Mirando Na Lua

Mirando Na Lua Alexandria Bellefleur

Resenhas - Mirando Na Lua

resenhasdajulia 27/02/2024

Annie Kyriakos está prestes a se mudar para Londres, então decide passar uns dias com Darcy, sua melhor amiga, em Seattle.

Mas, como decidiu fazer uma surpresa e não avisar, Darcy estava viajando e só chegaria dali a alguns dias. Então, quem a recepciona é Brendon, irmão caçula de Darcy.

Fazia muitos anos que Annie não o via pessoalmente, e se surpreende com o quanto ele mudou e está muito bonito. Mas é claro que isso não significa nada, e eles não vão se envolver. Certo?

Se tem uma coisa na qual Brendon acredita, é no amor. Tanto é que até criou um app para ajudar as pessoas a encontrarem suas almas gêmeas. Já Annie não acredita nisso e desistiu do amor.

Então, quando surge a oportunidade de passar mais tempo com sua crush da adolescência, Brendon está disposto a mostrar a ela que o romance não morreu.

Eu gostei muito do livro, mas algumas coisas me incomodaram, como, por exemplo, os amigos querendo desesperadamente que a Annie já se mudasse para Seattle. Sei que eles queriam muito ela lá, mas seria uma mudança muito grande na vida dela, não só de cidade, mas de emprego. E achei que eles forçaram muito.

Mas, no geral, achei uma ótima história, que fluiu muito bem, e me envolveu desde o início.

Greyce 15/09/2023

Mais um favoritado!
Que livro maravilhoso, leitura fluída e viciante! Brendon é maravilhoso! E Annie me vi tanto em você! Vale demais a leitura! Estou apaixonada por eles!??

"Não se pode apressar algo que a gente quer que dure para sempre!"

LuAsa71 03/05/2024

Afinal o romance está morto?
O livro é bom, tem várias citações de comédias românticas dos anos 2000 e no decorrer do livro fala várias músicas também. Mas um coisa que eu não gostei foi de com a Annie foge da decisão final, ela poderia ter economizado muito tempo, fora isso é muito bom o livro. Leiam vale a pena

Gabrielle.Quinlan 05/11/2023

Clichê atualizado dos anos 90
Que delicia de livro!

Ela trabalha viajando muito e por isso não consegue estabelecer um lar e ele é o último romântico, que criou um app de namoro porque quer ajudar as pessoas a encontrar seu par ideal e serem mais felizes, eu amo como a masculinidade dele não é nada frágil, que é um fã confesso de filmes de comédia romântica.

O objetivo do Brendon e sua irmã é convencer a Annie a se mudar pra Seattle pra ficar mais próxima deles. Pra isso, Darcy vai usar conversas bem sinceras e Brendon vai mostrar o que a cidade tem de melhor, seguindo ideias dos filmes.

Eu achei perfeito como a ideia de escolher entre dinheiro e amor foi abordada aqui, incluindo outros aspectos da vida e mostrando como a escolha dela não era apenas sobre ficar com o cara. Achei tudo muito saudável.

É extremamente fofo, entrega todas as cenas hot que são prometidas e usa o clichê de uma forma muito moderna e confortável.

Recomendo muito.

manudefariadias 09/10/2023

(...) a meu ver, não se pode apressar uma coisa que você quer que dure para sempre (...)

Gostei bastante, escrita gosta de ler, personagens divertidos.

Não houve grandes pensamentos ou dramas mas foi divertido acompanhar está história.

Thyanne.Ribeiro 02/11/2023

Legalzinho. Romance leve e sem reviravoltas. Tive uma identificação com a história da protagonista, mas não consegui me conectar ao casal pra dizer ?nossa que romanceeeee?. É ok. Não é perda de tempo, mas não é imperdível.

evamour 11/10/2023

Sim, outro romance clichê que li e fiquei rindo igual uma idiota. O que tem de novo nisso?

Fui totalmente influenciada pela Paola Aleksandra, comecei a acompanhar ela recentemente e gostei do resumo do livro. Nunca tive contato com a autora e particularmente adorei a escrita dela, foi bastante rápida e os capítulos não são grandes.

O Brendon é um romântico incurável de carteirinha e ainda tem covinhas, então ele me conquistou rapidamente. Os dois tem uma química enorme e muitas cenas me deixaram com frio na barriga de tão bom. O livro é calmo e engraçado, recomendo para quem quiser sair da ressaca.

Quotes:

?(?) só que­ria que não pa­re­ces­se que o mun­do in­tei­ro es­ta­va se­guin­do em fren­te en­quan­to ela es­ta­va pa­ra­da.?

?Re­jei­ções sem­pre do­em, mas na­da dói tan­to quan­to com­par­ti­lhar pe­da­ços de si, con­fi­ar em al­guém com to­do o seu co­ra­ção e se sen­tir di­mi­nu­í­da ao per­ce­ber que vo­cê va­lo­ri­za mais a pes­soa do que a pes­soa a vo­cê.?

?? Na ou­tra noi­te, quan­do dor­mi­mos no ho­tel, no­tei que vo­cê ron­ca. Não sei se vo­cê sa­be dis­so, mas eu vi is­so na far­má­cia e?
? E pen­sou em mim?
? Is­so não é es­tra­nho, é? ? per­gun­tou ele, ar­re­ga­lan­do os olhos. ? Ah, mer­da, is­so é es­tra­nho.?

sossoalves 11/02/2024

Legalzin
Nao foi o melhor livro de romance mas tmb n foi o pior, entrega oq promete
História legalzinha e bem escrita, so que vai alternando os povs sem avisar e eu fico confusa com quem ta narrando

Sammara 26/12/2023

Ahhhh, o amor...
Annie trabalha viajando de cidade em cidade, a princípio ela gostava bastante já que conhecia culturas e povos diferentes, ate que ela se cansa desta vida nômade, e aceita se instalar em lugar longe de todos os seus amigos, antes de ir ela decide fazer uma surpresa para a sua melhor amiga Darcy em Seattle, só que essa surpresa já começa dando errado quando Annie chega e descobre que Darcy viajou com sua namorada. E sobra para o irmão mais novo de Darcy, o romântico incorrigível Brandon receber ela, só que o Annie não imaginava era que Brandon tivesse se desenvolvido tanto e se tornado um homem lindo, e que sempre foi completamente apaixonado por ela.
Brandon é dono de aplicativo de relacionamento, e acredita que assim como para os outros o seu grande amor está por ai.
É um clichê com uma pitada de romance na medida certa, excelente para se apaixonar.

mariana 16/10/2023

Eu gostei, mas....
Cara achei meio mais do mesmo e talvez seja exatamente isso que eu estava precisando pois queria um friends to lovers fofo e simpático pra desopilar....
O fato é que eu achei que correu tudo muito rápido, oq me irritou um pouco, toda a questão dele ser obcecado com ela há 8 anos e em uma semana tá apaixonado incurável

Mas gostei que nessa história ele era o romântico e ela era a pessimista pq 1- can relate e 2- cansei das mesmas histórias

viogana 25/01/2024

Sossego
Avaliação real: 3.5. sem spoiler, pode ler mesmo depois que citar o livro.

não sei se entendi o título do livro. existem bem poucas citações sobre a lua, na verdade, e achei que teriam mais.

não é um namoro falso, nem inimigos que se apaixonam, nem necessariamente amigos que se apaixonam. acho que não consigo definir qual é o nicho do livro, embora fique mais próximo de um friends to lovers.
annie mostra bem o que pode se tornar a vida quando a gente se contenta com o que não faz o olho brilhar ou as outras quarenta e seis analogias existentes no mundo literário quando precisa definir o conceito de felicidade sem a palavra explícita - todos válidos e reais, aliás -, na grande maioria das vezes por medo: fica um vazio.

medo é um sentimento necessário, principalmente na espécie humana. é ele que impede o pensamento intrusivo de ganhar e você, no ímpeto, pular de um carro se movimentando. mas o excesso dele também é responsável por te impedir de, por exemplo, pular de asa-delta com um profissional guiando e poder ver a magnitude espetacular do céu num final de tarde, com os raios do sol já quase totalmente posto atravessando aquela imensidão azul de fora a fora. quando você coloca na balança esses dois exemplos, é quase nítido perceber que escolher o céu é melhor do que escolher a estrada, correto?

só que nem sempre alcançar a estrada significa necessariamente pular do carro. as vezes, você só precisa descer, em segurança, pra tocar nela. agora é mais prudente escolher a estrada, não é?
o céu é imprudente, mas a estrada é dura demais.
é importante saber a hora certa de escolher andar ou voar. e, sendo o mais sincera possível, a maioria de nós está andando por tempo demais :)

falei tanto sobre o que entendi que quase esqueci de comentar o livro em si. é uma leitura tranquila, pra quem não é tão amante de coisas mirabolantes e reviravoltas surpreendentes e ficar sem fôlego, ou qualquer outra emoção sem ser sossego. é exatamente por esse motivo as 3 estrelas. e é irônico romance ser o meu gênero literário favorito sendo que quase todos os personagens em todas as histórias fazem talvez a coisa que mais odeio na vida: 🤬 #$%!& doce. também é irônico gostar de história com um pouco mais de ação e caos (dark romance não!) ao invés de histórias totalmente tranquilas, o que vai contra a minha própria filosofia de vida de onde houver concorrência (confusão) serei desistência. porém, é mais do que irônico viver a vida real imergida no puro caos, andando colada num abismo, até quando não preciso estar. no fim, acho que sou irônica também.
brendon um querido. jamais existiria na vida real, mas um querido. todos os personagens tranquilos, identificáveis e sossegados demais pra vida adulta. faltou um pouco de ódio.

conclusão 1: para de ouvir seu medo.
conclusão 2: coisas saudáveis demais me dão desânimo, acho importante um pouco de caos. preciso tratar isso na psicóloga.

Queridolivro0 05/11/2023

Leitura leve ?
A leitura é fluida, mas para mim não me cativou muito, achei que a história se arrastou muito para a Anie tomar sua decisão, o Brendão é fofo e realmente muito muito paciente se fosse outro não esperaria tanto, enfim acho que não estou no momento para esse estilo de livro.

Mari 11/10/2023

Leitura gostosinha!!
Leitura maravilhosa, super gostosa e que me fez sentir meu coração quentinho. Um romance maravilhoso com construções de personagem e evolução perfeita. Recomendo para quem gosta de clichês.