Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Mayara.Christiny 04/09/2023

Eu acho impressionante como essa mulher escreve esses livros tão gostosos de ler, com personagens sempre tão interessantes (não desgosto de nenhuma protagonista dela ou grupo de amigos e isso é muito inusitado porque eu sou chata) que sempre consigo me identificar, sempre vejo uma partezinha minha ali E É SEMPRE UM MELHOR QUE O OUTRO. Simplesmente não consegui parar hora nenhuma, e esse agora tá no topo da lista dos meus preferidos dela. É muito lindo e muito emocionante, acontece tanta coisa o tempo todo e é cheio de detalhes tão bonitos. Amei muito muito muito, tem tudo que eu gosto num livro só. Perfeito. Rachael e Alyson mães de muitas ?
*-* 06/09/2023minha estante
comprou na pré venda? to doidaa pra ler esse

Mayara.Christiny 06/09/2023minha estante
Foi simm! Ele é muito bom e é uma gracinha, vale muito a pena

luisa 09/09/2023minha estante
VOCE DESCREVENDO EXATAMENTE O QUE EU SINTO

Tatiane.Nogueira 15/04/2024

Maravilhoso
Conta a história de duas meninas, cada uma vive em uma época a Audrey vive em 2023 e a Lucy vive em 1812 do dia para a noite a Audrey ela é transportada para o ano de 1812 e nesse dia ela conhece a Lucy e a partir desse momento elas viraram amigas e confidentes, mas será que essa amizade vai virar algo a mais, partes que eu mais gostei foi a questão de falar sobre uma época ah qual a gente nunca viveu, amei muito esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Leticia Dourado 12/09/2023

Filminho da sessão da tarde!

Sabe aquela leiturinha sem compromisso, fofa, suave e que não quer guerra com ninguém? Pois é essa! Farofinha que foi super bem vinda e me trouxe um quentinho no coração.

alaska_ 09/05/2024

Romance sáfico muuuuito bom. É um dos meus livros sáficos favoritos. É uma história entre duas garotas que vivem em épocas diferentes e se encontram, e a partir daí a história desenrola. Prende o leitor desde o começo, é leve, interessante e mostra muito bem como era difícil ser uma mulher lésbica na antiguidade. Recomendo.

alinneasilva 08/09/2023

Muito amorzinho
Esse livro é tão gostosinho. É divertido, muito fofo, tem uma mensagem bem bonita e o romance é uma delícia!
Clara 08/09/2023minha estante
Ahhh ansiosa pra ler esse ?

bia prado 09/09/2023minha estante
vou ler!!!

Sabrina758 23/02/2024

Esse livro é o equivalente sáfico a um filme de sessão da tarde. Super levinho e gostoso de ler, com algum grau de reflexão. Adorei acompanhar a história de Audrey e Lucy, a descoberta da sexualidade, o amor compartilhado pelos livros e diferenças culturais, etc. Acredito que um dos pontos altos são os receios e anseios em relação ao que fazer da vida.

No entanto, sinto que, apesar da leitura ser fácil, eu não consegui me afeiçoar e me importar o suficiente com a narrativa e as personagens. Acho que a decepção começa pelo título, já que é vendido como uma releitura de orgulho e preconceito e as únicas """"referências"" são: o período histórico e a cena da mão do Mr. Darcy. Só. O que acabou por gerar expectativas que não foram supridas. O desfecho também foi muito corrido, o que me deixou desapontada, pois havia espaço para uma conclusão com um melhor desenvolvimento.

De forma geral, um livro ok, divertido de ler. Tenho ciência de que o público alvo não sou eu, é um livro bem juvenil e acredito que se encaixe muito mais para os leitores dessa faixa etária.

BArbara1291 24/05/2024

O livro né surpreendeu da melhor forma possível! O relacionamento entre elas foi desenvolvido de uma forma a tão natural que quando eu percebi elas já tinham sentido aquela faísca. Recomendo muito esse leitura pra quem procura um romance leve e com final feliz!
A escrita da autora é FENOMENAL, muito bem feita e muito boa de ler, você se sente no mesmo ambiente que a Lucy e a Audrey estão.
Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos para pouco tempo em cena, os três interessados na Audrey (esqueci o nome dos queridos) são com certeza meus personagens secundários favoritos de todos os livros que já li!!
Em resumo, esse livro te mostra muitas possibilidades que nós sáficas já imaginamos!
Obs.: a cena da Audrey voltando a desenhar é a minha favorita em muitos sentidos

Joyce585 05/02/2024

Em caso de emergência, fazer uma viagem para 1812
Que história maravilhosa. É sobre o amor romântico, mas é principalmente sobre entender quem verdadeiramente somos. Apaixonada nessas personagens, vou sentir saudade.

Ludmila 22/09/2023

Esse livro é simplesmente impecável! Audrey está em uma fase da vida que nada está dando tão certo... até que viaja pelo tempo e chega em 1812, onde conhece Lucy.
Amei a história, os personagens secundários ( James, Shepard, Alexander), o ritmo é fluído e a história é leve, mesmo falando de coisas importantes.

venoricaislost 06/09/2023

Preciso de mais!
Estou simplesmente sem palavras para descrever este livro! Sem dúvida alguma este livro entrou para a lista de favoritos da minha vida, estou apaixonada por cada parte dele. O relacionamento da Audrey e da Lucy é trabalhado de um jeito tão delicado e bonito, o slow burn e o fato de ser um relacionamento proibido apenas adiciona ainda mais camadas e torna o desenvolvimento dele ainda mais bonito.
As dificuldades da época e todas as responsabilidades colocadas em cima de uma jovem de 18 anos que apenas deseja e sonha com o amor e liberdade foram as pequenas facas que machucaram meu coração, a empatia que vai-se criando pela Lucy apenas te faz desejar que ela seja feliz e que consiga tudo aquilo que parecem tão longe do alcance dela.
Termino o livro querendo mais e mais delas, preciso saber de mais.

olem 05/02/2024

é lindo
Eu adorei esse livro, amei o romance das duas, e em como acabou com final feliz.
eu estava lendo orgulho e preconceito porém apesar de ser mt bom n me prendeu mt, foi ai q decidi começar esse, uma vibe meio orgulho e preconceito só que SAFICO!!! eu amei!! o toque de fantasia me lembrou o livro Perdida que tb é mttt bomm.
enfim vale a pena, um romance de epoca gostosinho demais vibe sessao da tarde.
lesbicsalt 08/02/2024minha estante
amei demais esse tbm, os livros da Rachael são todos muito bons

luisa 09/09/2023

FAÍSCA
Aí meu deus sinto como se eu tivesse saído do útero da rachael toda vez que termino de ler um livro dela. LINDO LINDO LINDO. aí pqp, fiquei TÃO emocionada tipo assim como pode uma mulher escrever uns livros que trazem tanto conforto....

foi muito bom poder ler a história da lucy e da audrey, o amor delas foi maior do que todas as coisas ? o tempo, os séculos tudooo ??? não quero falar muito só que é um livro que merece ser lindo

"O universo me mandou para Lucy. Porque ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela."
thvsour 10/09/2023minha estante
ai lulu ele virou o meu xodó

Mayara.Christiny 11/09/2023minha estante
simmmm pra tudo que vc falou

ananuneszz 31/12/2023minha estante
quero mt ler esse

R4vi 31/12/2023minha estante
Recomendo demais! É uma coisa bem levinha e fluida de ler

ananuneszz 01/01/2024minha estante
pois vai ser o terceiro livro do ao entao kkkkkkkkkkkkk @r4vi

R4vi 01/01/2024minha estante
Aí sim??

Kille!¡ 24/04/2024

Eu particularmente sou uma mulher pouco criteriosa quando se trata de romance, no sentido de que: o amor do casal me encantou e o final me agradou? se sim, logo é 5 estrelas.
Mas esse em específico tem uma pitada a mais de algo que nem sei explicar, fiquei completamente extasiada, encantada, escutei a msc nova da taylor swift (the prophecy) umas 15x pq era realmente oq eu sentia naquele momento. Que em meio a tantos problemas, em mundos diferentes, realidades completamente opostas ainda assim que por favor alguém mudasse a profecia e deixassem elas serem felizes (assim como eu espero que todas as pessoas lgbts possam viver felizes e encontrar os amores com os quais sempre tiveram medo mas almejaram a vida toda).

ninivemeresi 24/10/2023

É um bom livro. Mas acho que poderia ter, sem brincadeira, umas cem páginas a mais. Por mais que tenha umas trezentas e pouco, são páginas relativamente pequenas. Acho que muita coisa poderia ser melhor explorada, como os personagens secundários do século XIX e o romance das protagonistas. No fim, gostei das duas, mas não consegui me apaixonar pela relação delas. E o final foi meio corrido.