Corte da Névoa

Corte da Névoa Thais Lopes

Resenhas - Corte da Névoa

C.W. 21/02/2024

PERFEITO!
Mocinha indefesa? Aqui não.
Personagens fod@s, mulher forte e corajosa, homem cadelinho demaissssss.
Cara como eu amei esses dois. Eles quase roubaram meu top 1, que são a Dani e o Amom, quase.
A história foi maravilhosa, li muito rápido.

E o que foi esse final meus amores????
Surtos e mais surtos.

(Rafael promete demais pro livro dele.)

Raianne Viana 10/02/2024

Meu vampiro num potinho
Tenho que admitir: Eric foi meu vampiro favorito até agora. Eu tenho uma queda enorme por personagens masculinos como ele, mais atenciosos e cuidadosos, e tudo que ele faz era para o bem dele e das pessoas ao seu redor.

Lara também não fica atrás. Simplesmente braba demais, e achei interessante demais o enredo dela e a forma como as habilidades dela funcionam. Criativo demais!

Acho que eu teria curtido mais as interações do casal se não tivesse tanto esse enfoque na coisa "oh, ela me desafia, eu gosto disso". Ok, eu realmente não sou fã dessa dinâmica, mas eu admito que em alguns casais funciona e fica muito bom (tipo a Mel e o Yuri no livro 2), e eu sinceramente senti que não tinha muito a ver com a personalidade do Eric. Ele não é uma pessoa sedenta por poder/controle, ele faz o que faz porque precisa. Então acho que seria mais coerente com eles uma dinâmica mais "ela me trata como igual, sem medo, mesmo eu sendo necromante".

Mas enfim, eu curti demais o enredo do livro, e uma das coisas que mais amei foi ver todos os protagonistas da série reunidos em um lugar só para aquela batalha, que foi incrível, por sinal. Adorei demais, e sigo com vontade de colocar Eric dentro de um pote e proteger ele do mundo.

Stephanny.Manini 01/02/2024

Será que vai ser meu favorito da série?
Adorei esse livro de um jeito, e sinceramente estou apaixonada pelo Eric, ele é simplesmente maravilhoso e atencioso, adorei vê ele crescendo no decorrer do livro e já não vejo a hora de começar o próximo

Eduarda.7 11/12/2023

Eu já sabia que ia ser bom mas foi melhor ainda. Junto com o 1° livro esses 2 são os melhores livros da saga até agora.
Eu AMEI o casal! Finalmente autora acertou no romance de novo. Eu me apaixonei pelos personagens principais e se tivesse outro livro deles eu leria. O Eric é tão maravilhoso quanto eu tava esperando e a Lara ainda mais incrível do que eu imaginava!
Os Necromantes são f0das e eu queria ver mais deles. Eles podiam dominar ainda mais se tivessem mais deles. As intrigas entre as Cortes está se aproximando do derradeiro fim e os inimigos finais finalmente serão revelados.
Nota 9,7/10. 5 estrelas ?????.

Anelim_ 21/10/2023

O melhor de todos!!
Definitivamente esse livro foi o meu favorito dentre toda a saga, ele me fez rir, surtar e querer ler mais mais!!
O que falar desse casal? O Rafael é tão doce e paciente e a Lara é racional e inteligente, perfeita pra ele, sério, como se eles se completam e se entendem me deixou encantada.
E a trama com a magia contínua bem desenvolvida, estou até agora criando teorias, espero ter minhas respostas logo.

Yas 11/10/2023

O melhor de todos
Como o título da resenha diz, Corte da Névoa é simplesmente o melhor entre os quatro livros escritos até agora pela Thais, nesse universo de magia que ela nos apresentou.

A política, os diálogos e o romance foram SENSACIONAIS. Além de apresentar um pouco mais de personagens que não tinham tido muito destaque nas outras obras, neste livro os personagens me deram a impressão de possuir mais profundidade.

Para finalizar, a Lara e o Éric são incríveis, juntos ou separados. Estou morrendo de vontade de ler o último, graças às pequenas interações do casal no decorrer dessa história.

Thais, aqui você foi GIGANTE!!?

milereadss 26/09/2023

Completamente sem palavras!
Depois de finalizar a leitura do quarto (e penúltimo) livro da série "Corte do Sangue", a única conclusão que eu tenho para oferecer é: todos os livros são incríveis, mas esse aqui é simplesmente MAIS!

Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei. O quão bem me senti lendo esses livros, conhecendo mais um casal de personagens que simplesmente dividem meu top 1 de fav junto com Dani e Amon. Que livro, que experiência!

Thais nos proporciona mais um livro de pura aventura e emoção, com um casal que tem simplesmente uma das melhores dinâmicas que eu já vi. Lara e Eric são incríveis, tanto individualmente quanto em conjunto. Eu amei cada partezinha do desenvolvimento deles, cada gesto, cada olhar, cada toque. Foi tão perfeito, tão impecável. E os hots, viu ? maravilhosos também. Esse também foi pra mim o livro de melhor hot da série.

A aventura nesse livro é sem condições: passei muitos perrengues, nada dava certo! Sofri viu ? ainda esperando pelo momento em que esses personagens terão paz. Aliás, que personagens. Eu me sinto em casa lendo esses livros. Confortável. Eles se tornaram extremamente importantes pra mim. Todos eles.

Tantas cenas de tirar o fôlego, nossa! Houve partes em que eu prendi a respiração, de tantas emoções que estava sentindo! A cena do Rafael mais pro final é simplesmente de cair o 🤬 #$%!& da bunda!

Recomendo esse livro para quem quer um romance incrível, muitas emoções e aquele gostinho de quero mais que é garantido, principalmente sabendo que o quinto (e último ?) livro vem aí, e eu estou mais do que ansiosa para embarcar em mais uma onda de emoções com esses personagens, e finalmente obter as respostas que eu simplesmente necessito depois do final desse livro.

Laura.Soares 12/09/2023

Leiaaaam!
Adorei a leitura! Li super rápido...
Leitura fluida, personagens cativantes e grandes momentos de tensão hahaha
É tão fofo mas tão fofo a última cena do Eric e da Lara no quarto, dá de sentir o quanto eles são importantes um para o outro.
Gostei de ver a Lara sugerindo coisas e agindo de maneiras que o Eric nunca agiria por ser vampiro. Ela é muito forte! O mundo desabando e ela lá, pau para toda obra.

Estou MEGA ANSIOSA pelo livro da Alana e do Rafael.

bruxadecopas 31/08/2023

Meu preferido da série, até o momento!
? E se uma humana mercenária tivesse que entrar em um relacionamento falso com um vampiro necromante?

? Após os eventos do terceiro livro, Lara de tornou de forma definitiva, parte do setor dez, mas nunca esqueceu sua vingança pelos vampiros responsáveis por caçar a sua irmã.
Uma aliança foi finalmente formada pelo dez e pelo três, mas os conflitos por poder não deixam de acontecer em nenhum momento.
Quando Eric assume o setor três como único príncipe, ele descobre que há alguém se empenhando em destruir o seu setor, mas quem? Ele sabe que precisa fazer com que, após m*t*r os outros dois príncipes, seu povo o respeite e para isso ele irá precisará da ajuda da filha do único homem que todo o setor respeitava: Lara.
Agora Lara e Eric precisarão agir como se estivessem em um relacionamento, enquanto tentam evitar a m*rt* do seu povo e a deles mesmos.

? ESCRITA E AMBIENTAÇÃO: Com uma escrita fluída, fácil e gostosa, como sempre a Thais consegue surpreender em mais um de seus lançamentos, já que vemos no penúltimo livro de sua série o quão importante foi seu planejamento dos lançamentos.
O ambiente que mais veremos no livro é o setor três, e é completamente possível visualizar a diferença entre os setores, demonstrando cuidado aos detalhes.

? PERSONAGENS: A Lara e o Eric são, individualmente, personagens notáveis, mas quando estão em conjunto, se tornam uma força sem tamanho. E a química? Explosiva. Apesar do foco nos dois principais, os personagens secundários se tornam extremamente importantes para a trama, assim como ela consegue encaixar os já abordados anteriores, de uma forma natural.

? MINHAS CONSIDERAÇÕES: A Thais é minha autora nacional favorita e eu não esperava nada menos do que ela entregou: uma história incrível. Esse definitivamente se tornou o meu livro favorito até o momento e eu fiquei surpresa com o quão cirúrgica ela foi em suas escolhas de linha de tempo e lançamentos que se complementam. Fez total sentido a linha do tempo que ela montou com seus lançamentos e eu não poderia imaginar de forma melhor. Estou ansiosa pelo desfecho e por respostas para o que ficou em aberto

Laura.Treba 27/08/2023

Cada vez me apaixono mais
Tentei prolongar a experiência dessa leitura, mas não dava pra fazer isso pra sempre né? Agora só resta a ansiedade para o próximo livro kkkkkk

Esse ficou em segundo lugar no meu ranking da série, só ficando atrás do Amon. Eric me fisgou rapidinho e eu amei taanto como ele se expressa e tudo nele, sério.

Ele e Lara se encaixam tão bem, foi uma das relações que mais me identifiquei e suspirei, o jeito que eles demonstram o que sentem e se completam nas cenas de ação... O ruim dessa série é que eu até perco as palavras, gosto tanto que não sei me expressar mais kkkkkkk

Apesar de ter um foco no casal e nos problemas que rondam os personagens, é sempre uma delícia ver toda a política que acontece por trás disso. Os casais anteriores aparecendo, uma sequência dos problemas anteriores e o surgimento se outros, é tudo muito interessante e instigante.

Tudo se interliga muito bem e a cada nova informação eu me apaixono mais pela série.

Eric entrando pra lista de crushes literários desde os primeiros capítulos, que sabor finalmente ver os necromantes e acompanhar esse Príncipe a impor respeito.

A relação das irmãs Lara e Valissa também me encantou muito, gosto de como elas se tratam e de ter descoberto mais do passado delas, mesmo que não tenham ficado tanto juntas na narrativa desse.

Gostei de ver mais da Alana e do que ela pode fazer, queria já ter o livro dela nas minhas mãos kkkkkk

Feh (@library.of.the.witch) 25/08/2023

Corte da Névoa é o quarto livro dessa saga da @escrevethais.
A história se desenrola no setor três, que é aliado do setor dez, onde um dos três príncipes vampiros resolve assumir completamente o controle do setor. E ao fazer isso, Eric, se vê pedindo ajuda de Lara, uma mercenária, para estabilizar o setor.
Mas Lara nunca foi uma simples humana. Passou a vida toda fugindo e se escondendo para proteger a si mesma e a irmã, para ninguém saber só que são capazes.
E justamente pensando na segurança da irmã, ela aceita voltar para o setor de onde fugiu há seis anos atrás. E não apenas voltar: deixar claro tudo o que ela pode fazer e assumir a posição de consorte de Eric.
Deveria ser algo simples. Iria ajudar a estabilizar o setor e depois iria embora, de novo. Mas Eric não é nada do que ela esperava, e sim um misto de cuidado e perigo que Lara não consegue ignorar e a situação no setor três está muito pior do que imaginavam. E se o Setor Três cair, toda a região vai pagar.

Gabi.Athala 14/08/2023

?quem fez isso com você??
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

O ERIC É O CADELINHO MAIS PERFEITO QUW EXISTE

E DAI QUE ELE FEZ MASSACRES??? ELE ESTAVA LINDO QUABDO MATOU AQUELA GALERA

É continuação de CDS então temos a evolução de uns problemas que vinham acontecendo, uns segredos revelados, um Rafael mais presente...

Perfeito, nota 1000
IngridSoura 03/11/2023minha estante
Cara, não curti o livro anterior e me desanimou um pouco para esse próximo, mas sua resenha me deixou animada novamente haushaish

Gabi.Athala 06/11/2023minha estante
Mana, eu tbm n gostava do Gustavo não, no final a Thais me fez gostar KKKKKKKKK
Mas nossa, o Eric é simplesmente o melhor personagem que existe, esse livro é incrível e eu tô morrendo de antecipação enquanto o livro do Rafael não sai pq AAAAAAA

Danielle M Tostes 13/08/2023

Que livro!
Mais uma obra impecável da Thais! O livro já começa com treta acontecendo #adoro. Eu não sabia que eu precisava de um livro com necromantes, mas como eu precisava! O Eric é muito sinistro e eu adorei vê-lo em ação. Sensacional a maneira com que ele lidou com todos os problemas do setor. E a Lara? Que mulher! Muito bom vê-la colocando uma galera no seu devido lugar. Os dois juntos são simplesmente perfeitos! Achei bem interessante ver que a dinâmica entre vampiros e humanos no setor Três é bem diferente da dos outros setores. Preciso dizer que amo ver a gangue do setor Dez em ação e admiro muito todas as mulheres fortes que tem nessa série (incluindo a pequena Val). Amei demais o livro! A treta está séria e eu mal posso esperar o lançamento do último volume da série!