O que a mente já entendeu e o coração ainda precisa aceitar

O que a mente já entendeu e o coração ainda precisa aceitar Carla Serafim

Resenhas - O que a mente já entendeu e o coração ainda precisa aceitar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paola25 11/06/2024

Deixando para trás
Eu pensava que minha vida fazia mais sentido com aquela pessoa. Mas depois de ler esse livro, eu percebi que minha mente realmente já havia entendido e meu coração precisava aceitar. Não somente em relacionamentos amorosos mas também em outros circulos de convivência precisamos deixar ir. É difícil. Mas um dia as ideias chegam no lugar.

Rebeca1178 08/06/2024

"O que a mente já entendeu e o coração precisa aceitar"
Coração partido, nostalgia, tristeza e melancolia.
Às vezes eu acho que gosto de sofrer com as histórias comtidas nos livros...
Esse é um bom livro.
Leiam poesia!

Lili.O 04/06/2024

O livro é chatinho ( para mim). Eu acredito que seria ótimo para aqueles que amam sofrer depois de um término ou por aquele cara/garota que você gosta mas ele/ela não sente o mesmo. Há trechos profundos sobre o fato de estar em um relacionamento onde você ama mas não sente a mesma intensidade de amor por parte do outro. Tem também outros trechos aleatório.
Ele foi entediante, pq a pessoa que ama mais não tem amor próprio, dependência emocional e isso particularmente é irritante, muitas frases focada nisso. Não querendo diminuir o que o outro sente mas quem se ama mesmo e é maturo esse livro irá causar uma agonia. O que eu gostei no livro foi os trechos melancólicos e tristes pq eu terei mais criatividade. E eu adorei a nota da autora no final kkkk.

Nicolle71 28/05/2024

Na maior parte do tempo, nossa mente é nossa maior rival. Pensamos coisas que em sã consciência talvez nunca cogitemos, então as inseguranças vêem e nos vemos em um ciclo vicioso entre pensar com a razão ou a emoção.

Lleuh 27/05/2024

De tudo, um pouco.
Os sentimentos da autora foi transmitido com clareza e exatidão ao público que o leu, corro o risco de falar que tenho total certeza que de alguma forma alguém foi tocado por alguma fala ou situação semelhante. E incrivelmente preciso ressaltar como o "amor e decepção" caminham juntos, e como eles conseguem unir um público distinto. Que vai de uma garotinha que ainda está descobrindo o que é o amor, uma jovem que não acredita mais em paixão ou uma senhora que olha para toda sua trajetória e diz: "Eu conheci, eu vi e vivenciei o verdadeiro amor".
Uma vez ouvir falar em algum lugar que o amor era semelhante a água, poderia ser calmo, tranquilo, ameaçador ou apaziguante, mas em todas as suas formas seria água. Essa me parece ser uma leitura de verão, devoraria cada página sem hesitação e voltaria a lê-lo depois de algum tempo só para não esquecer dessa sensação.

Legomes 24/05/2024

O que a mente já entendeu e o coração ainda precisa aceitar
Adoro poemas que me destroem e nesse livro teve vários. Leitura super rápida e bem sentimental. Adorei!

Julia 22/05/2024

Sinceramente.
Acho que esse livro veio no momento certo, passo por algo parecido agora e não sei como reagir e nem oque fazer, recomendo muito. 22 minutos.

Raquel1501 14/05/2024

MRC - O que a mente já entendeu e o coração precisa aceitar
"O Que a Mente Já Entendeu e o Coração Ainda Precisa Aceitar" é uma obra que se debruça sobre a temática universal do coração partido e a jornada árdua, porém essencial, da superação através do amor próprio. A autora, Carla Serafim, utiliza a poesia como veículo para explorar as profundezas da dor emocional e o processo de cura subsequente.
Embora o livro possa parecer massante para alguns leitores devido à sua dedicação exclusiva a essa temática, é justamente essa singularidade de foco que confere à obra seu caráter intenso e cativante. Cada poema é um convite para refletir sobre as próprias experiências de amor e perda, incentivando o leitor a encontrar força e resiliência dentro de si mesmo.
A poesia flui com uma simplicidade elegante, tornando as páginas acessíveis mesmo para aqueles que não são leitores ávidos de poesia.
Em suma, "O Que a Mente Já Entendeu e o Coração Ainda Precisa Aceitar" é uma obra que resonará profundamente com qualquer pessoa que já tenha sentido o amargo sabor de um amor não correspondido. É um lembrete poderoso de que, embora o caminho para a cura possa ser solitário, o destino final é um lugar de autoconhecimento e amor-próprio.

Isadora.xrs 11/05/2024

O que a mente já entendeu e o coração ainda precisa aceitar
É um livro muito bom, uma leitura simples, poemas bem fortes. Eu particularmente gostei muitooo. Eu acho que livros de poemas são capazes de expressar muita coisa em poucas páginas, e em poucos textos. De verdade é muito bom.??

Lyne.. 04/05/2024

"Eu o amei como nunca e você nem sequer me amou."
Livro curto, li em 3h, poesias curtas e objetivas, é uma boa opção pra quem quer um livro mais leve e fugir da ressaca literária.

Alguns QUOTES:

? Eu não gosto de me sentir sozinha. Existe uma criança frágil que está com medo de olhar debaixo da cama

? Prometeu nunca partir e aqui estamos nós, dois desconhecidos que se conhecem muito bem.

? Você é uma pessoa incrível, não se sinta culpada por ter que pensar em si mesma quando for necessário, isso não é egoísmo!

? Fechei os olhos e a sensação foi de me imaginar em uma casa no meio de uma floresta, tomando uma boa xícara de café e em absoluta paz.

? ? A solidão nem sempre é assustadora.

Algumas músicas tocaram enquanto lia esse livro, dentre elas: All of Us e House of Memories

Le eevee 04/05/2024

Eu gostei do livro, tava sentindo falta de uma poesia clichê e Carla entregou isso
Se está buscando uma poesia rápida você encontrou

Marcela 01/05/2024

"A dor nos ensina a sermos fortes..."
"Aproveitem cada momento como se fosse o último, pois talvez seja... Não sabemos quando será nossa última volta para casa, muito menos se abriremos os olhos no dia seguinte, faça cada minuto valer a pena."
Que livro bom, amei a escrita da Carla, tanto que é o segundo livro que leio dela. Me identifiquei bastante com várias frases do livro e li em 2h no máximo. Dei 5 estrelas e virou um dos meus favoritos ??

Tatá 29/04/2024

Leitura boa, e bem rápida. Amo livros nesse estilo de frases e poemas que retratam o amor, a tristeza ou somente a vida cotidiana. Me identifiquei em muitas linhas

Fefe snts 26/04/2024

"Eu sou muito sensível, cresci convivendo com pessoas caóticas, brigas, gritarias e tudo isso afetou a criança que habita em mim. ? Sobre conviver em um ambiente sem apoio emocional."

1 | 2 | 3 | 4 | 5