My Hero Academia #37

My Hero Academia #37 Kohei Horikoshi

Resenhas - My Hero Academia #37

Cast 17/04/2024

"Se um herói não fizer um discurso bonito, quem vai transformar os ideais em realidade?!"
Capa: Provavelmente uma das mais bonitas, se não a mais bonita, de pelo menos uns 15 volumes. O traço, o fundo vermelho em contraste com o verde do Deku, os efeitos de luz nos olhos, além, claro, da cena impactante do Bakugou nos braços do Izuku.

Nota: 10/10

Volume 37 corresponde aos capítulos de 363 ao 374.

Po, que volume bom, fazia umas edições que eu não saia tão satisfeito de uma leitura de My Hero Academia. Ainda tenho ressalvas com esse arco como um todo, sim, mas, pra não ficar (mais) repetitivo, vamos focar no que tem nesses capítulos.

Todas as conclusões de lutas que eu achei que tinham sido feitas no volume anterior, esquece. All For One aparentemente conseguiu extrair um pouco do poder da Eri e está rejuvenescido e o Dabi, mesmo praticamente em carne viva, continua pegando fogo. Falei que eu achei meio fraco não ter o Endeavor pra encerrar a questão da família Todoroki, mas que fazia sentido numa escala maior com essa temática de "passar o bastão" pra próxima geração. E, bem, aparentemente o Horikoshi vai tentar fazer os dois, já que o Dabi foi para onde o seu pai está. Vamos ver pra onde isso vai.

O ponto alto da primeira metade do volume é a chegada do Deku na UA pra enfrentar o Shigaraki/All For One. E, é... pra quem tinha dúvidas, é realmente o top 1 do momento. Em pouquíssimo tempo ele foi capaz de dominar todas as individualidades e está conseguindo usar tudo em batalha, aparentemente, de forma tranquilo. Tem até uma fala que diz que ele está em 120%. E tirando toda minha frustação com isso, e só tentando aproveitar o momento, o autor sabe muito bem como montar uma cena de ação. Eu gosto muito da presença do Lemillion aqui, assim como no volume passado, acho que ele representa muito bem a esperança herdada pelo All Might (e pelo Sir), e a forma como ele tira o Deku de um "berserker" é realmente centrada do que o personagem foi construído.

Indo pra melhor parte do volume, temos a invasão ao hospital e a libertação do Névoa Negra. Eu curto muito como em diversos momentos temos alguns relances desse preconceito ao longo do mangá, mas, aqui, mais do que nunca, é colocado em pauta aberta. Uma pena que talvez tenha sido tão tarde, já na reta final. E eu gosto muito como o personagem do Shoji é usado. O flashback aliado ao discurso dele pra aquela multidão conseguiu me emocionar e fazer meus olhos marejarem. Só achei muito forçado a libertação do cara do portal lá, sei lá, parece até que o Present Mic deixou o cara chegar nele. Se tivesse tido uma luta, ou uma distração e o Iguchi chegasse escondido, até ok. Mas, pela forma que a cena foi montada, só achei "fácil".

Enfim, tensão subindo, All For One botou todas as cartas na mesa, aparentemente, vamos ver pra onde vai andar. Apenas o núcleo da Toga não apareceu, mas vimos que o sangue do Twice foi usado. Me pergunto se terá alguma limitação ou se realmente será um problema do nível que o Twice representava.

Nota: 9/10

Nota:

Lavínia Ferreira 07/01/2024

Mha é um anime q eu amo acompanhar, quando comecei a acompanhar os mangas eu comecei a pensar "cara um dos meus animes favoritos tá acabando, oq eu vou fazer quando acabar???" Ao mesmo tempo que quero q essa história toda de vilões acabe, eu não quero q o anime acabe nunca! Mas isso a gnt n pode fazer né ?

Felipe.Raul 10/11/2023

Tão triste
Ao mesmo tempo que o Boku no Hero é lindo, é tão triste! Eu me emociono em todos volumes, e fico pensando "que história fod@". Sei que está chegando no fim e estou bad por isso, mas valeu cada segundo lido. ??