Agnes Grey

Agnes Grey Anne Brontë

Resenhas - Agnes Grey

Thai 30/05/2024

A caçula das Brontë, mas a maior delas
Estava com esse romance na minha lista de leitura há tanto tempo e finalmente consegui ler! Gosto muito da literatura das irmãs Brontë, mas me surpreendi com a Anne. A narração em um diário, a conversa com o leitor, a exploração da personalidade das personagens são só alguns elementos que me impressionaram nesse livro. De forma geral, gostei bastante que o romance romântico do livro ficou em segundo plano, e foi bem mais explorado as relações sociais da época, principalmente sobre as estruturas pais-filhos, marido-esposa e patrão-servo. Indico a leitura!!

mafe 14/05/2024

Mais uma leitura das irmãs Brontë. Gostei!
Esperava algumas coisas mais diferentes, gostaria de vê-la mudando totalmente de vida, foi uma das coisas que mais esperei, e que me decepcionou um pouco. Mas entendo também o final, acredito que para a personagem, ela recebeu mais do que esperava, como se não pudesse almejar muito, pois sua vida era aquilo. E pelo final feliz gostei.
Gostei de ver o seu amadurecimento e progresso, e como ela lidou com seus diversos conflitos, que foram muitos! E justamente por isso, acredito que ela merecia mais!
É um livro grande, e algumas partes foram entediantes. Mas no geral é uma boa leitura.

bénia 28/01/2024

Agnes Grey
Li esse livro por conta de clube que faço parte e confesso que de primeira ele não funcionou para mim por conta dos parágrafos grandes e do tempo em que os verbos se encontravam, porém, com o tempo eu comecei a entender a história e o universo e me vi encantada com algumas coisas!
Fiquei um pouco chocada quando descobri que a história foi inspirada na vida da autora e me fez pensar, com ajuda de uma companheira de clube, que talvez a história não seja confiável, pq nela só sabemos do ponto de vista da Agnes e de mais ninguém então talvez tenhamos desgostado de pessoas que não eram para desgostar!
Enfim adorei o livro, foi o primeiro nesse estilo que li.

LuaTeresa 30/04/2023

Gostei muito do livro. Um bom início para conhecer a escrita da autora.
Pretendo ler em outra edição!
Ouvi a maior parte pelo app Alexa da Amazon.