(Re)Encontro de Sucesso

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

Duda1402 19/05/2024

...
Olha, não achei nada demais. A autora apresentou o problema e ficou dando voltas nele, parecia que não avançava, mostrando que poderia ser beeem mais resumida a história.
Problemas rasos demais e que poderiam ser resolvidos com uma simples conversa entre eles.
A única parte que gostei foi a Bienal, já que eu estava lá exatamente no dia 2 de setembro.

Nn recomendo ?????

Ashley72 18/05/2024

(Re)Encontro de Sucesso
Foi um livro tão gostosinho de se ler, eu amei eles dois e chorei demais com a vida do Theo, é tão duro saber o que opiniões externas podem nos causar e nos levar a fazer, amei as referências que tiveram no livro e o fato de que os protagonistas sempre só se imaginaram ficando um com o outro e mesmo depois de 6 anos, continuaram gostando um do outro. E QUE CAPA LINDA

nickelivros 17/05/2024

Review: reencontro de sucesso
Sabe aquele tipo de livro que te pega na curva fácil fácil? Reencontro de sucesso é esse tipo de história! O livro tem uma escrita super leve e imersiva, é uma história rápida, cheia de assuntos importantes sobre a pressão de escolher um futuro tão jovem e sobre o peso de não ser respeitado e acolhido pelo que realmente ama. O casal principal, Sofia e Theo, são simplesmente lindos e combinam demais entre si, eles tem uma história que começa com ambos como amigos mas que perpassa anos e evolui pra um relacionamento lindo! o livro está recheado de lembranças e flashbacks do relacionamento dos dois e essas memórias são um ponto muito importante pra gente conseguir entender e se apaixonar ainda mais pela história dos dois. Reencontro de Sucesso é um história muito calorosa, cheia de personagem cativantes e momentos incríveis entre eles, rola muito aprendizado também e não preciso nem falar do romance, né!?

Julia 23/03/2024

Esperava mais.
Não estou dizendo que o livro é ruim. Ele apenas não funcionou comigo.

Porém a escrita da autora é muito boa. Os personagens são bem desenvolvidos.

Então, eu realmente não gostei, porem recomendo que voce de uma chance para ele

LuAse 11/03/2024

(Re)encontro de sucesso
Fofo demais do início ao fim, a história deles é muito linda? fiquei com um pouco de vergonha alheia em umas partes mas da pra relevar
amei que a diva é flamenguista!!

skuser02844 10/03/2024

?Para o menino que roubou o meu coração quando éramos apenas crianças, esse é para você. Sabe exatamente quem é, e aposto que deve estar pensando: 'meu Deus, como essa mulher é maluca. Ela escreveu um livro sobre mim'. É, eu sei que você ainda pensa em mim?

Sofia e Theo tiveram uma história de amor avassaladora. Os dois melhores amigos de infância se apaixonaram da forma mais bonita, até que o fim deles chegou.
Agora, 6 anos depois do término, Theo descobre que Sofia está de volta ao Brasil para uma turnê de seu livro, que contava a jornada dos dois.

? 2?

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi o fato dele ser curtinho, eu queria algo leve para ler e a sinopse me chamou muito a atenção. Porém, acho que por ser algo menor, as coisas não foram tão bem desenvolvidas assim.
Toda a relação do Theo e da Sofia me pareceu muito rasa, já que o começo foi tão pouco abordado e durante o reencontro, não haviam magoas, foi tudo muito fácil de ser resolvido.
Outra coisa que me fez não conseguir engatar na leitura foi a confusão na hora dos diálogos, pode ser um problema meu mas tive bastante dificuldade pra entender quem fala o que, assim tendo de reler a mesma conversa simples pelo menos umas três vezes.
Tenho que admitir que se a história não fosse curtinha eu provavelmente não teria chegado em seu final, cedendo a vontade de abandonar o livro que me surgiu diversas vezes.
Apesar de uma execução que se deixa a desejar, a história em si é muito criativa e com ótimas ideias dentro dela. Pretendo ler mais coisas da autora porque, no geral, não foi uma leitura ruim.

Mdu_S 26/02/2024

Como superar seu ex: lançando um best seller sobre ele
Sofia realizando o sonho de qualquer leitora e vivendo um romance com seu melhor amigo dignos das páginas. Até ele terminar com ela DO MAIS ABSOLUTO NADA sem nenhuma explicação, o que faz com que ela resolva seguir sua vida se mudando por Canadá pra estudar e seguir seu sonho de ser uma escritora/roteirista.
Claro que alguns anos depois, já famosa e publicada, ela volta pro Brasil pra divulgar seu livro. E qual não é a surpresa do Theo quando descobre que a história do livro é na verdade a história que os dois viveram. Óbvio que ele vai atrás dela com um comentário tirado diretamente do ?Manual de como Causar Burburinho e Aumentar as Vendas do Livro Sugerindo que ele é Inspirado numa História Real? no meio do bate papo NA BIENAL!
Com trechos do passado mostrando aos poucos, e de forma não linear, o antigo relacionamento dos dois e como tudo terminou, os personagens vão se reconectar e reviver sentimentos ainda muito presentes no coração de ambos. Enquanto lidam com suas próprias inseguranças em relação à forma com que tudo terminou no passado.
Eu gostei bastante da escrita do livro, a narrativa é boa e flui bem, os personagens são interessantes de acompanhar, mas achei toda a resolução (e até os motivos de tudo) um pouco rasos. Senti falta de um conflito maior na hora da ?grande revelação? e me irritei com as constantes mudanças bruscas do Theo as vezes por motivo nenhum. Num geral gostei bastante da história e da premissa do livro :)

Isabella.Ayme 17/02/2024

História cativante, de um jeito que te prende além da autora ter uma escrita perfeita ansiosa pela segunda parte

guimarães 11/02/2024

Sofia uma diva seguindo os sonhos em vez de macho
Eu li a sinopse e fiquei doida pra ler, como a protagonista ama cinema, escreve roteiros para adaptações no cinema EU FIQUEI DOIDA PRA LER

gostei de como a história foi contada e achei a história bem fluida. uma das coisas que eu não gostei foi que os problemas enseridos no livro são bem rasos. e eu espera um pouco mais

pra quem ama cultura pop, vai se deliciar com esse livro, juro. tem MUITA citação de taylor nesse livro e muita música. (achei muito fofo eles indo pra the eras tour juntos)

enfim, gostei do livro, mas não leria de novo, e acho que eu não recomendaria ele também.

Malu 08/02/2024

Gostei do livro, mas, achei q pela idade os personagens deveriam ser mais desenvolvidos e maduros. achei fofo o livro

Rebecah.congro 26/01/2024

Esse livro foi uma leitura bem fluida, li em dois dias. O livro é um friends to lover, que conta a história de Theo e Sofia que desde o jardim de infância são amigos, porém eles tem que se separar. Anos se passam e Theo descobre que Sofia escreveu um livro deles e virou um best-seller, ele corre para a bienal e encontrar ela? um romance Nacional maravilhoso e muito legal, sério se você está com dúvida só leia, apenas leia

érika 24/01/2024

Resenha
Antes de começar a leitura, eu já esperava que os personagens não seriam muito bem desenvolvidos, devido ao tamanho pequeno do livro. O enredo chamou muito a minha atenção, o reencontro depois da protagonista escrever sobre a sua história de amor com alguém, algo que eu já imaginei que aconteceria comigo quando eu era mais nova, muito água com açúcar, perfeito para momentos que precisamos de uma leitura leve. Porém, como eu já mencionei antes, o livro é curto, por isso não deu tempo para trabalhar melhor alguns acontecimentos e personagens, mas talvez essa tenha sido a proposta da autora, uma história mais curta, uma leitura de uma tarde.
Um recurso que ela utilizou e que eu amei foram a conexão entre um capítulo e outro, às vezes ligados por falas dos personagens (uma pena que são marcadas por aspas), e claro, as músicas nos começos dos capítulos, eu conseguia sentir a música durante eles. Porém, um recurso que eu odiei foi a maneira como ela se referia aos personagens pra evitar repetição: o loiro, a raiva, o moreno.
No geral, é uma leitura confortável, vale a pena para quem não espera grande coisa.
miquiverso 05/02/2024minha estante
amei sua resenha, de verdade. E sim, a proposta era para ser algo mais curto mesmo. Hoje eu quero pegar no livro novamente e aprimorar mais os personagens e a história, porque acho que merecem.

estrada_de_leituras 23/01/2024

UM ROMANCE NACIONAL
Que livro fofo e cativante!! A leitura foi bem mais fluida e direta, os personagens são fofos e carismáticos e pausa para eles... ? SOFIA BENEDETTI E THEO (ESQUECI O SOBRENOME KK)? eles são perfeitos, só leiam!

Aidê 09/01/2024

Gostei bastante
Confesso que no começo foi meio devagar a leitura mas eu gostei muito.

O relacionamento do Theo com a So podia ter não ter tido tanta dificuldade e dor se eles simplesmente tivessem uma CONVERSA, mas tudo bem também.

Em geral eu gostei do livro e da premissa dele, gostei também da forma como a autora escreveu as trocas temporais.

1 | 2 | 3 | 4