Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

BArbara1291 24/05/2024

O livro né surpreendeu da melhor forma possível! O relacionamento entre elas foi desenvolvido de uma forma a tão natural que quando eu percebi elas já tinham sentido aquela faísca. Recomendo muito esse leitura pra quem procura um romance leve e com final feliz!
A escrita da autora é FENOMENAL, muito bem feita e muito boa de ler, você se sente no mesmo ambiente que a Lucy e a Audrey estão.
Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos para pouco tempo em cena, os três interessados na Audrey (esqueci o nome dos queridos) são com certeza meus personagens secundários favoritos de todos os livros que já li!!
Em resumo, esse livro te mostra muitas possibilidades que nós sáficas já imaginamos!
Obs.: a cena da Audrey voltando a desenhar é a minha favorita em muitos sentidos

Est 23/05/2024

Um dos livros mais fofos dos últimos tempos
Incrível! Uma das leituras mais doces que eu fiz há bastante tempo, terminei enrolando bastante no final só pelo motivo de estar apaixonada na Audrey. A leitura valeu cada palavrinha, me tirou da ressaca literária de 4 meses ??

polyethylengirl 23/05/2024

Slow burn e friends to lovers sáfico
Uma história bonitinha, divertida e bem escrita, com personagens que dá vontade de conhecer de verdade. É uma ótima mistura de literatura contemporânea com romance de costume.

Adorei ver como o amor delas foi se construindo na sutileza dos detalhes, com um olhar, um gesto e a surpresa final, de perceberem o que estavam sentido.
Matthew, Alexander e James são exatamente os "homens escritos por mulheres", quero ser amiga deles.

O ponto negativo pra mim é que nas últimas 60 páginas mais ou menos, parece que foi escrito por outra pessoa, final corrido e novelesco. Faltou mostrar mais do futuro das duas e o que aconteceu com os amigos de 1812.

bellsreading 18/05/2024

Ameiii
Viagem no tempo e romance safico, como eu amei esse reconto de jane meu deus leria mais mil vezes!!!

Eguadapoesia 17/05/2024

Melhor livro sáfico que eu li recentemente. Nunca pensei que poderia ficar tão envolvida com as personagens.

poddejambu 15/05/2024

Perdida 2.0 e Lésbico
O livro foi capaz de aquecer meu coração, de me recordar sobre o início dos amores que já vivi e me fez querer passar a eternidade amando.
Orgulho e Preconceito e Nós duas não foi revolucionário em sua escrita, tivemos uma autora brasileira que nos proporcionou uma narrativa semelhante no ano de 2011, Carina Rissi não foi pioneira, mas talvez tenha sido um importante nome responsável pela apresentação da modalidade de escrita Presente-Passado para o público infanto-juvenil juvenil da época. O que temos de revolucionário nessa obra é o amor entre duas mulheres, a forma que os sentimentos são explorados e como as duas se moldam ao que está acontecendo.
Apesar da leitura não ter me deixado completamente maravilhada, digo que foi prazeroso ler, digo até que leria mais capítulos posteriores ao epílogo, sinto que acabou rapidamente e a história bonita que fora construída acabou se embananando e nossas personagens perderam a profundidade que já haviam construído.
Rachel Lippincott escreve para o público infanto-juvenil, por isso consigo prever as justificativas para alguns apontamentos meus, mas gente? que demora pra Audrey FINALMENTE desencanar dos caras né? Enfim? Apesar de eu ter detonado ele aqui, gostei de ler e como eu disse, leria mais. É um bom livro.

alaska_ 09/05/2024

Romance sáfico muuuuito bom. É um dos meus livros sáficos favoritos. É uma história entre duas garotas que vivem em épocas diferentes e se encontram, e a partir daí a história desenrola. Prende o leitor desde o começo, é leve, interessante e mostra muito bem como era difícil ser uma mulher lésbica na antiguidade. Recomendo.

ca.ms 07/05/2024

Extremamente fofo
Gostei bastante de como o livro foi escrito, mostrando a visão de ambas personagens, um romance extremamente fofo, mas que demorou bastante para acontecer e me deixou com um gostinho de quero saber mais no final do livro.

Nay0201 07/05/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL

sou simplesmente apaixonada nos livros dessa autora!!

o livro todo só me veio a emily dickinson na cabeça, e pensar que ela passou por tanta coisa como uma mulher sáfico e escritora na época

amei os personagens e o desenvolvimento de cada um foi incrível, principalmente das duas

mariaribeir 06/05/2024

Orgulho e Preconceito e Nós Duas
Eu obtive uma enorme quebra de expectativa com esse livro, esperava muito mais da escrita e da história.

Meu maior sentimento lendo foi irritação. De maneira que todos os flertes da Audrey com homens são muito bem desenvolvidos e tem uma linha de pensamento coesa, esperava que o romance protagonista fosse ser tão bem estruturado, me enganei.

Realmente não tem uma ponte para o momento em que elas são amigas e depois interesse romântico, e a maneira como é tudo muito abrupto e principalmente como se foca tanto nos romances heteronormativos me decepcionou.

Além de que, me irritou a maneira que ela fez com que o propósito de sua viagem no tempo fosse se apaixonar, tendo tantas outras questões pertinentes em sua vida.

Não são personagens marcantes e que irão ficar em minha memória.

Sinceramente,
Maria Ribeiro.
poddejambu 15/05/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!!

mariaribeir 19/05/2024minha estante
juro poddejambu alguém tinha que falar

RobsBenia 04/05/2024

Surreal e Incrível
É um dos melhores livros, nos fazendo pensar muito sobre a sociedade e seus avanços, com relação a ser mulher na sociedade.

Sem palavras para descrever o quanto é surpreendente este livro, e o quanto nos oferece o choque de cultura entre a evolução dos séculos. Ao mesmo tempo que me encantava com a leitura, existia medo em alguns momentos enquanto lia pelo efeito tempo da realidade vivenciada e o choque cultural que poderia gerar a qualquer mínima amostra de comportamento e deslizes dos personagens.

Alguns momentos senti uma prisão insuportável principalmente pelo ser mulher e ao preconceito de séculos de uma sociedade patriarcal e que muitas vezes determinou a história e o destino dos personagens.

Incrível, espetacular, sendo uma inegável obra prima.

well.oliver 02/05/2024

Surpreendente!
Um romance safico que pegou muito de jeito. Amo um romance de época e viagens no futuro, e ver ambos temas retratados em um livro safico fez me coração ficar tão quentinho.

Simplesmente um dos melhores livros que já li na minha vida todinha. amei demais.

Line 02/05/2024

Eu namoro o namoro delas
Que livro delicinha de ler.
Eu não queria me despedir dessas duas , queria guarda-las num potinho e andar com elas o tempo todo para sempre sentir as sensações e felicidade que senti ao acompanhar o romance e crescimento delas que me fizeram chorar e sorrir ao mesmo tempo.
O Matteuw ,James e o Ale eram ums fofos, leria super um livro com eles . O romance foi se construindo de um jeito tão leve e fofo. Mesmo sabendo como era na época de 1812, É tão triste ler que as pessoas não podiam amar livremente e escolher quem quisesse. O plot é simples e o final xuxuzinho.

kanimasjw 29/04/2024

INCRÍVEL
Eu simplesmente amei esse livro!! É muito fácil gostar das protagonistas e de torcer por elas, tanto individualmente quanto como um casal. ??
(Eu amo a lucy!! ??)