O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Bella.Novaes 22/05/2024

Vamos lá? esse livro pra mim foi um surto.

já começo dizendo que não assisti o filme!

apesar de mais de 500 páginas, o livro realmente me prendeu, o que é estranho, porque não curto muito livro de romance.
meu ponto positivo, é que eu gosto da nica, e gosto principalmente da relação dela com a mãe adotiva. acho que é um tema muito bacana e importante de ser tratado, porque não vemos muito esse tipo de relação em livros. outro ponto (gosto de livro triste) eu não achei esse livro triste em si, mas as partes sobre a diretora do orfanato são bem pesadas, então eu ficava com um apertinho no coração lendo.
meu ponto negativo é que o menino é insuportável! essa palhaçada dele ser bonito demais, misterioso demais, dark demais, ah pelo amor de deus, uma chatice sem fim. aí tava a menina lá, praticamente aos pés dele, e ele ficava destratando ela, tratando ela mal, ?ah porque ela nunca vai amar alguém como eu?, e tava lá ela O TEMPO TODO demonstrando amar ele.
sabe? meio sem sentido.
e me incomodou muito o fato dele ter ?feito de tudo? pra ser adotado (só ido tocar piano) pra ir morar com a nica, mas depois tratar ela como um lixo.
achei ridículo.
enfim, uma nota mediada porque apesar dos pesares, me prendeu muito e tiveram seus pontos positivos também.

VIVIWOO :) 21/05/2024

Nica era a estrela dele...
QUE LIVRO!! A história me atingiu de uma forma fantástica, senti cada angústia, sofrimento e felicidade dos personagens.
Me entreguei por completo no passado da Nica e do Rigel, o sofrimento que ambos passaram no orfanato afetou eles de uma forma horripilante, porém mesmo com os pesares dos pesares eles conseguiram ir superando e aproveitando a nova jornada e a nova vida que eles iriam conquistar com o passar do tempo.

Rigel com um passado intrigante e totalmente fechado para o novo. Sempre tentando esquivar de meios que o poderiam o tirar daquela escuridão e "solidão" que o cercava....

Nica com um passado conturbado por causa do orfanato, porém sempre agindo como uma bela borboleta saltitante....

Mesmo com todas as dores e sofrimentos, eles foram capazes de se reerguerem e seguirem em frente com lindos objetivos e felizes.

Os personagens secundários na minha opinião poderiam ter sido mais aproveitados, (tirando o Lionel, peguei uma raiva absurda desse desquerido), achei que foi aproveitado muito pouco do potencial que eles poderiam ter desenvolvido no decorrer do livro.

O epílogo foi lindo, a cria deles sendo uma mistura completa dos dois ?

"Espero que Rigel tenha feito você entender que um momento de silêncio pode elucidar a profundidade do universo. E Nica, por sua vez, que há curativos para tudo o que passamos. Devemos carregá-los com orgulho nos dedos, para que possamos lembrar que, apesar das feridas, precisamos seguir adiante, sem nunca desistir."

Samara574 21/05/2024

Livro bom
Gostei do livro, gostei da história, mas acho que a autora enrola demais, principalmente depois do acidente, o inicio estava bom, mas a partir do meio do livro, o desenvolvimento ficou meio chato, acho que a autora se perdeu no meio rsrsrs, fica repetitivo e quando eu acho que vai rolar, não rola!! Mas gostei do enredo e do plot, so achei que poderia ter um final mais detalhado, ficou meio raso, mas gostei

Jojo 21/05/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO!! o enredo prende você do início ao fim. Nunca tinha lido um dark romance tão bom como esse, o filme adaptado não chega aos pés desse livro. As sensações que eu senti durante a leitura foram indescritíveis. Pretendo reler novamente!!!

Pollyanna Reis 20/05/2024

O FABRICANTE DE LÁGRIMAS
?? Estão querendo adotar você. Jamais imaginei que ouviria aquelas palavras em toda a minha vida.?

? Nica, perdeu os pais quando tinha apenas cinco anos, e desde então cresceu no orfanato Grave. Jamais imaginou que poderia ser escolhida, ainda mais agora que já é uma adolescente.
Passou a infância desejando isso, ser levada para longe do Grave e enfim ter uma família pra chamar de sua. E quando isso inexplicavelmente acontece, o destino resolve lhe pregar uma peça.
Rigel, também é escolhido pela mesma família e essa decisão deixa Nica, apreensiva. Na sua cabeça, Rigel não se encaixa nessa história, e sabe por qual motivo? um conto de fadas sem um lobo é um conto de fadas perfeito. ?

Apesar dos dois jovens compartilharem o mesmo passado no orfanato Grave, a relação entre ambos sempre foi tecida de muitas complicações, dificuldades e mal entendidos, deixando a nova convivência juntos, ainda mais desafiadora e complexa. Ainda mais, quando novos sentimentos começam a aflorar? deixando cicatrizes do passado à mostra.

?Na minha opinião O Fabricante de Lágrimas oferece uma narrativa emocionalmente rica e reflexiva, apesar de se tratar de um romance adolescente. Pois a obra explora temas profundos, questões que de certa forma são bem válidas.

A trama que gira em torno de dois adolescentes com personalidade bem distintas, acabou me proporcionando sim, diversas emoções e sentimentos.

? Nica, é uma jovem dócil, frágil, altruísta que vê o mundo de forma colorida, mas que também carrega vários traumas e feridas.

?? Gosto de cores ? murmurei com uma hesitação quase infantil. ? Coisas coloridas? ? Peguei um pijama com estampa de abelhas felizes. ? Tipo esse!?

? Já Rigel, é aquele adolescente tempestuoso, difícil de entender e que você percebe que precisará olhar bem mais vezes, para vê além do que ele teima em mostrar.

?Eu queria mostrar-lhe a luz, mas ele era prisioneiro das próprias sombras.?

Uma história cheia de camadas, com personagens centrais bem trabalhados, secundários apaixonantes e por fim, um epílogo digno de coração quentinho.

Lua 20/05/2024

Lagrimas de Prata em uma galáxia
Se eu pudesse definir esse livro com uma música sem sombra de dúvida seria True Colors.

O fabricante de lágrimas de Erin Doom.
+16

Um romance mais denso, porém cativante. Sobre dois órfãos que viverão um verdadeiro enimes to lovers ao longo da vida, superando juntos os seus traumas mais profundos. Ambos conectados de corpo e Alma, com o passádo, e marcados por um conto de fadas criando dentro de sua instituição chamado O Fabricante de Lágrimas.

? Os personagens são extremamente bem feitos, a escrita é um pouco densa porém quando você se envolve consegue sentir EXATAMENTE cada emoção que aqueles paragrafos escondem.
Te garanto que se forem sensíveis como eu, vão chorar muito, mas não se preocupem porque o final é INCRÍVEL!

? Algo que me incomodou um pouco foi ser uma história muito detalhada e que possue alguns capítulos longos e outros um pouco mais curtos.

? É uma história que possue muitos gatilhos como abuso infantil, problemas neurodivergentes, violência, abandono, etc.

? Possue adaptação cinematográfica na Netflix.

ManuDissss 20/05/2024

O fabricante de lágrimas
Assisti a bomba de filme que a netflix fez e até tinha gostado, aí descobri que existia esse livro, e cara, ahhhh amei muitooooo.
O livro conta bem detalhado a relação do Rigel e da Nica, (ator é igual as descrições do personagem, amei né kakaka) no livros tem muita coisa que não aparece no filme, partes românticas e explica o final né.
Só achei a parte pós acidente meio extensa demais mas tudo bem, gostei de acompanhar o crescimento dos dois personagens e amei o finallllll, fofo demais eles dois felizes e sem problemas agora kakaaka
Recomendo super o livro, lembrando que ele é na real uma fanfic, nem sabia mas kakakak muito boa a escrita e descrição
4,5 de 5

Simone361 20/05/2024

O FABRICANTE DE LÁGRIMAS -Erin Doon

O fenômeno internacional que inspirou o filme da Netflix - trata-se de um romance proibido entre dois adolescentes que, ao serem adotados pela mesma família, são obrigados a lidar com um amor que pode arruiná-los.

Clara1714 20/05/2024

O Fabricante de lágrimas
" Porque éramos uma galáxia de estrelas, eu e ele. Um caos magnífico. Um delírio resplandecente. Mas só brilhavamos juntos. E seríamos sempre assim. Difíceis de compreender. Imperfeitos e fora do comum. Mas imortais? Assim como as flores de amaranto".

Esse livro é arrebatador, surpreendente e que realmente te faz derramar diversas lágrimas.
Todos nós temos um fabricante de lágrimas e também somos o fabricante de lágrimas de alguém. Em respeito ao livro, acredito que o silêncio se transforma, não tenho mais nada a dizer, apenas sentir e reviver esse universo cheio de estrelas.

Tenha sempre a força de um lobo e a delicadeza de uma borboleta.

snooopyies 20/05/2024

Lindos.
Só vem na cabeça quando o rigel tá tocando piano aquele meme do lobo pidão melancólico solitário UM COITADO ?? racho o bico sempre que vejo esse meme porque AUTOMATICAMENTE lembro dele.
a leitura é tão gostosinha, adorei as citações no começo dos capítulos, grifei tudoo. ?
mas é uma pena porque eu achei o final tão corrido ??

Hana23 19/05/2024

"O Fabricante de Lágrimas", de Erin Doom, apresenta uma narrativa lenta que muitas vezes não consegue envolver o leitor. A escrita, em várias partes, torna-se cansativa e faz com que a leitura pareça enrolada. Algumas cenas parecem desnecessárias e acabam prolongando o livro sem acrescentar muito à trama.

Apesar disso, o ponto forte do livro são os personagens, que são bem construídos e interessantes. Eles possuem profundidade e suas histórias individuais têm o potencial de cativar quem se aventura na leitura.

Em resumo, embora o ritmo arrastado e a escrita pouco envolvente possam tornar a leitura desafiadora, "O Fabricante de Lágrimas" tem personagens que valem a pena conhecer.

Moara10 19/05/2024

Bom..
O livro começa muito bem. Uma história bastante envolvente que te faz querer mais, mas logo da metade pra frente começa a ficar meio.. Arrastado.
Muitos detalhes desnecessários em alguns momentos.
Algumas partes gostei bastante, outras lia bastante arrastada... Só que ainda sim continuei dando uma chance a história toda.
Um dos personagens que mais gostei foi a Anna. Criei um carinho grande por ela.
Uma personagem bastante amorosa que faz o coração ficar tão quente?
Esperava um pouco mais da história. Esperava um pouco mais do final dela, mas, talvez, não tenha como melhorar... E nem sei porque esperava tanto do final.
Não sei se seria o tipo de livro que iria recomendar alguém para ler. Eu mesma li por que queria assistir o filme.
Comecei a assistir o filme e achei ele muito... Não sei nem explicar kkk Muito nada haver com o livro algumas partes. Tem coisas que eles misturam bastante, mas é como sempre digo: Nunca fica igual.
E não tem como colocar 500 pág em um filme inteiro, né?

AnaT.-. 19/05/2024

Indescritível...
Não sei descrever cada sentimento que tive lendo esse livro....
Eu descobri esse livro por causa da adaptação da Netflix, e por mais ruim q tenha sido isso fez eu querer ler o livro.... Assim que comecei a ler esse livro eu já surtei por perceber o quão maravilhoso ele é e q poderia tem tido uma adaptação maravilhosa kkkkkkkkkkk
Os personagens são maravilhosamente escritos e a história ent, amei como consegui me conectar com a história e os personagens. Eu n sei se é preocupante ou não mas me identifiquei mt com a personalidade do Rigel ao decorrer do livro kkkkkkkkkkkkkkk