Orgulho e preconceito e nós duas

Orgulho e preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Tay 03/06/2024

Este é um YA que cumpre, no geral, suas propostas. Apresentando um “romance de época” sáfico, temos aqui uma história simples, mas que dá entretenimento. Existem alguns desvios de plot e ausência de volume criativo — como a não explicação da questão da viagem no tempo —, mas temos que saber avaliar propostas. O livro não quer ser genial, grandioso, quer apenas atender um público. E meio que faz isso. Só achei que poderia ter inserido mais romance entre as duas personagens, mas tranquilo. Critérios de avaliação usados foram de acordo com o gênero.

upsgabis 02/06/2024

Sapatonismo demoradooo
O livro é INCRÍVEL, as coisas demoram muito a acontecer e isso me irrita, mas nada que não de pra esperar. Acho que o livro fala muito sobre como algumas pessoas se sentem até os dias de hoje. recomendo muito

Paola394 01/06/2024

Mais do que encontrar um amor, trata-se de se encontrar
Posso ser suspeita para falar dos livros da Rachael já que ela é uma das minhas autoras favoritas, mas falo sério quando digo que esse livro é incrível, apaixonante e confortante.

Foi uma leitura que me prende do início ao fim, confesso que fiquei triste nós dias em que a correria do dia a dia não me permitia sequer um capítulo desse livro, mas de qualquer maneira, isso mostrou que ele não é aquele tipo de livro que você perde a vontade de ler mesmo depois de um dia sem pegar nele.

Me apaixonei completamente pela história da Lucy e da Audrey. Tirei desse livro aprendizados que irei levar para a vida.

O que posso dizer mais? É um livro inexplicável e que você só jamais irá se arrepender de ler.

"É igualmente dolorido não se arriscar, porque aí a derrota é certa. E não estou falando apenas de amor".

Isabelle333 31/05/2024

Eu amo o jeito que a Rachel sempre consegue escrever esses livros tão gostosinhos de ler e com personagens tão cativantes, esse livro e o tipo de livro que você acaba lendo tudo de uma vez por ter uma história tão envolvente que não te dá vontade de largar, estou apaixonada pelas duas e pelo romance delas

Lsdiass2 31/05/2024

Bom dia lindezas!

Espero que estejam bem?

Vim compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro " Orgulho e Preconceito e nós duas".

Gente que livro fofo, que história fofa!

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, já assisti a adaptação do livro ' a cinco passos de você ' que também é dela , mas ainda não tinha lido nenhum dos livros dela e só tenho elogios.

A escrita dela é fluida e envolvente, os personagens são muito bem construídos, elas são de épocas diferentes, então o tempo inteiro a autora cuida para deixar evidente essa diferença de tempo/espaço mas ao mesmo também leve e fofa.

Uma precisa ser salva pela outra , ambas estão perdidas em seus medos e inseguranças. Lucy está presa a convenções e ordens de seu pai e da sociedade , existindo apenas para cumprir com as expectativas do outros e fazer exatamente o que esperam que faça! Já Aldrey tentou se encaixar no mundo de alguém e esqueceu que ela era seu próprio mundo e ao tentar ser quem o outro queria se perdeu e o medo quase a fez desistir de seus sonhos.

Ver a construção do amor e da coragem das duas de lutar contra o tempo, o preconceito e as crenças que estabeleceram em suas vidas , foi uma experiência incrível.

Queria uma continuação da Lucy vivendo em 2023 e posteriormente um romance de Alexander e Shepherd (senti uma química entre eles será ou viajei?mesmo que não seja uma história dos dois gostaria de saber como foi a história deles , são personagens que merecem uma história e conquistaram meu coração. E também acredito que Martha mereça voz e claroooo a história do Sr Montgomery.) .

BArbara1291 24/05/2024

O livro né surpreendeu da melhor forma possível! O relacionamento entre elas foi desenvolvido de uma forma a tão natural que quando eu percebi elas já tinham sentido aquela faísca. Recomendo muito esse leitura pra quem procura um romance leve e com final feliz!
A escrita da autora é FENOMENAL, muito bem feita e muito boa de ler, você se sente no mesmo ambiente que a Lucy e a Audrey estão.
Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos para pouco tempo em cena, os três interessados na Audrey (esqueci o nome dos queridos) são com certeza meus personagens secundários favoritos de todos os livros que já li!!
Em resumo, esse livro te mostra muitas possibilidades que nós sáficas já imaginamos!
Obs.: a cena da Audrey voltando a desenhar é a minha favorita em muitos sentidos

Est 23/05/2024

Um dos livros mais fofos dos últimos tempos
Incrível! Uma das leituras mais doces que eu fiz há bastante tempo, terminei enrolando bastante no final só pelo motivo de estar apaixonada na Audrey. A leitura valeu cada palavrinha, me tirou da ressaca literária de 4 meses ??

polyethylengirl 23/05/2024

Slow burn e friends to lovers sáfico
Uma história bonitinha, divertida e bem escrita, com personagens que dá vontade de conhecer de verdade. É uma ótima mistura de literatura contemporânea com romance de costume.

Adorei ver como o amor delas foi se construindo na sutileza dos detalhes, com um olhar, um gesto e a surpresa final, de perceberem o que estavam sentido.
Matthew, Alexander e James são exatamente os "homens escritos por mulheres", quero ser amiga deles.

O ponto negativo pra mim é que nas últimas 60 páginas mais ou menos, parece que foi escrito por outra pessoa, final corrido e novelesco. Faltou mostrar mais do futuro das duas e o que aconteceu com os amigos de 1812.

bellsreading 18/05/2024

Ameiii
Viagem no tempo e romance safico, como eu amei esse reconto de jane meu deus leria mais mil vezes!!!

Eguadapoesia 17/05/2024

Melhor livro sáfico que eu li recentemente. Nunca pensei que poderia ficar tão envolvida com as personagens.

poddejambu 15/05/2024

Perdida 2.0 e Lésbico
O livro foi capaz de aquecer meu coração, de me recordar sobre o início dos amores que já vivi e me fez querer passar a eternidade amando.
Orgulho e Preconceito e Nós duas não foi revolucionário em sua escrita, tivemos uma autora brasileira que nos proporcionou uma narrativa semelhante no ano de 2011, Carina Rissi não foi pioneira, mas talvez tenha sido um importante nome responsável pela apresentação da modalidade de escrita Presente-Passado para o público infanto-juvenil juvenil da época. O que temos de revolucionário nessa obra é o amor entre duas mulheres, a forma que os sentimentos são explorados e como as duas se moldam ao que está acontecendo.
Apesar da leitura não ter me deixado completamente maravilhada, digo que foi prazeroso ler, digo até que leria mais capítulos posteriores ao epílogo, sinto que acabou rapidamente e a história bonita que fora construída acabou se embananando e nossas personagens perderam a profundidade que já haviam construído.
Rachel Lippincott escreve para o público infanto-juvenil, por isso consigo prever as justificativas para alguns apontamentos meus, mas gente? que demora pra Audrey FINALMENTE desencanar dos caras né? Enfim? Apesar de eu ter detonado ele aqui, gostei de ler e como eu disse, leria mais. É um bom livro.

alaska_ 09/05/2024

Romance sáfico muuuuito bom. É um dos meus livros sáficos favoritos. É uma história entre duas garotas que vivem em épocas diferentes e se encontram, e a partir daí a história desenrola. Prende o leitor desde o começo, é leve, interessante e mostra muito bem como era difícil ser uma mulher lésbica na antiguidade. Recomendo.

ca.ms 07/05/2024

Extremamente fofo
Gostei bastante de como o livro foi escrito, mostrando a visão de ambas personagens, um romance extremamente fofo, mas que demorou bastante para acontecer e me deixou com um gostinho de quero saber mais no final do livro.