Pretty Boys Are Poisonous

Pretty Boys Are Poisonous Megan Fox

Resenhas - Pretty Boys Are Poisonous

Adrieli.Lacerda 21/05/2024

Tragédias gregas perdem sua poesia quando é você que as vive
Gatilhos:aborto espontâneo,estupro e violência doméstica

Apesar de as de poesias parecerem trechos de um diário com frases rebuscadas e boas símiles, foi uma experiência que me deixou muito pensativa.Eu não acompanho a carreira da Megan,então esse livro foi importante para mim saber mais sobre sua vida e pelas palavras dela,algo que sabemos foi tirado dela pela mídia que sempre a tratou mal.Realmente fiquei tocada e senti muito por tuda que aquela relação abusiva que proporcionou negativamente e com a fez se sentir,espero que ela esteja melhor,os poemas são em sua maioria focados em relacionamentos abusivos,como o próprio título surgere, e são realistas, ou seja,tristes e agonizantes,Megan escreve sobre uma relação cheia de abuso, dependência emocional, com a ideia nociva de querer curá-lo e se colocando em um papel de cuidar dele,mesmo sendo ele quem tanto lhe fazia se sentir daquela forma,há poemas em que ela descreve de forma crua agressões físicas.Algumas pessoas acreditam que ela romantizou essas relações,eu não concordo com essa interpretação,para mim ela retratou a dependência emocional,foi um retrato cruel e triste de situações que muitos passam,apenas espero que ela tenha de alguma forma superado isso.

Alguns trechos que retratam isso:
"like the rain that momentarily collects on flower petals
my heart stretches eager to encapsulate your wounds
let me heal you."

"fated like prometheus, chained to the rock,
i offer my heart to you every morning
and like the insatiable eagle you return
every day to gleefully consume it
and then you fly away
leaving me bound and bleeding in agony
an imperishable suffering
to love something so much
? greek tragedies lose their poetry when you live them"

Os poemas que relatam o aborto espontâneo foi realmente a parte mais dolorosa do livro,foi dilacerante.

"Heartbeatin my womb
celestial threads
weaving you into me
rooted through me
through the center of
the earth'

Ponto extra pelas ilustrações pois são belíssimas e correntes com o conteúdo do respectivo.

leti 19/01/2024

Começa com um "prólogo" interessante, mas os poemas são tão mal escritos que chegam a ser patéticos (jura? "read twitter instead of fucking", "his dick was so much bigger than yours", "maybe the apple was a cock"?). todo respeito pra megan e por tudo que ela passou, mas jesus amado, quem aprovou isso pra publicação precisa ser demitido. talvez uma pré-adolescente que tá começando a ficar "girl power!" "feminismo liberal!" goste.

Mari Moraes 01/12/2023

Súcubos também escrevem poemas
Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com o livro, acho que é porque coloquei muita expectativa, comprei quando ainda estava em pré-venda em agosto de 2023, e ele só foi lançado mesmo em novembro.
Dito isso, sempre admirei Megan fox, sua visceralidade, sua relação com o oculto, sua maneira de não dar a mínima que quase a baniu de Hollywood nos anos 2010. Esses poemas são um fragmento disso tudo, a forma que ela coloca sua espiritualidade e o papel que ela entende que ocupa em palavras.
Acho que não são poemas pra você devorar de uma vez, fica mais legal se você vai lendo aos pouquinhos? :)

Danily 09/11/2023

Bem tranquilinho de ler, terminei em uma noite e não tenho muito o que falar. Os poemas não são ? tecnicamente falando ? os melhores do mundo, mas ela consegue expor bem os seus sentimentos e o que quer passar. Infelizmente, boa parte são tristemente triste.

Adriana Scarpin 09/11/2023

Meu interesse em ler esse livro começou quando vi disparatadas diferenças de gênero quando as pessoas o avaliavam: mulheres tendem a gostar, homens a detestar, daí tive que lê-lo para entender a equação.
Megan Fox sempre me fascinou para além de ser uma das atrizes mais bonitas dos anos 2000 que resolveu fazer intervenções estéticas para se transformar numa Kardashian da moda, ela sempre foi franca quanto suas oscilações emocionais, automutilações e baixa autoestima e aqui nesse livro ela é franca quanto aos abusos sofridos em relacionamentos amorosos.
É poesia confessional e é muito visceral, ninguém vai achar que Fox é a nova grande poeta do milênio, mas gostei muito e entendi plenamente porque homens não gostam, ninguém gosta de se ver vilanizado do outro lado do espelho, não é mesmo?