50 poemas macabros

50 poemas macabros Vinícius de Moraes

Resenhas - 50 Poemas Macabros

bea666 30/05/2024

Bem bom
Primeira resenha q n sei mt bem oq falar, os poemas são bem legais e a explicação do posfácio trouxe um pouco de sentido pros q eu n entendi de cara (obviamente foram os q tinham contexto bíblico, sei nd dessa coisa e nem quero)

gostei bastante dos q entendi kkkk a descrição grotesca é mt boa, e acredito q a forma do texto até traz uma leveza para oq foi escrito, fica bonito sla

Isabelly B. 11/02/2024

Rosa sem cheiro
Não esperava o teor de alguns poemas, foi intenso e pesado. A leitura foi arrastada em alguns pontos, mas eu também não sou tão adepta assim de poemas.

Maria 07/01/2024

Não sabia que vinicius de moraes tinha esse lado meio mórbido. gostei, me deixou desconfortável em alguns momentos mas acho que era essa a intenção !

Lurdes 24/12/2023

E não é que Vinicius de Moraes não escrevia só sobre amor e os prazeres da vida?

Pois é ...
Grata surpresa conhecer estes 50 Poemas Macabros do poetinha, nesta edição linda lançada pela @companhiadasletras que gentilmente me enviou o e-book.
Daniel Gil organiza a seleção e assina o posfácio.
O projeto gráfico especial e as ilustrações são de Alex Cerveny, a antologia inclui ainda sete poemas inéditos.
Confesso que dos poemas eu só conhecia Rosa de Hiroshima, lindamente musicado por Gerson Conrad e imortalizado pelos Secos e Molhados.

Os 50 poemas falam de morte, sim, mas não só.
Falam de solidão, de enterrados vivos, de fantasmas. Falam, enfim, do que nos causa pavor, seja o horror da perda de um filho ou da explosão de uma bomba atômica.

Belíssima leitura que indico neste Halloween.

Anderson 03/11/2023

Mais conhecido por suas composições de teor romântico, Vinícius de Moraes mostra nesta coletânea uma outra vertente de sua poesia, mais próxima, talvez, de um Augusto dos Anjos.