O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

julibennet 26/03/2024

??
Rigel e Nica, como eu amei vocês???? sério, que livro bom é esse? um misto de sentimentos incompreensíveis que me instigaram a ler com tanta avidez. Com certeza é um dos meus lidos favorito desse ano!!

Maí 19/05/2024minha estante
Exatamente!

sarah587 09/04/2024

Não entendi a fama todo desse livro,o livro é simplesmente uma merda,a nica parece a poliana faltou só jogar o jogo do contente,nossa livro merda terrível demais,outra o rigel e insuportável tbm fica a po r r a do livro todo falando pra ela nao tocar nele,a mano vai a merda,esperava tipo muito mais,sinceramente perdi o meu tempo com esse livro.

Bea Duarte 26/03/2024

Não dava nada para esse livro, visto que o começo da história era muito repetitiva e arrastada. Mas foi me cativando a cada capítulo... vc se apaixona pelo os personagens e torcem para terem um final feliz.
A história de Rigel e Nica é linda e emocionante!
Aguardando ansiosamente dia 04 de abril para poder assistir essa adaptação.??
Dayana.Chalegre 27/03/2024minha estante
A adaptação vai ser em streaming ou no cimena?

Bea Duarte 27/03/2024minha estante
Streaming, na Netflix

Lavinea.Neves 17/04/2024

O Fabricante de Lágrimas
Comecei a ler o livro depois de ver o filme, e digo com muita certeza que o mesmo não faz jus nenhum a esse livro maravilhoso. A profundidade que foi tratado o sofrimento e o amor dos dois é impecável, simplesmente o ápice entre os traumas compartilhados e a união fervorosa que se pode ter quando se enfrentam os mesmos monstros juntos.
A leitura é um pouco lenta, principalmente pela abundância de detalhismo em relação ao sentimentos e sensação dos personagens, mas deixa tudo mais interessante.
E não vou superar tão cedo o epílogo, os dois tento uma vida normal e feliz.
Amei demais o livro e com toda certeza vai ficar marcado cada sensação dessa leitura espetacular.

Miranda.pereira 18/04/2024

O Fabricante de lágrimas
Essa é uma história linda, encantadora, complexa e voraz, esse é um daqueles livros que vc devora e termina já com saudades dos personagens, li as 400 primeiras páginas em dois dias, mas as outras 200 levei duas semanas kkkk isso pq apesar de ser uma história boa e bem escrita ela deveria ter sido lapidada melhor, tem muita divagação filosófica, e um certo lenga a lenga também, foi impossível não associar a personalidade do Rigel com a do Hardim ( after) pareceu muito, mas pelo menos nosso querido Rigel tem uma doença mental e não é um babaca só por esporte, achei a Adeline meio desconexa nessa história, era uma personagem secundária totalmente sem necessidade mas tava ali, e a Nica faltou um pouco de personalidade mas isso não é novidade para as mocinhas no mundo literário.

Helena!¡ 01/05/2024

Adeline eu te odeio
Amei esse livro, li devagar pra não acabar, e como a fanfiqueira que sou aqueceu demais meu coração. Vi primeiro o filme e soube que com certeza o livro seria mil vezes melhor e fui atrás pra ler, realmente é MUITO melhor, sem comparações, mas ainda sim o filme tem algo melhor, a Adeline mds do céu eu detestei ela no livro, logo pois vou fingir que essa parte não ocorreu.

Paloma 23/03/2024

Muito bom! conheci o livro através dos trailers da Netflix, então resolvi ler antes que o filme fosse lançado kkkkkk
gostei muito da escrita da autora, as metáforas são incrivelmente bonitas, mas acho que poderiam não se repetir tanto ao longo da história. por ser um livro grande, acredito que certos momentos poderiam ser retirados sem prejudicar
fora isso, tudo me encantou! inclusive o desenvolvimento dos personagens coadjuvantes, espero que o filme mantenha isso!
Jayane.Almeida 23/03/2024minha estante
Também li por conta do filme kkk

Jayane.Almeida 23/03/2024minha estante
Terminei hoje

Bookskaily 23/04/2024

Demorei um mês pra terminar
Eu não achei bom mas também não achei um dos piores. Ele tem algumas partes legais e interessante, mas tem outras que enrola muito em certos momentos. Eu achei a Nica INSUPORTÁVEL ? e o Rigel bem estranho.

winter8 22/05/2024

Nome: O Fabricante de Lágrimas
Gênero: Romance
Data: 11/05 - 22/05
Nota: ????

Gostei mais do que esperava, por ter assistido o filme antes, achei que seria uma bomba igual. Mas todas as cenas jogadas do filme, no livro são bem explicadas.
O romance dos dois é emocionante, o Rigel com medo do abandono e a Nica tentando mimar ele de todas as formas.

brenda_95 30/03/2024

O Lobo e a Mariposa
Sabe o que aprendi lendo O fabricante de lágrimas? Aprendi que sempre seremos o vilão em uma história contada pela metade.

Foi bem difícil se apaixonar pelo Rigel. Confesso que ele precisou de muito esforço para me conquistar. Sei que ele tem seus traumas, seus problemas e sua doença (que finalizei o livro e ainda não sei qual é) mas, ele teve diversas atitudes que se fosse comigo eu tinha mandado ele ir pastar cedo cedo.

Li pelo filme e não me arrependo. É um livro muito poético, tocante e cativante. O romance é lindo, a construção deles e de aquecer a alma. Rigel quebrado e Nica os remendando com corativos.
A força da Nica é incrível. Mesmo entre o caos que é dentro de sí, ela consegue se luz na vida dos outros.

Infelizmente eu vejo maldade em tudo. Passei boa parte do livro esperando o pior da Anna. Na minha cabeça não era possível alguém ser tão perfeita desde a primeira página. Mas, ela era sim. E talvez, isso me fez ter menos sensiblidade em alguns momentos, até porque eu estava sempre esperando pelo pior.

Não favoritei pelo simples fato de achar repetitivo. Em alguns momentos a história ficava na mesma. Também não gostei desse final onde é jogado do nada a relação do Rigel com a fulana lá, foi uma coisa meio aleatória, depois de anos e sem sentido algum.

Super compreendi o Miki não ter ficado com a Billie, e acho que se elas tivessem ficado juntas seria uma forçassão de barra.

Quotes:

"? O que significa? ?sarar?? ? perguntou, sem tirar os olhos de mim.
? Sarar significa? tocar com gentileza algo que antes só era tocado pelo medo."

"Os diferentes são reconhecidos imediatamente. Eles têm mundos onde os outros têm olhos."

"Você é uma estrela do céu, Rigel, e o céu não te acorrenta."

"? Eu te vejo, Rigel. E o único arrependimento que tenho? é não ter feito isso antes."

"? Você é? o meu fabricante de lágrimas."

"Não acredito em sentimentos porque não consigo me conectar com as pessoas? Mas se o amor existe, ele tem os seus olhos, a sua voz e esses malditos curativos nos dedos."

Pollyanna Reis 20/05/2024

O FABRICANTE DE LÁGRIMAS
?? Estão querendo adotar você. Jamais imaginei que ouviria aquelas palavras em toda a minha vida.?

? Nica, perdeu os pais quando tinha apenas cinco anos, e desde então cresceu no orfanato Grave. Jamais imaginou que poderia ser escolhida, ainda mais agora que já é uma adolescente.
Passou a infância desejando isso, ser levada para longe do Grave e enfim ter uma família pra chamar de sua. E quando isso inexplicavelmente acontece, o destino resolve lhe pregar uma peça.
Rigel, também é escolhido pela mesma família e essa decisão deixa Nica, apreensiva. Na sua cabeça, Rigel não se encaixa nessa história, e sabe por qual motivo? um conto de fadas sem um lobo é um conto de fadas perfeito. ?

Apesar dos dois jovens compartilharem o mesmo passado no orfanato Grave, a relação entre ambos sempre foi tecida de muitas complicações, dificuldades e mal entendidos, deixando a nova convivência juntos, ainda mais desafiadora e complexa. Ainda mais, quando novos sentimentos começam a aflorar? deixando cicatrizes do passado à mostra.

?Na minha opinião O Fabricante de Lágrimas oferece uma narrativa emocionalmente rica e reflexiva, apesar de se tratar de um romance adolescente. Pois a obra explora temas profundos, questões que de certa forma são bem válidas.

A trama que gira em torno de dois adolescentes com personalidade bem distintas, acabou me proporcionando sim, diversas emoções e sentimentos.

? Nica, é uma jovem dócil, frágil, altruísta que vê o mundo de forma colorida, mas que também carrega vários traumas e feridas.

?? Gosto de cores ? murmurei com uma hesitação quase infantil. ? Coisas coloridas? ? Peguei um pijama com estampa de abelhas felizes. ? Tipo esse!?

? Já Rigel, é aquele adolescente tempestuoso, difícil de entender e que você percebe que precisará olhar bem mais vezes, para vê além do que ele teima em mostrar.

?Eu queria mostrar-lhe a luz, mas ele era prisioneiro das próprias sombras.?

Uma história cheia de camadas, com personagens centrais bem trabalhados, secundários apaixonantes e por fim, um epílogo digno de coração quentinho.

Clara 23/11/2023

?Você é meu fabricante de lágrimas?
Achei linda demais a história. Ela tem bem essa pegada de fanfic mesmo (porque ela era uma fanfic antes) em que acontece uma reviravolta diferente em cada capítulo.
O casal tem química DEMAIS e o jeito que a autora escreve faz tudo ficar mais bonito.

koralaine 25/04/2024

Não, não fábrica lágrimas. Fábrica oceanos.
Irei começar destacando a profundidade desse livro. A capacidade do autor em expressar os sentimentos, definir as pessoas e o mundo ao seu redor, é o ponto principalmente do livro. Me admira muito essa capacidade e potencial no qual eu gostaria de ter.
A narrativa é bem estruturada. O desenvolvimento é lento, não que isso seja algo ruim, mas não é algo que seja das minhas preferências. No começo achei de certa forma bem repetitivo, e não me deixou na expectativa de que seria grande coisa. Mas, a partir do momento em que os acontecimentos fluíram, me vi complemente apaixonada e presa na história.
Por mais que seja longa, ler esse livro é uma experiência única, que abalou minhas perspectivas sobre o mundo ao meu redor. Levei muitos aprendizados comigo.
Nih. 25/04/2024minha estante
KKKKKKK o troféu veio karollll