Terra de Almas Perdidas

Terra de Almas Perdidas Jefferson Sarmento

Resenhas - Terra de Almas Perdidas

Valéria @meucapitulofavorito 31/10/2023

"E se você pudesse ter tudo? Absolutamente tudo que desejasse?"
Jonas Almozart é um professor, que acabou se envolvendo numa tragédia e tirando a vida a vida de duas pessoas. Agora, Jonas é um fugitivo.

De carona em carona, Jonas chega ao peculiar Circo Rendez-Vous, na Enseada dos Novenos, uma cidade misteriosa carregada maldições, lendas, crenças, segredos, pecados e demais coisas pesadas.

Fausto é um velho, dado como desaparecido, que, reza a lenda, possui uma garrafa com uma entidade que realiza todos os desejos de quem a possui... Um cramulhão dentro da garrafa! Mas sempre há algo que ele queira em troca... A alma de quem o procura.

É assim que Jonas Almozart vende a sua preciosa alma em troca de seus desejos. Ele só não esperava que isso poderia custar, também, a sua vida.

💬 É muito difícil falar de um livro de 712 páginas sem quase dar spoiler 🤭🤭.
Vocês não tem noção do tamanho do universo desse livro! Se trata de uma fantasia, com muito horror e suspense, ótimo para o Halloween e para quem deseja sair da zona de conforto. Com certeza, fãs do King amariam esse livro!
Os personagens mais malucos que eu já vi! Falei mais do Jonas, por ser o protagonista e por ser o que mais faz a gente ter todo tipo de sentimento possível, por ele, mas tem muitos outros personagens fantásticos e bizarros pra conhecer.

Já é meu segundo contato com o Jefferson, e desde que soube que leria ele novamente, fiquei em êxtase, pois a escrita do autor é diferente, instigante, convidativa e sempre surpreendente!

💭 E você? O que você faria se pudesse ter tudo?

site: https://www.instagram.com/p/Cy62o0JLV54/

Andressa.Silva 11/03/2024

Resenha
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e assim, eu gostei muito, e fui muito surpreendida nessa história.

Eu já comecei a ler o livro com a expectativa lá nos céus por que vi uma resenha e gostei muito da temática da livro, e posso dizer, que minhas expectativas não foram só supridas, mas também, como fui surpreendida no final da obra, nenhuma das teorias foram concretizadas, e eu fui pega de surpresa... e isso deixou a leitura ainda mais emocionante.

O livro é um clássico de terror, com uma pitada de suspense que deixa o leitor preso na obra.

Esse é o tipo de livro que você começa a ler e simplesmente não quer parar por que é PERFEITO... O autor consegue se implantar dentro da nossa cabeça real kkkkkkkkkk.

Foi uma leitura fantástica, no começo ou não ia muito com a cara do Jonas, mas depois eu fui me afeiçoado a personagem e entendendo os motivos dele ser como é!

Esse livro é ótimo para que curte o gênero, e não está atrás de um mocinho super herói!

O livro está disponível lá na Amazon na versão física.

Me conta nos comentários se você leria esse livro!

Nina Souza 16/10/2023

Um livro incrível
A Enseada dos Novenos é um território repleto de mazelas, sentimentos ruins, frustrações e pecados. Toda a região é controlada pelas crenças, vícios e projeções de cada morador que se materializam em um toque de terror e excelentes referências literárias durante a narrativa, aprofundando-a e fazendo com que seus leitores fiquem completamente eletrizados durante a leitura da obra.

Dentre todos os lugares, o Circo Rendez-vous se torna o abrigo de Jonas Almozart, um professor que se envolveu em uma tragédia que levou duas pessoas à morte, e agora precisa fugir de retaliações… o que não esperava, de fato, era que seria completamente consumido pela cultura local. Achava graça de todo o folclore do lugar, até descobrir que tudo o que julgava “absurdo” era real — e precisar fechar o próprio pacto. Escolha que sela o seu destino, e deixa de lado todo o ceticismo moldado durante toda a vida.

A premissa do livro irá girar em torno da verdade local de que existe escondida, na Enseada dos Novenos, uma garrafa na qual vive uma entidade capaz de realizar todo e qualquer desejo de uma pessoa. O preço cobrado para a materialização de seus pedidos resulta no aprisionamento da alma de quem possui ganância o suficiente para tocá-la.

Jonas é um bônus bem-vindo de coragem, (in)credulidade e curiosidade que o tornam um protagonista excelente. A sua busca pela garrafa se entrelaça com todo o mistério e a complexidade e contrariedade que dá vida à obra pelo simbolismo e reflexão que a garrafa representa: os desejos convertidos em realidade são a própria contradição humana em um determinado sistema falho e deturpado.

Apresentando personagens ambíguos e deliciosamente duvidosos, o autor faz com que todos os personagens cumpram os papéis designados, com extrema maestria, durante uma jornada repleta de intrigas e traições, pactos sinistros e crenças. E, na minha experiência, esse foi o ponto forte da obra: não se deve confiar em ninguém — até que as circunstâncias te obriguem a fazê-lo, e esse sentimento se torne a confirmação de que tudo o que se sente seja convertido em um desejo. É exatamente esse impulso que faz com que seja praticamente impossível largar e/ou sair indiferente dessa leitura.

site: instagram.com/cartografialiteraria

@livretoencantado 25/10/2023

Mescla de Terror, Fantasia Sombria e Horror Cósmico
"Como um fantasma. As nossas lembranças muitas vezes são nossas piores assombrações."

Olá, Encantados! Todos bem?

Hoje a resenha é do livro "Terra de Almas Perdidas", terror nacional com altos requintes de fantasia sombria e horror cósmico, do autor Jefferson Sarmento.

Uma cidade submersa em mistérios, segredos, traição, vingança, crenças, pactos, pecados, ares exóticos, luxúria, egocentrismo, maldade, s@ngue, mort&s, desaparecimentos, corpos com corações roubados, criaturas assombrosas, maldição, reviravoltas e a trupe peculiar do Rendez-vous Cirque que conquista o nosso ?.

Uma tal garrafa habitada por um cramulhão que realiza desejos, mas algo tem de ser dado em troca, e na história em questão, sua alma está sendo posta pra jogo.

Qual o nível de perigo quando não há limites para o egoísmo e a ambição?

Através do enredo construído com maestria e a escrita sagaz do Jefferson, somos recepcionados por uma leitura fluida, instigante, repleta de momentos de tensão, adrenalina, loucura, ambientação imersiva e altas referências, aquela mescla marota de sensações e sentimentos que deixam a sanidade da gente meio conturbada.

O autor nos entrega personagens bem cativantes e outros que nos geram repulsa, deixando a história ainda mais interessante e com aquele equilíbrio que instiga, tudo através de uma perspicácia única.

Venhamos e convenhamos que a história apesar de ser ficção ressalta muito da vida real, principalmente em relação a atitudes mesquinhas e gananciosas, e pessoas capazes de tudo para ter o poder nas mãos.

E então, preparados para embarcar nessa história que é adrenalina pura do início ao último ponto final, conhecer a trupe incrível do circo e mergulhar nessa Terra de Almas Perdidas?

"Cada qual carregando seus demônios em suas próprias garrafas."

Elaine 26/10/2023

Um espetáculo ?
Terra de almas perdidas é um livro para quem ama um bom suspense, fantasia, e plots twist. Cheio de referências literárias, personagens cativantes e uma leitura super fluída, recomendo.

Vanessa.Liandro 11/10/2023

Do jeito que eu gosto
Já faz mais de uma semana que terminei esse livro e fico pensando nessa história até agora. Sarmento consegue nos entregar uma história com uma cidade pequena, pessoas estranhas, desejos concedidos, histórias sobre pactos e uma garrafa misteriosa. Jonas Almozart está fugindo e quer ir o mais longe possível de tudo: culpa, de si mesmo... Nessa fuga ele chega a Enseada dos Novenos e nesse estranho local ele viverá coisas que ninguém imagina serem possíveis e ao mesmo tempo se defronta com seu passado.
A trama é muito envolvente. Vamos descobrir tudo junto com o protagonista e isso torna os acontecimentos mais interessantes. Pode acreditar que coisas muito bizarras acontecem em torno de Jonas. Ele é um cara muito cético e isso faz com que demore a acreditar em tudo que está acontecendo. Me identifiquei um pouco com esse ceticismo do personagem, alguns de seus pensamentos são parecidos com os que tenho hoje em dia.
Algo que me conquistou nesse livro foram os personagens do circo. Ao iniciar a leitura pensei que seriam assustadores e despertam medo, porém não foi o que aconteceu. A união entre eles é muito bonita. Protegem uns aos outros como se fossem uma família.
Um ponto que não me agradou muito foi o romance. Senti que tudo aconteceu muito rápido e sinceramente os envolvidos não conseguiram me cativar. Gosto de ambos, mas não como um casal.
Tirando a questão romântica, o final foi a melhor parte. Jonas foi incrível em resolver sua situação com uma jogada que me deixou de queixo caído. Se quer descobrir do que estou falando então leia Terra de Almas Perdidas.

Aline ig @escape.abacharel 22/10/2023

Maravilhoso! Já quero ler mais obras do autor!
Jonas Almozart está fugindo. Fugindo de Lago Preto, fugindo do seu passado, fugindo da sua condenação por um crime obscuro.
Depois que o amor de sua vida, Beatriz, teve um fim trágico, ele passa a ser procurado pela polícia e parte para novos rumos, a fim de começar de novo.

Mas é então que ele se depara com a Enseada dos Novenos. Lá, o circo Rendez-vous acaba se mostrando um lugar com uma oportunidade para recomeços.
...
Depois que um estranho dá uma carona para Jonas e o apresenta para os moradores da enseada, os artistas do circo Rendez-vous acabam dando moradia para Jonas, onde lá ele vai ter a função de dar aula para um menino que vive no circo.
Mas é então que a loucura e as bizarrices de uma realidade intragável começam a surgir...

Jonas se depara com um velho chamado Fausto, que parece ter mais de cem de anos. Mas que posteriormente Jonas descobre ter “apenas” cento e trinta anos... kkkk
Uma bela enfermeira que aparenta ter trinta anos, mas que passa dos 60. E uma velha de 90 anos que está grávida.

Jonas se vê envolvido com todos esses personagens do circo, em uma trama de arrepiar os cabelos, envolvendo monstros e demônios. Sim, pois há a crença de que existe uma antiga garrafa na qual vive uma entidade capaz de realizar todo e qualquer desejo de uma pessoa.
Porém, os desejos não são realizados de graça. Há um preço a ser cobrado, que é nada mais, nada menos do que a alma de quem a tocá-la.
O nosso protagonista, que nos faz sentir emoções mistas, ora raiva, ora alívio, nos faz submergir nessa louca aventura, onde estranhos segredos e antigas histórias nos são reveladas.
Esta é uma cheia de insanidade, fantasia, medos, amores e arrependimento.

Um ótimo livro de terror para quem procura uma boa leitura para esse mês de Outubro, mês do Halloween. Uma boa pedida para quem quer se aventurar numa história insana, de escrita maravilhosa! Recomendo muito Terra de almas perdidas para quem procura livros de horror fantástico!

@admiravel_leitura 27/10/2023

O que você faria para realizar seus desejos?!
?Terra das Almas Perdidas? é um livro capaz de conquistar o leitor com a sua estranheza e nos deixar absortos ao longo da leitura devido a construção lúdica e mágica dos cenários, mistérios e segredos que rondam a trama.

Com uma narrativa bem construída, personagens interessantes, mistérios que surgem e nos deixam desconfiados de tudo e todos a obra possuí um bom ritmo e é fluída o suficiente para nos prender por horas e isso se deve a como o autor construiu o cenário da estranha Enseada dos Novenos e seus ilustres habitantes.

A cidade é instigante e sua construção remete a um local ermo, quase abandonado, mas detentor de qualidades turísticas únicas responsáveis por atrair pessoas através de personagens singulares e lendas peculiares.

Aqui temos instantes em que bizarrice reina na obra. As lendas locais são contadas e recontadas por todos como verdadeiras, sendo as responsáveis por nos envolver em uma teia misteriosa capaz de atiçar nossa curiosidade a respeito da veracidade dessas histórias.

No entanto, o enredo se torna excepcional devido aos personagens peculiares apresentados, principalmente os integrantes da trupe do circo Rendez-vous. Figuras carismáticas detentores de personalidades singulares capazes de nos entreter e absorver em seus dramas pessoais.

Um dos pontos que mais chamou a minha atenção foi a breve discussão a respeito dos nossos desejos mais profundos e se valeria a pena fazer tudo para realizá-los. Na trama, conhecemos pessoas capazes de vender a própria alma para realizar seus anseios mais profundos e egoístas.

Um livro para quem deseja uma leitura imersiva, levemente assustadora e ambientada em um circo detentor de lendas, segredos e mistérios.

palomabele 31/10/2023

Surpreendente!
A escrita do Jefferson é completamente envolvente, aos poucos você acaba sendo transportado para aquele mundo que o livro apresenta. Confesso também, que em certo momento é necessário parar, respirar e continuar a leitura, porque às vezes acaba acontecendo coisas que são difíceis de digerir tudo de uma vez.

Eu me senti montando um pequeno quebra-cabeça no decorrer da leitura, pois aos poucos você acaba conseguindo desvendar alguns mistérios e isso faz com que tudo acabe se tornando mais dinâmico.

Foi um livro bem gostoso, impossível de largar! Os personagens são bem desenvolvidos e contribuem para uma leitura prazerosa. Fazia muito tempo que não lia esse gênero e me surpreendi completamente, valeu a pena cada página!

sandim_steh 01/11/2023

?Para mim, aquelas coisas foram tão reais quanto o dinheiro sendo tocado, manuseado, trocado num caixa de banco. A caneta sólida entre seus dedos enquanto assina um contrato. O ar resfriado da sala de escritório de onde você vê o sol ardente do lado de fora. E o calor escaldante quando pisa na calçada na hora do almoço. A textura da vida real que você conhece e entende como realidade [...]?

{RESENHA: ?Terra de Almas Perdidas - Jeferson Sarmento?}

E se você pudesse ter tudo que desejasse?

Neste livro vamos conhecer o professor Jonas Almozart que após estar envolvido numa tragédia que levou a morte de duas pessoas, ele foge para escapar da culpa e da polícia, em meio a essa fuga e tentando ficar o mais longe possível disso tudo, ele encontra abrigo no circo Rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma cidade totalmente estranha e cheia de personagens bizarros e perigosos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Ottaviou - @octaliterario 16/10/2023

Eles só tem uma garrafa e desejos ?
?E se você pudesse ter tudo? Absolutamente tudo que desejasse!?

Jonas Almozart é um professor envolvido em uma tragedia que leva duas pessoas à morte. Fugindo para escapar da propria culpa e da policia, encontra abrigo entre os artistas do rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma estranha cidade dominada por personagens bizarros e perigosos.

Quando o horror se une ao fantastico podemos construir algo cheio de entrelinhas e segredos, capazes de envolver o leitor até sua ultima pagina, e foi isso que o autor fez em ?Terra de Almas Perdidas?, um livro que se mostra tenso e eletrizante. Mas tambem bastante real, em diversos momentos.

Vamos acompanhar Jonas numa jornada de fuga que o acaba colocando frente a frente com o que é bizarro, fazendo o personagem questionar varios momentos de sua existencia e seus atos ao longo da vida. Uma historia inspirada em causos populares e regionais do nosso país é o que encontramos nesse romance de horror, quando o autor decidiu juntar duas de suas historias e a lenda do Cramulhão preso numa garrafa, onde o mesmo vem a conceder todos os desejos que você pedir ? mas, claro, não é tao simples quanto parece. Além dos artistas do circo, Jonas se depara com Fausto, um velho moribundo e que, ao que parece, é o ultimo portador da garrafa. Na outra ponta temos Nicole, que é filha do velho e está disposta a tudo para colocar as mãos no objeto magico. Um emaranhado de bizarrices constrói esse livro que envolve o leitor em todos os suas passagens, te fazendo ficar curioso com o que pode acontecer ate seu desfecho.

Envolto por pesadelos, lembranças de seu passado, possíveis romances, e acanhado com as incertezas do futuro, Jonas, apesar de eu achá-lo extremamente chato, conduz essa tramam em quase 600 paginas muito bem. O livro em questão é um misto de ficção e realidade, quando põe sobre as paginas os seres humanos falhos vivendo sob a nuvem pesada e suas tomadas de decisões, que vao de alguma forma, interferir no caminhar do outro. Mais uma vez Jefferson, assim como em ?A Casa das 100 Janelas?, se mostra competente ao que se propõe e traz um livro que te causa estranheza, desconforto e que, quase te mata por ser um leitor curioso.

Só não chegou a ser um quatro pra mim pelo fato de nao ter gostado do Jonas e algumas ações e reações que surgiram envolvendo a personagem. Dito isto, se voce é fa do genero assim como eu, com certeza tem que tirar um tempo pra conhecer esse livro e reservar um espaço aí na sua estante.

Amanda.Contiero 01/11/2023

Terra de Almas Perdidas
Uma obra nacional de iniciar e não largar mais! O autor cria uma atmosfera única para o enredo que une no ao suspense , pitadas sensacionais de fantasia, terror sobrenatural, graciosas referencias a clássicos da literatura, dentre outros. A condução e ritmo impecáveis unem o leitor em unidade com a obra. Eu queria morar dentro desse livro só para sair desvendando a loucura toda dessa galera peloamordedeus kkkkkk que agonia! O mistério toda conta o tempo todo! Os personagens causam mistos de sentimentos, mas uma coisa é certa: CATIVAM!
Só posso dizer que a obra foi um favorito no gênero esse ano para mim. Eu amei e recomendo muito.

Larissa.@estantedalari22 16/10/2023

Me siga no Instagram @estantedalari22
??CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA!

? ?Depois de tocar a garrafa, buscou com toda a força que tinha um meio de nos salvar, de derrotá-la. O que acho é que queria ser o nosso salvador, mas alguma coisa o impedia. Talvez a própria garrafa.?

??CUIDADO COM GATILHOS: violênc!4, s3xo explícito, cenas com s4ngu3 | +?.

Jonas Almozart é um professor envolvido em uma tragédia que acabou levando à mort3 duas pessoas. Fugindo para escapar da própria culpa e das autoridades, ele acaba peregrinando de carona em carona até encontrar uma abrigo com os artistas do circo Rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma cidade bem estranha com vários personagens bizarros.

Lá ele acaba conhecendo Fausto, um velho que aparenta ter muito mais de cem anos, e acaba ouvindo a história de uma antiga garrafa na qual uma entidade vive dentro, e é capaz de realizar todo desejo de uma pessoa, dos mais simples aos mais complexos. No entanto o preço cobrado pelo desejo é sua alma.

Assim Jonas se vê envolvido em uma história cheia de intrigas, traições, paixão, ass4ss!natos estranhos, e pactos sinistros!

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e eu me vi em um enredo digno de filmes e séries de terror. Inspirado em nosso folclore o livro trás uma trama envolvente com personangens bem construídos e uma ambientação sinistra.

Aqui nós acompanhamos Jonas um personagem cético que custa em acreditar no que ouve, mas que acaba embarcando em uma jornada bizarra o que faz com que os acontecimentos se tornem bem interessantes.

Conhecemos tamhem personagens de um circo, que são bem peculiares e acho que foi o que eu mais gostei em toda a história, pois eles se mostram muito unidos e vemos um protegendo o outro.

A única ressalva é que eu acho que a história poderia ter sido resumida em alguns pontos, pois em vários momentos eu achei repetitivo e cansativo.

Mas não deixa de ser uma história surpreendente, com um enredo de tirar o fôlego, uma diagramação lindíssima com ilustrações que dão vida a obra, e uma ótima leitura para este mês do halloween ?!

?LIVRO FÍSICO E E-BOOK DISPONÍVEIS PARA VENDA NA AMAZON.

?Eai gostou da resenha? Já conheciam esse livro nacional? Gostam de histórias m4cabras?

Gêid 19/10/2023

Sinistro no terror
????
"Velhos de cento e trinta anos? Garrafas com demônios dentro?"

Jonas Almozart é um professor de história que tem um passado sombrio, assim como terá vivências num futuro próximo. Escrito por Jefferson Sarmento, Terra de Almas Perdidas conta os mistérios envoltos a Jonas e morte$, ao circo e uma garrafa que tem um tinhoso (demônio) dentro.

Em um determinado momento Jonas acaba vendendo a sua alma e se lascand# tentando resolver os problemas no caminho que podem custar sua própria vida, pois os perigos não são poucos.

E se você pudesse ter tudo que desejasse pedindo ao tinhoso da garrafa? É arriscado demais! Pode custar caro.

??MINHAS CONSIDERAÇÕES:

?A parte sombria/terror do livro é a que mais envolve, já não digo o mesmo do romance desenvolvido.

?Os personagens do Rende-Vous Cirque são muito legais, cada um a sua maneira, cada um com suas histórias.

?O Jonas tem um grande ?no rab#, quando você ler, entenderá.

?Acho que não precisaria de tantas páginas para construção da história, como mencionei a parte de terror, o lado sombrio é bacana, mas de restante acho as vezes muito cansativo.

?Por fim, se você quer uma história com bizarrices, criaturas que chamam atenção, personagens sinistros, a probabilidade de gostar aumenta, tirando o romance.

Tempo de leitura 25/10/2023

? ?E se você pudesse ter tudo?
Absolutamente tudo o que desejasse!??

Jonas é professor e após se envolver em uma tragédia, resolve fugir de Lago Preto e acaba pegando algumas caronas e foi parar em Enseada dos Novenos, e encontrou abrigo no circo Rendez-vous, cheio de atrações bizarras e cativantes.
Esta cidadezinha é bem peculiar, cheia de lendas, crenças, pessoas perigosas e envolvidas com muitas coisas ruins.
Fausto é um velho que aparenta ter mais de cem anos, ele está desaparecido e diz a lenda que ele possui uma garrafa com o cramulhão dentro, e quem a tem em mãos pode realizar todos os seus desejos e ter a alma eterna.
Jonas se envolve nos mistérios e como ele é muito curioso e teimoso, vai atrás da história dessa garrafa e conhece uma enfermeira que é imortal, uma idosa que dizem que está grávida do capiroto, um padre para lá de suspeito e a turma do circo que é pra lá de bizarra.
Será que Jonas vai conseguir sair desta enrascada ou vai se envolver cada vez mais nessas loucuras?

Mais uma vez o Jefferson arrasando na história e na escrita.
Eu amei acompanhar Jonas nesta loucura e junto com ele viver cada mistério, aventura e descobrir cada segredo, com certeza foi aquele misto de emoções.
A leitura é fluida, envolvente, a trama é bem construída e os personagens são envolventes.
O livro é cheio de referências literárias e uma ótima dica para o mês do Halloween.
Recomendo a leitura para quem procura livros de horror fantástico ou para quem quer sair da zona de conforto.

??Era uma armação, uma brincadeira. Um truque. Estavam tirando sarro comigo. A coisa com tentáculos lá dentro era um truque, uma ilusão do mágico. Os mortos... os mortos eram... eram o quê? A gente do circo fantasiada???