Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo Becky Chambers

Resenhas - Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Fernanda 25/09/2023

Já sinto saudade
Essa série mexeu com meu coração todas as vezes q eu abria as suas páginas. Nesse último livro não foi diferente. Houve risos e lágrimas, houve compreensão e identificação.
Eu me sinto mais plural depois q eu termino cada um desses livros. E acho q eles dão uma aula sobre diversidade de uma forma muito madura e sensível.
Roveg é meu personagem favorito. Pei eu já conhecia e Falante se aproxima demais de mim de um jeito um pouco assustador, então... enfim, eu fiquei pensando por muito tempo o quanto seria interessante conversar com uma "lagosta" gigante como ele.
Meu livro favorito continuará sendo o primeiro, mas todos eles são favoritos da minha vida. Eu sentirei muita falta desse universo tão cheio de possibilidades.

Conflitos nem sempre significam que você precisa ignorar ou ser rude com o outro. Mesmo que vc não concorde com a outra pessoa, vc sempre pode ser aberto a cooperar por um bem maior. É uma escolha vc ser babaca.

Espero vcs em uma simulação de praia cor ametista suave.

Kamile.Lopes 09/01/2024

Terminei o livro e já quis começar a reler, amo essa série. A história é super simples, não é sobre grandes acontecimentos e sim sobre os personagens e eu adorei todos eles, é incrível como a Becky chambers consegue fazer com que nós nos identifiquemos com eles mesmo que tenham características completamente diferentes das nossas.
Leiam essa série é maravilhosa!

Hamilton* 08/10/2023

Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar
Por mim Becky Chambers escrevia do infinito ao além e não parava nunca com uma história, todas sendo apenas uma parada na longa jornada deste universo que ela criou.

Mas não sou eu que mando, então este é o final desta série que já acompanho a anos, um final digno e tão bonito quanto todos os outros volumes.

Ela realmente soube o que fazer com essa trajetória, sentirei muita falta de tudo que ela construiu, dos personagens, das culturas, das belezas artificiais e das naturais e todo um universo que realmente me deu vontade de visitar.

Sei que toda palavra pronunciada por Becky me será obrigatória a leitura, tudo graças a essa saga que agora me despeço e que se fecha com uma bela chave de estrelas.

day 12/12/2023

Maravilhoso desfecho
Tão maravilhoso! Toda essa diversidade, espécies diferentes ,experimentos e experiências de troca e amizade.
Amei toda a saga ,e acho que o final foi maravilhoso.
Sentirei saudades , e sempre vou olhar o céu com saudades .

Giovanna Batalha 28/09/2023

Amo essa série, eu já tinha lido em inglês e nessa releitura continuou sendo um livro maravilhoso.
Os personagens são cativantes e não tem como não se importar com elas, que mesmo se tratando de ficção científica e espaço, ainda trazem assuntos relevantes para o nosso cotidiano.

givmoon 07/04/2024

Uma galáxia multicor e os confins do universo.
O quarto e último livro da série Andarilha. Nesta obra, retornamos ao universo criado pela autora, onde conhecemos um elenco diverso e multicultural de personagens vivendo e convivendo com as diferenças em um planeta desértico nos confins do espaço.

Ouloo, a protagonista, administra uma parada chamada Cinco Paradas em Uma no planeta Gora. Gora é a última parada para viajantes em suas longas jornadas pelo espaço. Quando uma falha catastrófica desativa a rede de satélites de Gora, Ouloo precisa cuidar dos hóspedes, incluindo um artista da espécie Quelin, uma capitã inteligente, Pei (que já conhecemos do primeiro livro), e a tímida Falante da espécie Akarak. Essas poucas horas de companheirismo forçado se tornam uma oportunidade para todos se conhecerem e aprenderem algo sobre si mesmos e seu lugar na galáxia.

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo celebra o poder da diversidade, a importância da comunicação e a beleza dos encontros que moldam nossas vidas. ?

Carolina1920 23/09/2023

Becky Chambers nunca decepciona, mais um livro incrível para fechar essa série com chave de ouro, a maneira que ela traz assuntos tão reais e sérios para esse mundo fictício é encantadora, e faz com que tudo se encaixe tão bem. Um livro que me prendeu do começo ao fim! Amei, sentirei saudades de tudo isso que ela criou.

Cesar Garcia 06/01/2024

Sobre diversidade e lar
O livro nos conta a história de várias espécies presas em uma espécie de hotel enquanto aguardam para poder partir.
A autora como sempre constrói muito bem as diversas espécies e mostra o valor da diversidade e de compreendermos as necessidades, a cultura e a personalidade dos outros.
Um bom desfecho para a série Wayfarers.

Diva 23/02/2024

Eu duvido que seja o último
Me recuso a deixar essa serie ir. O livro é simplesmente perfeito, vamos conhecer novas espécies e novas pessoas. Com uma carinha antiga, que eu reconheci fiquei só aquele meme do di caprio.
Eu sinto (pelos agradecimentos) que a Becky não quer deixar a serie ir. Esse universo é tão vasto, pq acabar agora?
Mais uma vez uma história em um ambiente relativamente fechado com elenco de personagens grande mais contido, onde todos conseguem ser igualmente explorados.

Murasakibara12 26/03/2024

Infelizmente é o último
Eu simplesmente não conseguia parar de ler esse livro ao mesmo tempo que não queria terminar, poderia tranquilamente ler mais 400 páginas desse universo tão rico de sentimentos, de personagens incríveis e completos, de lugares sensacionais e narrativas multiplas, inclusivas e desafiadoras. O último volume dessa série maravilhosa não teve voz humana, trouxe apenas alienígenas, mas nem um grama a menos de empatia e entrosamento.

Dani Azeredo 12/04/2024

Uma despedida agridoce
Termino esse livro com o coração leve e apertado ao mesmo tempo. Apesar de não acreditar que essa é a melhor história para finalizar uma série tão incrível (eu adoraria conhecer alguns conflitos políticos e personagens mais a fundo) terminei essa leitura completamente encantada com todas as reflexões que fiz ao longo da jornada e absolutamente triste por saber que a intenção de Becky Chambers é que nossa experiência de leitura seja, também, imaginativa.
Recomendo a leitura de olhos fechados para todos aqueles que querem refletir sobre a vida e gostariam de aprender um pouco mais sobre o universo que nos cerca. Recomendo para aqueles que estão prontos para olhar para dentro de si e tratar sobre temas que, em geral, ignoramos. E, por fim, recomendo para aqueles que estão dispostos a se encantar por lugares e seres que nem sequer existem, mas que facilmente poderiam ser reais.

Nicole 04/01/2024

Achei o livro tão fofo, um jeito ótimo de terminar a série. Vou sentir falta de ler sobre as diferentes espécies que ela inventou

Andressa.Junges @arcoiresdelivros 12/01/2024

O final perfeito ??
To muito triste que essa série terminou, sinceramente poderia ler uns 50 livros desse universo hahah

Gosto que esse livro é muito linear e foca muito na relação entre os personagens. Achei o máximo a Pei estar ali

É incrível como, em meio a situações a Becky Chambers ensina tanto pra gente e coloca a ficção científica como plano de fundo

O fato de termos espécies diferentes e trazendo essas peculiaridades e nem sempre se entendendo só enriquece o livro

Com certeza é uma série e livro que relerei um dia

Caroline 30/01/2024

Vale a leitura e a releitura!
Essa leitura foi muito especial. Na verdade, a experiência toda dos 4 livros da série me cativou de uma maneira! A genialidade e a criatividade da autora de trazer uma explosão de ficção alienígena para discutir os temas mais humanamente exploraveis (relações, diferenças, autoconhecimento e pertencimento) é impressionante.
Sobre esse livro, eu simplesmente amei Roveg, especialmente, e Tupo e Falante. Esse é um livro de conversas de indivíduos diferentes com mentes abertas para o mundo de diferentes maneiras. Eu simplesmente amei os temas trabalhados e amei os personagens. Ao mesmo tempo que fiquei realmente reflexiva durante e depois a leitura, há humor e leveza na escrita presente nesse e nos demais livros da série. Com certeza vale não só a leitura, como também uma releitura!

Guil 04/02/2024

Mais uma leitura deliciosa
Acho incrível esse universo criado pela autora para abordar temas tão humanos e diversos como auto conhecimento, convivência, tolerância, diversidade, respeito entre outros. Adorei cada um dos livros dessa série e pretendo algum dia reler cada um deles.

É realmente um experiência única embarcar nessa saga totalmente voltada para o comportamento humano em pele de sci-fi com uma diversidade de seres sencientes de várias galáxias distintas e com características físicas e culturais totalmente adversas representando as diversidades e conflitos que nós vivenciamos no dia a dia sendo todos de uma mesma espécie.