Um corpo na banheira

Um corpo na banheira Dorothy L. Sayers

Resenhas - Um corpo na banheira

Jorge.Raitz 15/05/2024

Achei um livro meio confuso, porém a história é muito boa e cheias de reviravoltas. Clube do crime revolucionando nos livros de investigação

Rafael.Merrighi 15/05/2024

Nheeee
A atmosfera do mistério e a ideia de ter dois mistérios que se conectam e dois "detetives" que se ajudam para encontrar uma solução é bem boa, achei a premissa incrível. Porém, eu não acho que ela é bem desenvolvida, o livro é confuso e não conseguiu me prender em quase nenhum momento. São muitos personagens irrelevantes e partes desinteressantes que não agregam em nada o mistério e só deixam a leitura cansativa. Eu esperava mais tanto da história como um todo quanto da resolução do assasino, que na minha opinião é fraca. O livro é razoável, está longe de ser genial.

JuKirchhof 29/04/2024

Que furada
A melhor parte do livro é o posfácio do Samir Machado de Machado. Não sei se tem problema de revisão ou se é só um livro desconexo mesmo.

Nicole 24/04/2024

Provavelmente vou tentar reler esse livro no futuro. Como estou cansada não conseguia ler por muito tempo, o livro me dava sono. Também não achei nenhum dos personagens cativantes...

Roh 23/04/2024

Agradável
Gostei muito da leitura, a qual segue o fluxo comum aos livros policiais da época. Personagens interessantes e uma narrativa bem ambientada. Não é o melhor livro do gênero no quesito resolução do crime, mas me divertiu mesmo assim. Espero ler mais livros da autora no futuro!

lua 15/04/2024

Um corpo na banheira em decomposição já avançada
Eu comecei a ler este livro pela proposta da narrativa: um corpo na banheira encontrado numa casa que não pertencia à vítima. A capa também me chamou a atenção, somada ao fato de ser um clássico selecionado para a coleção Clube do Crime, da HarperCollins. Quando comecei, pensei que a linguagem talvez fosse ser um desafio e que isso fizesse eu não gostar muito, mas no final não foi. O livro realmente é apenas chato, os personagens não têm um pingo de carisma. Acho que, se gostei de algum capítulo, foram apenas dois. O livro todo é cheio de firulas e enrolação, o que só deixa a narrativa mais lenta, demorada e sem graça. No final, o último capítulo resolve tudo. O pior é que não há nenhuma construção para a surpresa de quem matou aquela pessoa e qual foi a motivação. Apenas uma confissão deixada em carta, encontrada na hora certa.
Enfim, não abandonei porque não gosto de começar e não terminar, mas a cada avanço a vontade era forte. Comecei a ler ele e terminei dois outros livros antes porque sempre era uma melhor escolha ler outro. Talvez só não seja para mim?

Carol 14/04/2024

Mistério interessante de uma das autoras clássicas do tipo, porém a narrativa é um pouco confusa, principalmente no início.

Giselle Cruz 09/04/2024

Divertido, inteligente.
Adorei as referências a vários autores, personagens e obras distintas, gostei das críticas a sociedade que a autora fazia através de seus personagens.

Bia 06/04/2024

É bom
Porém é um livro com mais de 100 anos, meio difícil o linguajar. Achei meio confuso e só peguei o ritmo no final. Final bom.

Chuchuzinha 31/03/2024

Não surpreendeu
No geral é um bom livro, o mistério em torno do corpo na banheira é bem interessante mas no final não surpreende, as soluções são muito óbvias e o motivo do assassino é raso e a forma como o crime acontece pouco surpreende

edisik 10/03/2024

Que detetive diferente, um Lorde. É uma história de detetive com uma pitada de momentos cômicos. É uma história bem estilo Agatha Christie, a qual gosto muito.

Lari 05/03/2024

Leitura difícil
Foi confuso ler esse livro, a leitura não fluía, não conseguia pegar um ritmo, me apegar aos personagens. porém achei um belíssimo enredo, um final digno.

Ana Manzoli 05/03/2024

Interessante
Achei que seria no mesmo edtilo dos livros da Agatha Christie, mas foi diferente, apesar de a narrativa ser muitonparecida algumas horas, o estilo é diferente.
Na metade do livro você já sabe quem é o assassino, o que é bem diferente da Agathinha que gosta de manter o mistério até a última página.
É um livro bem rápido de ler, e te prende bem.
O mistério é interessante mas um pouco estranho, mas acho que esse é o objetivo.

lulilies 04/03/2024

Incrivelmente divertido
Eu realmente amei, o detetive nessa coleção da autora é um lorde super cômico e excêntrico, o que traz uma leveza para o crime que acontece.
Você fica tentando descobrir quem é o assassino e posso dizer que é possível descobrir, contudo só mais no final do livro e só se prestar muita atenção, o que não é o meu caso ? ??
Recomendo demais!! ?

lAvia279 01/03/2024

?Um corpo na banheira? nos conta sobre a descoberta de um corpo desconhecido na banheira do Sr. Tipps que foi encontrado após o mesmo entrar no banheiro em uma manhã comum. Por pedido de Sr. Tipps o amigo da família aspirante em detetive, Lorde Peter, para investigar o caso junto ao inspetor Sugg.
O livro em si possui uma dinâmica parecida com a rainha do crime, Agatha Christie, pois ele foi escrito também por uma mulher que foi considerada uma rainha do crime: Dorothy L. Sayers.
A história é boa, o plot razoável e curta. Indico o livro para quem quer ler mais livros sobre outras rainhas do crime.