Visão Noturna

Visão Noturna Franklin Teixeira

Resenhas - Visão Noturna

1 | 2 | 3 | 4

Ovana 02/06/2024minha estante
tem muita coisa que eu deixei de falar. essa é uma resenha bem pobre, talvez a menos crítica que eu já escrevi. mas tudo bem, não tô no meu modo criticidade a mil. eu acabei de terminar o livro e só quero curtir os bons sentimentos que ele me trouxe. eu gostei.

Viih 28/05/2024

Somente minha opinião
Um livro que tinha tudo para entregar um desenvolvimento complexo e interessante, mas não soube aproveitar todo esse potencial. Muitas coisas não são tão aprofundadas e isso causa um grande desinteresse, infelizmente, terminei o livro com o sentimento de obrigação, pois já não tinha tanto prazer na leitura. No momento que você acha que as coisas estão ficando interessantes e os fatos vão se ligando, os personagens simplesmente são salvos do perigo e toda aquela adrenalina construída na cena, acaba rapidamente. Entretanto, a escrita em si é boa e sempre traz uma carga sentimental interessante e assim, torna muito fácil se identificar, amei isso no livro. O autor trouxe personagens bons e bem singulares, com bastante representatividade, contudo, a falta de aprofundamento foi como matar a personalidade de cada um deles. O romance principal é interessante e traz um novo ponto de vista, o fato do personagem principal ter sentimentos mas não querer assumir para não estragar a amizade é algo bem apresentado e do par romântico se arromantico é fantástico, mas o desfecho do amor entres os personagens foi largado. Dessa forma, o livro não foi meu favorito mas, com certeza tentarei ler outra obra do autor.

Mutante X 28/05/2024

Ótima surpresa!
Normalmente, não tenho muita sorte com promoções, mas sou como diz o ditado da água mole em pedra dura, a persistência é que faz a sorte sorrir. Comecei a participar de todos os sorteiros aqui no Skoob, independentemente se o livro me interessava ou não, e acabei sendo contemplado com este. Confesso: não compraria este livro, mas como cavalo dado a gente não olha os dentes, vamos ler, né? E que agradável surpresa! Uma leitura deliciosa, numa história cheia de suspense e uma trama super bem construída. Dois amigos que possuem um canal de terror, vão a uma cidadezinha no interior para investigar fatos sobrenaturais e alimentar o canal e acabam envolvidos numa intrincada aventura que coloca suas vidas em risco. O interessante da história é que ela não fica só na investigação. Tem uns momentos bem aleatórios que, longe de serem mera enrolação, servem para desenvolver o psicológico dos personagens e o pano de fundo da trama. Por isso, mesmo esses momentos - pejorativamente falando - de blá blá blá, são gostosos de ler e tornam a história mais leve e agradável. A edição também é carpichada, com algumas ilustrações bacanas, abertura dos capítulos em página preta (fica fácil de localizar e visualizar o tamanho deles poara controlar o tempo de leitura) e papel pólen. O final tem uma reviravolta que surpreende e foge do óbvio, provando que a vida real nem sempre tem final feliz, mas a esperança permanece sempre. Gostei bastante e recomendo a leitura.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Kamiskamis 25/05/2024

Suspense de enrolar barriga
Franklin não errou no suspense e no roer de unhas, fiquei muito nervosa o livro inteiro, mas sou suspeita para falar, sou fraca para terror e coisas macabras.
Quanto ao romanc, eu não curti muito, por achar que tem coisas equivocadas, mas ele não é necessariamente o foco da história, apesar de importante.

Ester.Paiva 21/05/2024

Eu estou em choque.
Comecei esse livro com outra proposta e foi simplesmente.....outra onda.
Não esperava essas descobertas e nem o que veio seguir.
O casal principal é sem química e o Yuri um babaca.

Isabela 14/05/2024

Potencial desperdiçado.
Visão noturna é um oceano de quases. O enredo tinha todos os recursos para ser muito bom, mas simplesmente não é. Os personagens do livro são cativantes, sendo o único motivo para eu ter terminado o livro, mas sinto que seus finais foram apressados demais. Theo e Yuri precisavam desesperadamente de uma finalização melhor. Esperei até as últimas páginas por algum adicional e só me frustei. O final por inteiro é inconsequentemente rápido, por isso, vários mistérios do livro foram resolvidos em uma frase corrida. Achei o plot final muito interessante, porém precisava ter sido trabalhado mais do que só em dois míseros capítulos. O enredo acabou abordando muitos pontos diferentes e, como consequência, passando sufoco para resolver cada um deles nas últimas 20 páginas. Em resumo, acho que se o livro fosse um pouco maior ou tivesse partido direto ao ponto antes, a história conseguiria se encaixar melhor e ser digerida mais facilmente. Além de poder dar um final digno aos personagens.

David 11/05/2024

Uma pena
Não gosto de dar notas baixas para livros nacionais, ainda mais com temáticas de terror e fantasia, mas é isso, esse livro não me prendeu, e não gostei de por onde a história ficou perambulando pelo meio, muito perdida. Ainda assim acho que vale a pena dar uma chance.

Maia.Zika 06/05/2024

Visão Noturna (achei que era de herói da DC, mas não era)
Minha amiga Mariana estava falando comigo sobre física quando entramos no assunto livros. Ela disse que tinha comprado vários na semana do consumidor, então eu perguntei "Quais foram?" e ela me mostrou, um deles era o Visão Noturna, que me encantou quando ela disse "mistério" e "gays", me conquistou aí.
Comecei a ler e foi o primeiro suspense e "ação" q li, então os meus critérios não são muito altos, talvez eu tenha superestimado esse livro, porque me entreteu e prendeu na leitura, mas talvez ele n seja tão bom quanto eu falo, acho q pode variar os gostos.
Eu meio que já esperava o plot, mas não esperava que fosse maior, pensei em algo pequeno e me surpreendi com algo bem maior, não vou contar spoilers aqui ? O que eu quero dizer é que o plot pode ficar na cara, mas tem mais coisas por trás. Pra mim, esse "mais coisas por trás" não tava nada óbvio, mas talvez estivesse, quando eu leio livro rápido acabo não percebendo alguns detalhes.
O romance eu achei meio travado, sei lá, ficou um pouco empurrando e esmagado, eu queria mais desenvolvimento do casal, da relação dos dois sobre a situação em que se encontram, por mais que eles já fossem melhores amigos antes, eu queria mais desenvolvimento, sabe? Eu sou do time do casal Slowburn, gosto de momentinhos fofos e não óbvios, mas, ainda assim, eu surtei horrores com os dois, principalmente porque eles não ficam juntos de cara, acontece várias coisas envolvendo outras pessoas e tal, eu estava achando que os dois não ficariam juntos, mas ficaram (isso não é spoiler, sério). Como eles ficaram juntos eu achei meio peba, mas tudo bem, até porque o foco não era o romance dos dois, eu até acho que o desenvolvimento deles ficou meio empurrado por causa disso.
Não é o meu livro favorito, mas ele faz querer falar com alguém sobre, é tanta merda que acontece, tanta coisa que eu precisava falar pra alguém sobre isso, mas eu não podia falar com a Mariana (a menina que me apresentou o livro) porque ela não tinha lido ainda, ela nem estava lendo, e eu que não iria dizer spoilers pra ela, né? Ela tem que viver a experiência de se extressar com o livro, com os personagens, com tudo, esse livro me extressou muito, quase tudo dava errado.
No momento eu emprestei a livro pra minha amiga Gio, quando ela terminar, a gente vai falar sobre ele, eu realmente quero falar sobre ele. Eu tô falando isso, mas eu falei de tudo desse livro com a minha amiga Kira, acabei alugando ela por um bom tempo pra falar sobre ele, como ela disse que muito provavelmente não vai ler, então tudo bem ?
E Gio, desculpa, talvez eu tenha superestimado o livro quando te falei pra ler ele, mas ainda assim ele é legal
Ovana 02/06/2024minha estante
MAIA!!!! há coisas que eu não consegui escrever na minha resenha, mas você conseguiu dizer tudo que eu deixei se falar aqui. amanhã vamos falar sobre ele. obrigada por me recomendar essa belezinha. eu nunca tinha lido um mistério com gays, essa foi a primeira vez e espero que não seja a última ????

Maria21649 02/05/2024

Adorei
MEU DEUS!! O que foi esse livro?!?
Sério, fui ler ele sem nenhuma expectativa e acabei gostando mais do que achava que fosse gostar.
A única informação que eu tinha desse livro era que se parecia muito com Scooby-Doo com gays?? (kkk).
O livro inteiro é um conjunto de pistas, mistérios, coisas macabras... Enfim, a cidade tinha muitos segredos que Yuri e Theo precisavam desvendar.
Eu simplesmente não conseguia largar a leitura, até que chegou a noite e, não vou mentir, deu um medinho de continuar lendo aquelas coisas de noite e chovendo kkkkkkkkkkkk.
Não espere um romance suuuper elaborado no livro, pois ele não existe, queria saber mais sobre os dois (Yuri e Theo) e a história deles, acho que essa parte do livro foi bem rasa, só acho que o autor poderia ter dado mais ênfase neles, sei que o livro não é só do romance deles, mas acho que o autor poderia ter aprofundado mais.
Tirando isso, a história é ótima, as peças se juntando no final enquanto Theo e os outros iam descobrindo mais e mais coisas foi incrível!!
A escrita é ótima, muito fluida, em nenhuma parte do livro fiquei "cansada" de ler!
Muito bom! Recomendo demais!!

beaaa.3 26/04/2024

O livro tem uma proposta até que legal, mas a execução deixa um pouco a desejar e o final dá uma leve raiva.

Duda.Alde 21/04/2024

Engoli esse livro (quase)
Comecei pq tinha mistério, continuei pq tinham gays, estou em luto agora que acabei.
Tanto os personagens quanto o paradeiro dos desaparecidos em Itacira me cativaram o suficiente pra ler esse livro na velocidade da luz.
(Li os últimos capítulos ouvindo o álbum "Tudo acontece agora" do Grilo, agora "Já passou" é inteirinha do Theo e do Yuri)
ENFIM, muit bom, mas senti que faltaram alguns assuntos pra abordar.... ao invés de decepcionada, estou me segurando na esperança de uma continuação.
QUERO MAIS DO THEO, YURI E DO CANAL DELES.
Obrigado.

1 | 2 | 3 | 4