Terra de Almas Perdidas

Terra de Almas Perdidas Jefferson Sarmento

Resenhas - Terra de Almas Perdidas

Andressa.Silva 11/03/2024

Resenha
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e assim, eu gostei muito, e fui muito surpreendida nessa história.

Eu já comecei a ler o livro com a expectativa lá nos céus por que vi uma resenha e gostei muito da temática da livro, e posso dizer, que minhas expectativas não foram só supridas, mas também, como fui surpreendida no final da obra, nenhuma das teorias foram concretizadas, e eu fui pega de surpresa... e isso deixou a leitura ainda mais emocionante.

O livro é um clássico de terror, com uma pitada de suspense que deixa o leitor preso na obra.

Esse é o tipo de livro que você começa a ler e simplesmente não quer parar por que é PERFEITO... O autor consegue se implantar dentro da nossa cabeça real kkkkkkkkkk.

Foi uma leitura fantástica, no começo ou não ia muito com a cara do Jonas, mas depois eu fui me afeiçoado a personagem e entendendo os motivos dele ser como é!

Esse livro é ótimo para que curte o gênero, e não está atrás de um mocinho super herói!

O livro está disponível lá na Amazon na versão física.

Me conta nos comentários se você leria esse livro!

Encanto Literário 04/01/2024

Uma inesquecível caixa de Pandora literária.
Alguns autores recorrem ao auxílio de uma sinopse persuasiva ou aos comentários de outros escritores e especialistas para validar a qualidade de seu livro e despertar o interesse de potenciais leitores. Essas práticas muito representam estratégias muito eficazes de marketing que podem auxiliar um livro para o sucesso.

Entretanto, na contramão desse cenário, existem outros escritores (embora sejam raros), que trilham seu próprio caminho e deixam uma marca duradoura no universo literário. Eles empregam uma ferramenta inegável, uma força poderosa que o autor Jefferson Sarmento incorpora profundamente em sua escrita, e que é evidente nas mais de 500 páginas de seu novo livro, Terra de Almas Perdidas: o poder da arte das palavras.

A lenda do “diabo na garrafa” é um tema fascinante e recorrente na cultura popular, não apenas aqui no Brasil. Ela se destaca por explorar dilemas morais e éticos universais, além de abordar questões relacionadas à ganância, à religião, ao desejo e a hipocrisia humana e às consequências de tentar negociar com forças sobrenaturais.

Com isso em mente, é extremamente interessante acompanhar a trajetória do fugitivo Jonas Almozart, um professor cético com crenças totalmente fundamentadas na ciência e no raciocínio logico, que se vê gradualmente inserido em um universo que contradiz quase tudo em que ele acredita, rompendo o véu que separa a realidade da fantasia. Embora haja momentos de terror em Terra de Almas Perdidas, é o mistério e a fantasia que desempenham papéis primordiais para o desenrolar na trama e conduzem todos os personagens a um desfecho impressionante.

A história é repleta de acontecimentos históricos intrigantes, passagens de tirar o fôlego, criaturas que parecem ter saído das páginas dos livros de H.P. Lovecraft, teorias que lembram a série “Dark” da Netflix, aventuras marítimas que rivalizam com as do Capitão Jack Sparrow de “Piratas do Caribe” da Disney, além de inúmeras referências cruzadas e elementos compartilhados com outras obras do autor que certamente agradarão os leitores que já apreciaram seus livros anteriores. Tudo isso torna Terra de Almas Perdidas uma inesquecível caixa de Pandora literária.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-terra-de-almas-perdidas-jefferson-sarmento/

Encanto Literário 04/01/2024

Uma inesquecível caixa de Pandora literária.

Marvy 31/12/2023

Longo e perfeito
Esse livro conta a história de Jonas, um professor que após um trágico episódio, decide fugir de onde morava e chega em uma cidadezinha chamada A enseada dos novenos. Nessa cidade ele conhece várias pessoas e várias lendas, as quais ele não acredita.

Eu adorei acompanhar o Jonas pela sua jornada na cidadezinha e ver ele deixando seu ceticismo de lado conforme as coisas iam acontecendo. Esse livro tem muitas páginas, mas a escrita é tão fluída que eu leria mais outro tanto dele.

A história tem tudo que eu gosto: ação, aventura, cenas pesadas, seres estranhos e bastante sangu*. E sobre o romance, na minha opinião não foi um romance romântico, foram apenas duas pessoas que se desejavam e decidiram satisfazer suas vontades.

Eu não esperava nada da leituta, e ela me surpreendeu de forma positiva. Também há várias referências a livros do Stephen King durante a leitura.

@biaentreleituras 28/12/2023

Mais um livro excelente de Jefferson Sarmento, fãs de horror podem se jogar na leitura que vão gostar. Embora o começo seja um pouco mais lento, depois fica quase impossível parar de ler. O livro tem mais de 500 páginas e quando terminei de ler eu ainda queria mais.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/CyWmzpJveBc/

sandim_steh 01/11/2023

?Para mim, aquelas coisas foram tão reais quanto o dinheiro sendo tocado, manuseado, trocado num caixa de banco. A caneta sólida entre seus dedos enquanto assina um contrato. O ar resfriado da sala de escritório de onde você vê o sol ardente do lado de fora. E o calor escaldante quando pisa na calçada na hora do almoço. A textura da vida real que você conhece e entende como realidade [...]?

{RESENHA: ?Terra de Almas Perdidas - Jeferson Sarmento?}

E se você pudesse ter tudo que desejasse?

Neste livro vamos conhecer o professor Jonas Almozart que após estar envolvido numa tragédia que levou a morte de duas pessoas, ele foge para escapar da culpa e da polícia, em meio a essa fuga e tentando ficar o mais longe possível disso tudo, ele encontra abrigo no circo Rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma cidade totalmente estranha e cheia de personagens bizarros e perigosos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Amanda.Contiero 01/11/2023

Terra de Almas Perdidas
Uma obra nacional de iniciar e não largar mais! O autor cria uma atmosfera única para o enredo que une no ao suspense , pitadas sensacionais de fantasia, terror sobrenatural, graciosas referencias a clássicos da literatura, dentre outros. A condução e ritmo impecáveis unem o leitor em unidade com a obra. Eu queria morar dentro desse livro só para sair desvendando a loucura toda dessa galera peloamordedeus kkkkkk que agonia! O mistério toda conta o tempo todo! Os personagens causam mistos de sentimentos, mas uma coisa é certa: CATIVAM!
Só posso dizer que a obra foi um favorito no gênero esse ano para mim. Eu amei e recomendo muito.

palomabele 31/10/2023

Surpreendente!
A escrita do Jefferson é completamente envolvente, aos poucos você acaba sendo transportado para aquele mundo que o livro apresenta. Confesso também, que em certo momento é necessário parar, respirar e continuar a leitura, porque às vezes acaba acontecendo coisas que são difíceis de digerir tudo de uma vez.

Eu me senti montando um pequeno quebra-cabeça no decorrer da leitura, pois aos poucos você acaba conseguindo desvendar alguns mistérios e isso faz com que tudo acabe se tornando mais dinâmico.

Foi um livro bem gostoso, impossível de largar! Os personagens são bem desenvolvidos e contribuem para uma leitura prazerosa. Fazia muito tempo que não lia esse gênero e me surpreendi completamente, valeu a pena cada página!

Valéria @meucapitulofavorito 31/10/2023

"E se você pudesse ter tudo? Absolutamente tudo que desejasse?"
Jonas Almozart é um professor, que acabou se envolvendo numa tragédia e tirando a vida a vida de duas pessoas. Agora, Jonas é um fugitivo.

De carona em carona, Jonas chega ao peculiar Circo Rendez-Vous, na Enseada dos Novenos, uma cidade misteriosa carregada maldições, lendas, crenças, segredos, pecados e demais coisas pesadas.

Fausto é um velho, dado como desaparecido, que, reza a lenda, possui uma garrafa com uma entidade que realiza todos os desejos de quem a possui... Um cramulhão dentro da garrafa! Mas sempre há algo que ele queira em troca... A alma de quem o procura.

É assim que Jonas Almozart vende a sua preciosa alma em troca de seus desejos. Ele só não esperava que isso poderia custar, também, a sua vida.

💬 É muito difícil falar de um livro de 712 páginas sem quase dar spoiler 🤭🤭.
Vocês não tem noção do tamanho do universo desse livro! Se trata de uma fantasia, com muito horror e suspense, ótimo para o Halloween e para quem deseja sair da zona de conforto. Com certeza, fãs do King amariam esse livro!
Os personagens mais malucos que eu já vi! Falei mais do Jonas, por ser o protagonista e por ser o que mais faz a gente ter todo tipo de sentimento possível, por ele, mas tem muitos outros personagens fantásticos e bizarros pra conhecer.

Já é meu segundo contato com o Jefferson, e desde que soube que leria ele novamente, fiquei em êxtase, pois a escrita do autor é diferente, instigante, convidativa e sempre surpreendente!

💭 E você? O que você faria se pudesse ter tudo?

site: https://www.instagram.com/p/Cy62o0JLV54/

@admiravel_leitura 27/10/2023

O que você faria para realizar seus desejos?!
?Terra das Almas Perdidas? é um livro capaz de conquistar o leitor com a sua estranheza e nos deixar absortos ao longo da leitura devido a construção lúdica e mágica dos cenários, mistérios e segredos que rondam a trama.

Com uma narrativa bem construída, personagens interessantes, mistérios que surgem e nos deixam desconfiados de tudo e todos a obra possuí um bom ritmo e é fluída o suficiente para nos prender por horas e isso se deve a como o autor construiu o cenário da estranha Enseada dos Novenos e seus ilustres habitantes.

A cidade é instigante e sua construção remete a um local ermo, quase abandonado, mas detentor de qualidades turísticas únicas responsáveis por atrair pessoas através de personagens singulares e lendas peculiares.

Aqui temos instantes em que bizarrice reina na obra. As lendas locais são contadas e recontadas por todos como verdadeiras, sendo as responsáveis por nos envolver em uma teia misteriosa capaz de atiçar nossa curiosidade a respeito da veracidade dessas histórias.

No entanto, o enredo se torna excepcional devido aos personagens peculiares apresentados, principalmente os integrantes da trupe do circo Rendez-vous. Figuras carismáticas detentores de personalidades singulares capazes de nos entreter e absorver em seus dramas pessoais.

Um dos pontos que mais chamou a minha atenção foi a breve discussão a respeito dos nossos desejos mais profundos e se valeria a pena fazer tudo para realizá-los. Na trama, conhecemos pessoas capazes de vender a própria alma para realizar seus anseios mais profundos e egoístas.

Um livro para quem deseja uma leitura imersiva, levemente assustadora e ambientada em um circo detentor de lendas, segredos e mistérios.

Elaine 26/10/2023

Um espetáculo ?
Terra de almas perdidas é um livro para quem ama um bom suspense, fantasia, e plots twist. Cheio de referências literárias, personagens cativantes e uma leitura super fluída, recomendo.

Tempo de leitura 25/10/2023

? ?E se você pudesse ter tudo?
Absolutamente tudo o que desejasse!??

Jonas é professor e após se envolver em uma tragédia, resolve fugir de Lago Preto e acaba pegando algumas caronas e foi parar em Enseada dos Novenos, e encontrou abrigo no circo Rendez-vous, cheio de atrações bizarras e cativantes.
Esta cidadezinha é bem peculiar, cheia de lendas, crenças, pessoas perigosas e envolvidas com muitas coisas ruins.
Fausto é um velho que aparenta ter mais de cem anos, ele está desaparecido e diz a lenda que ele possui uma garrafa com o cramulhão dentro, e quem a tem em mãos pode realizar todos os seus desejos e ter a alma eterna.
Jonas se envolve nos mistérios e como ele é muito curioso e teimoso, vai atrás da história dessa garrafa e conhece uma enfermeira que é imortal, uma idosa que dizem que está grávida do capiroto, um padre para lá de suspeito e a turma do circo que é pra lá de bizarra.
Será que Jonas vai conseguir sair desta enrascada ou vai se envolver cada vez mais nessas loucuras?

Mais uma vez o Jefferson arrasando na história e na escrita.
Eu amei acompanhar Jonas nesta loucura e junto com ele viver cada mistério, aventura e descobrir cada segredo, com certeza foi aquele misto de emoções.
A leitura é fluida, envolvente, a trama é bem construída e os personagens são envolventes.
O livro é cheio de referências literárias e uma ótima dica para o mês do Halloween.
Recomendo a leitura para quem procura livros de horror fantástico ou para quem quer sair da zona de conforto.

??Era uma armação, uma brincadeira. Um truque. Estavam tirando sarro comigo. A coisa com tentáculos lá dentro era um truque, uma ilusão do mágico. Os mortos... os mortos eram... eram o quê? A gente do circo fantasiada???

@livretoencantado 25/10/2023

Mescla de Terror, Fantasia Sombria e Horror Cósmico
"Como um fantasma. As nossas lembranças muitas vezes são nossas piores assombrações."

Olá, Encantados! Todos bem?

Hoje a resenha é do livro "Terra de Almas Perdidas", terror nacional com altos requintes de fantasia sombria e horror cósmico, do autor Jefferson Sarmento.

Uma cidade submersa em mistérios, segredos, traição, vingança, crenças, pactos, pecados, ares exóticos, luxúria, egocentrismo, maldade, s@ngue, mort&s, desaparecimentos, corpos com corações roubados, criaturas assombrosas, maldição, reviravoltas e a trupe peculiar do Rendez-vous Cirque que conquista o nosso ?.

Uma tal garrafa habitada por um cramulhão que realiza desejos, mas algo tem de ser dado em troca, e na história em questão, sua alma está sendo posta pra jogo.

Qual o nível de perigo quando não há limites para o egoísmo e a ambição?

Através do enredo construído com maestria e a escrita sagaz do Jefferson, somos recepcionados por uma leitura fluida, instigante, repleta de momentos de tensão, adrenalina, loucura, ambientação imersiva e altas referências, aquela mescla marota de sensações e sentimentos que deixam a sanidade da gente meio conturbada.

O autor nos entrega personagens bem cativantes e outros que nos geram repulsa, deixando a história ainda mais interessante e com aquele equilíbrio que instiga, tudo através de uma perspicácia única.

Venhamos e convenhamos que a história apesar de ser ficção ressalta muito da vida real, principalmente em relação a atitudes mesquinhas e gananciosas, e pessoas capazes de tudo para ter o poder nas mãos.

E então, preparados para embarcar nessa história que é adrenalina pura do início ao último ponto final, conhecer a trupe incrível do circo e mergulhar nessa Terra de Almas Perdidas?

"Cada qual carregando seus demônios em suas próprias garrafas."

Aline ig @escape.abacharel 22/10/2023

Maravilhoso! Já quero ler mais obras do autor!
Jonas Almozart está fugindo. Fugindo de Lago Preto, fugindo do seu passado, fugindo da sua condenação por um crime obscuro.
Depois que o amor de sua vida, Beatriz, teve um fim trágico, ele passa a ser procurado pela polícia e parte para novos rumos, a fim de começar de novo.

Mas é então que ele se depara com a Enseada dos Novenos. Lá, o circo Rendez-vous acaba se mostrando um lugar com uma oportunidade para recomeços.
...
Depois que um estranho dá uma carona para Jonas e o apresenta para os moradores da enseada, os artistas do circo Rendez-vous acabam dando moradia para Jonas, onde lá ele vai ter a função de dar aula para um menino que vive no circo.
Mas é então que a loucura e as bizarrices de uma realidade intragável começam a surgir...

Jonas se depara com um velho chamado Fausto, que parece ter mais de cem de anos. Mas que posteriormente Jonas descobre ter “apenas” cento e trinta anos... kkkk
Uma bela enfermeira que aparenta ter trinta anos, mas que passa dos 60. E uma velha de 90 anos que está grávida.

Jonas se vê envolvido com todos esses personagens do circo, em uma trama de arrepiar os cabelos, envolvendo monstros e demônios. Sim, pois há a crença de que existe uma antiga garrafa na qual vive uma entidade capaz de realizar todo e qualquer desejo de uma pessoa.
Porém, os desejos não são realizados de graça. Há um preço a ser cobrado, que é nada mais, nada menos do que a alma de quem a tocá-la.
O nosso protagonista, que nos faz sentir emoções mistas, ora raiva, ora alívio, nos faz submergir nessa louca aventura, onde estranhos segredos e antigas histórias nos são reveladas.
Esta é uma cheia de insanidade, fantasia, medos, amores e arrependimento.

Um ótimo livro de terror para quem procura uma boa leitura para esse mês de Outubro, mês do Halloween. Uma boa pedida para quem quer se aventurar numa história insana, de escrita maravilhosa! Recomendo muito Terra de almas perdidas para quem procura livros de horror fantástico!

Gêid 19/10/2023

Sinistro no terror
????
"Velhos de cento e trinta anos? Garrafas com demônios dentro?"

Jonas Almozart é um professor de história que tem um passado sombrio, assim como terá vivências num futuro próximo. Escrito por Jefferson Sarmento, Terra de Almas Perdidas conta os mistérios envoltos a Jonas e morte$, ao circo e uma garrafa que tem um tinhoso (demônio) dentro.

Em um determinado momento Jonas acaba vendendo a sua alma e se lascand# tentando resolver os problemas no caminho que podem custar sua própria vida, pois os perigos não são poucos.

E se você pudesse ter tudo que desejasse pedindo ao tinhoso da garrafa? É arriscado demais! Pode custar caro.

??MINHAS CONSIDERAÇÕES:

?A parte sombria/terror do livro é a que mais envolve, já não digo o mesmo do romance desenvolvido.

?Os personagens do Rende-Vous Cirque são muito legais, cada um a sua maneira, cada um com suas histórias.

?O Jonas tem um grande ?no rab#, quando você ler, entenderá.

?Acho que não precisaria de tantas páginas para construção da história, como mencionei a parte de terror, o lado sombrio é bacana, mas de restante acho as vezes muito cansativo.

?Por fim, se você quer uma história com bizarrices, criaturas que chamam atenção, personagens sinistros, a probabilidade de gostar aumenta, tirando o romance.