que fazem, não trazendo nenhuma sensação de que só foram jogados lá porque eram necessários para o enredo.

Vale a pena ler, contanto que esteja esperando um relacionamento gradativamente construído e enredos paralelos e com certo teor político (no sentido do personagem principal ser um Rei e precisar agir como um).

somniantes_stellam22 20/09/2023

O melhor da saga?
De longe, Sophia e Sikthand são os melhores protagonistas de toda a saga.

Sophia é extremamente corajosa e inteligente ao longo do livro. Foi incrível ver como ela se apaixonou pela cidade e pelo seu povo, como aceitou ser rainha, percebendo todos os benefícios que isso poderia trazer para os humano e como apesar das dificuldades e que a consideravam fraca ela soube se impor e demonstrar o potencial que tinha . Eu também adorei como ela não recuou quando Sikthand foi extremamente rude quando começou a se apaixonar por ela e como ela não teve medo de ser honesta ou de buscar sua presença e companhia, como entendeu toda a desconfiança que ele tinha do mundo e soube ser paciente.

Embora Sikthand às vezes me irritasse, eu realmente entendia seu lado distante e frio. Apesar de tudo, adorei que a forma de amor dele fosse de acordo com a personalidade dele, ele demonstrava seu amor pela Sophie nos pequenos detalhes.

O melhor casal e o melhor livro da saga de longe, não só sabemos mais sobre o funcionamento de outra cidade, mas este livro marca para onde irão os livros seguintes com todas as questões políticas.

Fico ansiosa pelo próximo