INVICTO

INVICTO Brooke Mars

Resenhas - Invicto

MoniellyCPires 27/08/2023

Invicto
É um livro emocionante, dramático e romântico, com um enredo e personagens bem construídos e desenvolvidos, que consegue te prender a história, e que está fluído e nada forçado. Fiquei com o coração quentinho.
Foi maravilhoso ler a evolução da Diana para com Darius, e Darius sendo paciente para reconquistar a confiança da Diana e ter a do Ezra.
A forma como a autora retratou o perdão e a construção de um relacionamento entre pai e filho foi maravilhoso e cativante. Adorei como a história foi finalizada!
A espera valeu muito a pena!!
Marcos774 27/08/2023minha estante
Vou adicionar na minha lista

Paulizzzz 16/02/2024minha estante
Amei tanto esse livro, queria uma saga completa com personagens como esses. Realmente são muito cativantes!!!

Spidwrpool 21/12/2023

Não funcionou pra mim
Começar falando que romance é bom, o casal tem uma química incrível, é realmente um livro fofo.
Bom pra vc que quer curtir algo com muito romance. Mas é só isso o livro inteiro basicamente, apesar de ser até bonita a relação dos protagonistas, o livro chega a ser muito tedioso pq nada acontece. O livro é muito grande, as coisas poderiam se resolver em metade das páginas.
Até 30% estava ok, mas depois ficou tão chato que li na força do ódio mesmo, a leitura ficou muito macante e arrastada.

E quanto ao plot, o problema teria se resolvido fácil se tivessem contado pro mundo sobre o ez antes, teria evitado essa dor de cabeça com o dominic.

Mas tem uma coisa que pra mim foi o ponto alto do livro, que foi o Ezra, me diverti e ri bastante com as gracinhas dele, Ez é um fofissimo, além de ter sido bonito ver ele criando uma relação com o pai. Mas as vezes achava que o ezra parecia muito maduro pra ter 5 anos, esse é um problema que já vi em outros livros, tem algumas coisas que uma criança de 5 anos não falaria ou pensaria e agiria, isso quebra um pouco a mágica.

O hot é muito bom! Não estava esperando nada e entregou muito nesse requisito.
Senti falta de ver um pouco do passado dele, queria que tivesse tido alguns flash Backs da época em que se conheceram e namoraram.

Percebi que tem várias referências e personagens que aparecem ou foram mencionados de outros livros da autora nesse, acabei ficando curiosa e com vontade de ler.

Larissa Carvalho 31/12/2023

Incrível
Amei conhecer a escrita da Brooke, de início achei que ia demorar pra eu gostar do casal, mas a escrita da autora fez eu me prender muito fácil na leitura e me apegar aos personagens.

Aline Michele 09/10/2023

Mais do mesmo
Invicto foi um livro que sempre que eu abria o Kindle aparecia como sugestão de leitura, afinal eles indicam livros com temas que eu já li antes e definitivamente eu adoro histórias com esportes no meio.

Foi o primeiro livro da Brooke Mars que eu li e achei que apesar dos pesares, ela escreve bem.

A história é aquele clichê que eu gosto, do jogador que todo mundo ama na faculdade se apaixonando por uma garota que era considerada ‘normal”, os dois se envolvem e depois de uma briga ela diz que está grávida e ele duvida, ela acaba criando o filho sozinha por cinco anos até que os dois se reencontram e ela percebe que a história que ela sempre acreditou não era bem verdade.

Eu achei que o livro começou super bem, apesar de alguns diálogos meio confusos e umas descrições desnecessárias.

Gostei da Diana e do Darius, a dinâmica dos dois era divertida e cheia de uma tensão boa.
Ezra, o filho do casal, é uma criança legal, apesar que ele agiu várias vezes de um jeito que eu acho que crianças de cinco anos não agem, mas relevei.

As amigas da Diana, pareciam mais amigas adolescentes do que qualquer oura coisa, mas até que eram engraçadinhas. Já o Colton, eu gostei da história dele, daria um bom livro se a autora o fizesse, já que envolve drogas, esportes e recomeços.

O que eu não gostei de jeito nenhum é essa mania da maioria das autoras brasileiras que acham que o livro tem que ter hots para serem bons e acabam usando palavras chulas, feias e baixas para descrever partes do corpo ou ato em si. Estou para conhecer alguma mulher que goste de ser chamada de 🤬 #$%!& e de puta, e até hoje não encontrei.

Não tenho nada contra hots, desde que tenham bom gosto.

No geral é um bom livro, apesar de algumas soluções meio preguiçosas e daquela coisa de passei cinco anos te odiando, mas em uma semana já te amo de novo, que eu detesto, mas que muitos livros usam.
rhyschreave 18/11/2023minha estante
teve outro livro da autora que o protagonista ficava chamando a mulher de cach*rra nos hots, eu pensava que nao é possível que alguém realmente ache isso interessante

Aline Michele 21/11/2023minha estante
Bom, vai ver que a autora gosta de ser chamada disso nessas horas e coloca nos livros o que ela gosta de ouvir ?

Fernanda.Shirley 12/02/2024minha estante
concordo com sua resenha, só um adendo com relação aos nomes na hora H: coisa mais comum que tem e muuuuita mulher gosta de ser chamada assim hahahaha

Aline Michele 12/02/2024minha estante
Haha imagino que deva existir haha

Julii30 13/12/2023

Nada demais
"Invicto" é um livro muito bonito, que mostra a tentativa do Darius de reconquistar sua paixão e a tentativa dele de ter uma relação com o filho, mas é só isso, não tem nada demais. Apesar de bom e bonito, ele é um livro simples, não tendo muita complexidade em seu enredo.

Primeiro que o mal entendido que perdurou durante anos, somente perdura durante cinco capítulos no livro, cortando o grande drama logo de cara. Eu não suporto drama, mas nesse caso eu achei que seria bem mais interessante se ele durasse mais um pouco e talvez fizesse um enemies to lovers com segunda chance, do que fazer o que fez.

O livro todo foi o leitor lendo o Darius tentando reconquistar a Diana - que passou o livro todo enchendo o saco dizendo que não o queria, mas no fundo queria - e tentando ter uma relação com o filho Ezra. Pronto acabou, o livro não passa disso, não desenvolvendo o hóquei, as amizades da protagonista, a melhor amiga do protagonista e por ai vai.

Apesar de tudo, eu gostei do casal de protagonistas, acho que a trupe de segunda chance foi muito bem trabalhada, eles tinham química e mereciam toda a felicidade do mundo. Eles entregaram demais, até no drama, o que não precisava rs, pois gerou um ciclo infinito de autopiedade insuportável.

Uma coisa que ajudou a da emoção foi o plot twist sobre a verdade de quem mandou a mensagem os separando, foi algo bem revelador e interessante.

Resumindo, o livro é bom, tem uma boa história apesar de ser simples pouco desenvolvida, tem um bom casal, boa cena de sexo, é emocionante, possuiu muito drama e tem um bom plot twist. Vale a pena a leitura do mesmo.
Spidwrpool 13/12/2023minha estante
Tô achando a mesma coisa que vc, apesar deu estar gostando da relação do casal, o livro chega a ser tedioso pq nada acontece, fica só na mesma coisa, tô me arrastando pra terminar kkk

Julii30 14/12/2023minha estante
Simm, o casal é ótimo, mas a história é bem rasa, não tem muito aprofundamento

Duda Mota 22/08/2023

Imagine que você terminou o relacionamento com o amor da sua vida porque ele estava começando a carreira de jogador de hóquei e você acreditou - por conta de uma mentira - que estava atrapalhando isso. Apesar do coração partido, descobre que engravidou dele e vai carregar pra sempre um pedacinho do homem que nunca deixou de amar - mesmo que uma parte sua queira odiá-lo.

Pois é, Diana Rodriguez passou por essa exata situação. Se viu perdida, desamparada, mas conseguiu ser a melhor mãe que seu filho, Ezra, poderia pedir à Deus. Foi a melhor amiga e confidente dele, e o criou para ser uma criança linda, inteligente, e independente.

Anos depois, Darius Walker - o amor da sua vida e pai de seu filho - volta à cidade natal e reencontra seu amor, além de descobrir que tem um filho lindo. Darius, então, decide que vai fazer de tudo para ser um bom pai para seu menininho e que vai reconquistar sua mulher.

Essa não vai ser uma história fácil. Apesar de se amarem e estarem certos disso, Diana e Darius vão sofrer muito no processo. Vão escolher a felicidade do Ez em primeiro lugar. Vão ser adultos responsáveis que se preocupam com seu filho mais do que tudo. Dois personagens que sofreram TANTO no período que estiveram separados mas que, juntos, conseguiram superar as dores do passado.

E é isso que eu tanto amo nesses dois. Além da química e história incrível deles, nenhum dos dois pensaria duas vezes se tivessem que escolher entre seu relacionamento e o bem estar do Ezra. Eles sempre escolheriam o Ez.

Ceci 23/12/2023

Livro clichê
Eu gostei bastante da premissa do livro, mas me incomodou como foi desenvolvido rápido demais.
Poderia ter um desenvolvimento melhor, mas pelo clichê eu não desgostei

fal 25/11/2023

Leiam leiam leiamm
Esse livro é a coisa mais fofa, amorosa e lindo que vcs vao lerrrr!!!! eu juro, um amorzinho, eles sao uns queridos! nao da pra nao se apaixonar por cada um dos personagens e amar a historia??

Paula Hoffmann 20/09/2023

Como esse livro saiu de 5 estrelas p essa nota?
Esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas porque a sinopse realmente é muito boa e os primeiros capítulos também, mas, chegou um momento que a história começou a desandar.
Bom, já sabemos que a questão da paternidade não é o plot da história já que a autora avisa sobre o Darius não saber que tinha um filho antes mesmo de começarmos a ler. Isso inclusive já se resolve nos primeiros capítulos.

A história é muito mais sobre a construção do relacionamento pai e filho e, também, da relação do Darius e da Diana.

É um clichê bem levinho até, boa parte do livro o casal está tentando uma segunda chance. As problemáticas estão muito mais com terceiros.

Porém, a história começou a ficar repetitiva e não aconteceu nada de interessante, visando que é um livro de praticamente 500 páginas, começa a se tornar maçante.
Mas, bem no finalzinho da história a autora jogou uma bomba no colo do casal e simplesmente SEPAROU eles, tipo, tinha 50 páginas pra acabar. Seria muito mais convincente essa problemática mais pro início da história, onde a gente via o casal lutando pra ficar junto, sabe? Porque ver eles se acertando nas primeiras 100 páginas, passando 300 no maior love e ai no final vem um ?não quero mais você? ?eu te odeio? e blá-blá-blá, me deixou tão desgostosa que eu simplesmente me enrolei até pra terminar.

Não é um livro todo ruim. Mas, eu não sou fã de livros que o casal está BEM o livro TODO, mas, simplesmente se separa faltando tipo uns 10% pra acabar, porque você sabe que o desenvolvimento pra eles ficarem juntos vai ser tão rápido e supérfluo que se torna até irreal. E foi, porque eles se acertaram em 1 capítulo.
Disse e repito, faria muito mais sentido se o casal tivesse problemas ao decorrer da história. Você até pode pensar que eles possuem, afinal, são 6 anos longe do filho, mas, NÃO TEM. A Diana perdoa o Darius bem rápido já que o ponto dele realmente não saber que tinha um filho é esclarecido logo de início (e isso não é spoiler porque a autora deixa claro ANTES da gente ler). Logo que ela perdoa, eles praticamente começam o romance, então, não há problemáticas entre eles, por isso não fez sentido algum esse rompimento.

É um livro ok, eu não tinha grandes expectativas antes de começar, mas, também não consigo dar uma nota maior do que essa já que tem pontos que me incomodaram.
Não descarto a possibilidade de ler outros livros da autora, isso pra mim já é um grande avanço.
Leitora 20/09/2023minha estante
Simmmm cara, eu tinha tudo para colocar 5 estrelas, mas a autora resolveu enrolar e só colocar alguma coisa lá em 80% do livro

Paula Hoffmann 20/09/2023minha estante
Virginia, bem isso. A autora poderia ter aproveitado muito melhor essa história

bress 01/09/2023

Invicto
Meu deus, que livro maravilhoso!! Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Brooke(desde o wattpad), e esse livro ganhou o meu coração de um jeito, put* que pari*. A escrita é incrível e flui muito bem, tu devora o livro e nem percebe, fora que tem personagens incríveis também (ps: eu amei o mini-invicto). Leiam leiam!!

Raquel243 19/10/2023

Bollitos e bollitas
Que fofura!!
O livro já começa emocionante, com uma família toda enganada, mas é muito mais que isso.
Esse livro, fala sobre perdão, sobre como o amor às vezes pode ser instantâneo, mas nunca fraco ou impotente.

Essa família maravilhosa, não só o Darius, a Diana, o Ezra e a Ciara, mas também a Allie, o Ash, a Kim e a Maya, que coisa linda, sério.
Aquele diário no final, sério, a cereja do bolo.

Muito incrível, indico muito??

vivia.bonela 09/01/2024

Amo um livro com jogador
Eu amei bastante o livro, a história te pega bastante e tem cada hot que parabéns viu que Deus te livre de minha inveja diana

Lavinia Simoni 15/11/2023

O começo do livro é muito bom, sem dúvidas, mas achei que as coisas se acertaram muito rápido, mas entendo que o intuito do livro foi a construção de uma relação entre pai e filho e também sobre confiar novamente. Porém, achei a leitura cansativa e um pouco monótona demais, demorei muito pra terminar se comparar com as minhas outras leituras desse ano. O conflito do final foi um pouco desnecessário, e muito óbvio, um processo naquele advogado teria resolvido tudo. E também achei que teve uma quantidade excessiva de palavrões kkkkk ok, minha opinião, mas no meio de um jogo beneficente com crianças pequenas, a protagonista chega gritando "parem a 🤬 #$%!& desse jogo", achei sei lá. Fora as muitas cenas de hot, muitas mesmo, mas pra quem gosta tá ótimo. Não tenho o que falar da escrita da autora, ela é perfeita!!! Mas acho que só não é o tipo de livro que curto.