Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo Becky Chambers

Resenhas - Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo

Rafaella 05/05/2024

Uma lição para os dias de hoje
Diferentes espécies precisam fazer uma parada num determinado planeta antes seguirem com o seu percurso para seu destino final. Um imprevisto acontece, impedindo-os de seguir adiante, tendo que passar algum tempo lá até que o problema seja resolvido.

Assim como os demais livros da série, esse livro aborda a diversidade, diferença entre culturas, e mesmo diante de mal entendidos, é possível haver união em prol de uma mesma causa, é possível nascer amizade e compreensão entre seres de diferentes espécies.
??

MariBrandão 03/05/2024

Becky Chambers é uma das minhas "criadoras de personagens" favorita! Eles sempre são incríveis! São aquelas pessoas (e alienígenas) que eu gostaria de continuar sabendo da vida, o que estão fazendo...o que acontece com eles depois do livro! Eu queria! Queria também que esta saga não tivesse acabado por aqui, pois são livros que encantam. As relações contidas neles são sempre uma leitura interessante! Enfim. Junto com T.J.Klune, o que Becky Chambers escrever, estarei lendo!

Dani Azeredo 12/04/2024

Uma despedida agridoce
Termino esse livro com o coração leve e apertado ao mesmo tempo. Apesar de não acreditar que essa é a melhor história para finalizar uma série tão incrível (eu adoraria conhecer alguns conflitos políticos e personagens mais a fundo) terminei essa leitura completamente encantada com todas as reflexões que fiz ao longo da jornada e absolutamente triste por saber que a intenção de Becky Chambers é que nossa experiência de leitura seja, também, imaginativa.
Recomendo a leitura de olhos fechados para todos aqueles que querem refletir sobre a vida e gostariam de aprender um pouco mais sobre o universo que nos cerca. Recomendo para aqueles que estão prontos para olhar para dentro de si e tratar sobre temas que, em geral, ignoramos. E, por fim, recomendo para aqueles que estão dispostos a se encantar por lugares e seres que nem sequer existem, mas que facilmente poderiam ser reais.

Najara 10/04/2024

"Quanto sofrimento trouxe para si mesmo. No fim, valeu a pena. Valia a pena ver o universo como ele era..."
Escrevi 3 palavras e meu olho já se encheu de lágrimas de tanta saudade que vou sentir desse universo. Aqui temos o 4° e último livro da saga da Andarilha, um encerramento impecável como todos os outros livros também foram. Gora, um pequeno planeta no espaço que serve apenas para uma parada rápida para abestecimento e compra de essenciais, de repente é surpreendido por um colapso no céu e todos os viajantes que estavam de passagem se vêem presos nesse pequeno lugar junto com outras tantas espécies. O livro alterna entre 5 personsagens, cada um de uma espécie, e vamos acompanhar suas histórias, seus medos, seus métodos de comunicação e seus receios em se aproximarem das outras espécies ali presentes. As discussões aqui presentes, ainda que sob a perspectiva de alienígenas, são muito humanas e delicadas. Muito lindo ler sobre a construção de identidade de cada um, as visões que cada espécie tem sobre a criação de filhos, autonomia sobre o próprio corpo, pensamentos sobre as guerras existentes em outros planetas, sentimento de pertencimento, sexualidade, o desejo universal de ter um lar e toda a diversidade e representatividade que a becky conseguiu trazer dentro desses quatro livros. Um encerramento digno a um universo tão bem construído que tratou de forma muito limpa e sensivel sobre a importância da comunicação e os encontros que mudam nossos caminhos e moldam nosso futuro. No fim, humanos ou alienígenas, todos estamos buscando profundamente viver e pertencer a algo maior do que nós mesmos.

Já estou morrendo de saudade, obrigada por tudo Becky Chambers.

givmoon 07/04/2024

Uma galáxia multicor e os confins do universo.
O quarto e último livro da série Andarilha. Nesta obra, retornamos ao universo criado pela autora, onde conhecemos um elenco diverso e multicultural de personagens vivendo e convivendo com as diferenças em um planeta desértico nos confins do espaço.

Ouloo, a protagonista, administra uma parada chamada Cinco Paradas em Uma no planeta Gora. Gora é a última parada para viajantes em suas longas jornadas pelo espaço. Quando uma falha catastrófica desativa a rede de satélites de Gora, Ouloo precisa cuidar dos hóspedes, incluindo um artista da espécie Quelin, uma capitã inteligente, Pei (que já conhecemos do primeiro livro), e a tímida Falante da espécie Akarak. Essas poucas horas de companheirismo forçado se tornam uma oportunidade para todos se conhecerem e aprenderem algo sobre si mesmos e seu lugar na galáxia.

Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo celebra o poder da diversidade, a importância da comunicação e a beleza dos encontros que moldam nossas vidas. ?

Murasakibara12 26/03/2024

Infelizmente é o último
Eu simplesmente não conseguia parar de ler esse livro ao mesmo tempo que não queria terminar, poderia tranquilamente ler mais 400 páginas desse universo tão rico de sentimentos, de personagens incríveis e completos, de lugares sensacionais e narrativas multiplas, inclusivas e desafiadoras. O último volume dessa série maravilhosa não teve voz humana, trouxe apenas alienígenas, mas nem um grama a menos de empatia e entrosamento.

Diva 23/02/2024

Eu duvido que seja o último
Me recuso a deixar essa serie ir. O livro é simplesmente perfeito, vamos conhecer novas espécies e novas pessoas. Com uma carinha antiga, que eu reconheci fiquei só aquele meme do di caprio.
Eu sinto (pelos agradecimentos) que a Becky não quer deixar a serie ir. Esse universo é tão vasto, pq acabar agora?
Mais uma vez uma história em um ambiente relativamente fechado com elenco de personagens grande mais contido, onde todos conseguem ser igualmente explorados.

Nayra.Teles 16/02/2024

Vai deixar sdd
Confesso que eu esperava mais do último livro da saga (talvez pq me apeguei aos personagens do primeiro e esperava um retorno deles - culpa somente minha). No geral, de todos eles foi o que menos me impactou. E, não me entendam mal. O livro é lindo e a Becky smp arrasa mto. Acho q só n conversou mto cmg dessa vez.

Ler essa saga foi mais que uma viagem pelo espaço, foi mágico, encatador e me deu mtos gatilhos - dos bons, é claro. Obrigada de verdade Becky!

Agr vamos ao ponto: gente o que vem por aí?

Guil 04/02/2024

Mais uma leitura deliciosa
Acho incrível esse universo criado pela autora para abordar temas tão humanos e diversos como auto conhecimento, convivência, tolerância, diversidade, respeito entre outros. Adorei cada um dos livros dessa série e pretendo algum dia reler cada um deles.

É realmente um experiência única embarcar nessa saga totalmente voltada para o comportamento humano em pele de sci-fi com uma diversidade de seres sencientes de várias galáxias distintas e com características físicas e culturais totalmente adversas representando as diversidades e conflitos que nós vivenciamos no dia a dia sendo todos de uma mesma espécie.

Caroline 30/01/2024

Vale a leitura e a releitura!
Essa leitura foi muito especial. Na verdade, a experiência toda dos 4 livros da série me cativou de uma maneira! A genialidade e a criatividade da autora de trazer uma explosão de ficção alienígena para discutir os temas mais humanamente exploraveis (relações, diferenças, autoconhecimento e pertencimento) é impressionante.
Sobre esse livro, eu simplesmente amei Roveg, especialmente, e Tupo e Falante. Esse é um livro de conversas de indivíduos diferentes com mentes abertas para o mundo de diferentes maneiras. Eu simplesmente amei os temas trabalhados e amei os personagens. Ao mesmo tempo que fiquei realmente reflexiva durante e depois a leitura, há humor e leveza na escrita presente nesse e nos demais livros da série. Com certeza vale não só a leitura, como também uma releitura!

nando :) 30/01/2024

Estrelas!
Esse tipo de livro é tão gostoso de ler, mas infelizmente teve pontos cruciais que me desagradaram.

Uma personagem usa pronome neutro, e isso é uma absurdo para mim, não tolero ler pronome neutro, uma tragédia para a literatura.

Sobre a história, começa bem devagar, porém no momento em que você se apega e se identifica com as personagens, é lindo, uma bela narrativa.

Espero que as estrelas continuem no proporcionando boas histórias.

Andressa.Junges @arcoiresdelivros 12/01/2024

O final perfeito ??
To muito triste que essa série terminou, sinceramente poderia ler uns 50 livros desse universo hahah

Gosto que esse livro é muito linear e foca muito na relação entre os personagens. Achei o máximo a Pei estar ali

É incrível como, em meio a situações a Becky Chambers ensina tanto pra gente e coloca a ficção científica como plano de fundo

O fato de termos espécies diferentes e trazendo essas peculiaridades e nem sempre se entendendo só enriquece o livro

Com certeza é uma série e livro que relerei um dia

Kamile.Lopes 09/01/2024

Terminei o livro e já quis começar a reler, amo essa série. A história é super simples, não é sobre grandes acontecimentos e sim sobre os personagens e eu adorei todos eles, é incrível como a Becky chambers consegue fazer com que nós nos identifiquemos com eles mesmo que tenham características completamente diferentes das nossas.
Leiam essa série é maravilhosa!