Internato para meninas cruéis (eBook)

Internato para meninas cruéis (eBook) Jessica Ward

Resenhas - Internato para meninas cruéis

pollyrezende 28/05/2024

O final me surpreendeu
Não tenho uma opinião certa sobre o livro. Achei q o transtorno bipolar foi bem representado em Sarah. Entretanto os demais personagens são sem sal, deixando a desejar no desenvolvimento.

Até 70% do livro fui lendo achando cansativo e desinteressante. Depois de dos acontecimentos o livro ficou ok.

Luanne.Helen 22/05/2024

Tenho Border, e sinceramente me encontrei bastante, por mais de ser um transtorno diferente, há coisas parecidas. Não esperava esse final, mas sinceramente amei. Top 3 da minha estante

jaca.jaca 28/04/2024

Não o esperado
Livro com altos e baixos, não recomendaria, porém foi uma experiência interessante.

A representação da bipolaridade foi verdadeiramente cuidadosa e acredito que foi um bom deslumbre dentro da mente de um bipolar, acredito que influenciou negativamente a narrativa em ritmo e clímax, todavia foi um recurso bem utilizado de forma geral.

Os personagens não tem carisma, a autora não se preocupa em desenvolver a maioria dos elementos da narrativa, é possível ver que não há planejamento e feito em cima da hora.

As expectativas construídas pela sinopse são erroneamente colocadas na mente do leitor e promessas não cumpridas não geram nada além de decepção. O enredo é desgastante inclusive para a saúde mental do próprio leitor.

fernanda 24/04/2024

Um livro bom
É um livro com um suspense leve, mas fácil de ser descoberto.
Como eu leio muitos suspenses, já estava sabendo o que ia acontecer. Mas um livro que li muito rápido pois a escrita dele é bem fácil e boa

Isabella._. 12/03/2024

Tenho estado tão ocupada julgando-a que perdi a oportunidade
De conhecer minha mãe

Sarah é imersa na própria loucura incapaz de fazer amigos e isso se intensifica ao acidentalmente se encontrar com o poder do nome de uma menina old money sem money cômico e trágico

O que mais me chamou a atenção no livro ( o que eu mais gostei no caso) foi a redenção da mãe de Sara e como isso foi abordado, no livro todo essa foi a parte que mais gostei quase chorei, as vezes esquecemos que nossos pais também são humanos e nesse momento senti Sarah descobrindo isso

MariCosteira 10/02/2024

Finalmente terminei esse livro, não aguentava mais ele.
Sendo bem sincera, não gostei de nem um personagem, todos sem carisma.
Senti que a autora tentou fazer uma mistura de Meninas Malvadas com Pretty Little Liars e não rolou.
O livro é bem entediante até 50%, depois fica interessante, mas nada que te deixe ?UAU, QUE INCRÍVEL?.

Wendy.Rodrigues 05/02/2024

Interessante
Demora pra pegar no embalo, tem pouco diálogo, mas a história em si é muito interessante, muito bom ver as reviravoltas que o livro dá e acompanhar a coitada da Sarah é sofrido.

Luvale 24/01/2024

?Internato para Meninas Cruéis? nos leva para 1991 e apresenta Sarah, uma adolescente de 15 anos que sofre de transtorno bipolar e TOC, que muitas vezes fazem com que ela afunde em pensamentos, sentimentos e desassocie da realidade. Quando sua mãe consegue que ela vá para um internato para meninas ricas e mimadas, ela se vê lutando contra a própria mente e com a garota popular e cruel Greta, que começa a importunar a garota de maneiras cada vez mais graves. Tudo piora ainda mais quando um escândalo e uma m0rt3 irrompem no lugar, e Sarah se vê afundada em mentiras, suspeitas e sem saber o que é real.

O início do livro é confuso, arrastado e com descrições em excesso, porém não é à toa. A autora fez isso com a intenção de criar uma atmosfera de confusão, misturando realidade e divagações, nos transportando para a mente conflituosa de Sarah. Acompanhamos suas lutas pessoais e conflitos externos de bullying, preconceito, amizades, disparidade social e família.

Do meio para o final, a trama fica muito mais envolvente e cheia de acontecimentos, reviravoltas, segredos e descobertas. Tudo piora ainda mais quando acontece a m0rt3, onde todos são suspeitos, principalmente a narradora. O final foi um tanto corrido e deveria ter mais espaço para se desenvolver, estabelecendo melhor o mistério e deixando tudo mais surpreendente. Mesmo assim, o primeiro contato de ambos com a escrita da autora, foi uma leitura bem na vibe de ?Meninas Malvadas?, que foi crescendo com o passar dos capítulos e ficando cada vez melhor, mais envolvente e mais viciante.

O livro aborda alguns temas e situações sensíveis, detalhadas no início, que podem ser gatilhos para alguns leitores. Importante se atentar a isso antes de embarcar nessa leitura.

Leticia2071 15/01/2024

O livro possui muitos gatilhos, por isso se forem ler tenham plena consciência de cada um deles.
Achei o livro um pouco repetitivo por conta da doença da personagem principal, apesar disso as personagens tiveram uma evolução com o decorrer do livro e as descobertas que fazemos durante o livro faz nós entendermos melhor cada personagem. Recomendo se você quer um suspense com uma coisa mais do dia a dia.

Carol.Miqueletto 14/01/2024

Eu gostei do livro mas eu esperava mais. A narrativa é boa mas a história é meio clichê e eu esperava um pouco mais de emoção e suspense.

Juliana 12/01/2024

Na mente de uma bipolar.
Me peguei lendo os pensamentos conflitantes de uma pessoa bipolar apesar de eu achar que a maneira como ela viaja ela poderia ser esquizofrênica. A história te pega até o último instante pra você saber o que raios aconteceu. A vilã é tipicamente Regina George de meninas malvadas.

Alana.Michele 10/01/2024

Sarah Taylor é diferente das outras garotas da sua idade: prefere adotar o visual despojado com roupas pretas e surradas às roupas de grifes e tudo o que menos queria era estudar em um internato junto com meninas ricas e mimadas. Mas sua mãe tem outros planos.

Quando ela conhece Greta, a abelha rainha, sabe que ela fará da sua vida um inferno. Até que as provocações começam a ir longe demais, mas quem acreditaria nela? Afinal Sarah tem bipolaridade e tende a se perder na própria mente e Greta tem o que Sarah não tem: dinheiro e poder. E admiradores. Ou não.

Desde que esse livro foi lançado fiquei super animada para conhecer essa leitura e a autora conseguiu criar uma atmosfera eletrizante. Ela criou um cenário onde aborda principalmente sobre os desafios da adolescência, relacionamentos familiares, diferença de classes sociais e saúde mental.

O início da leitura foi um pouco arrastado, principalmente pela quantidade de descrições que acabam se tornando irrelevantes, o que me fez demorar para realmente me entreter nas páginas, mas do meio do para o final a coisa começa a esquentar e é aí que consegue capturar nossa atenção.

A gente acompanha a batalha que Sarah trava com a própria mente e como ela lida com essas emoções, muitas vezes angustiantes de acompanhar. Além disso ainda tem que lidar com as armações de Greta. Ela conseguiu aguentar até demais, e eu só queria que ela reagisse. Até que aconteceu.

Quando segredos começam a aparecer a gente começa a se questionar se pode confiar nos personagens. Principalmente quando nos deparamos com uma cena de assassinato e todos se tornam suspeitos.

A leitura tem reviravoltas emocionantes e que nos deixa impactados e ansiando por mais. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei mais que animada para conhecer outras obras dela.
Marcelx.books 13/01/2024minha estante
A mana escreveu a resenha pfta

Alana.Michele 15/01/2024minha estante
Obrigada ?