Viagem ao interior

Viagem ao interior Edna Alencar Rivera

Resenhas - Viagem ao interior

Amy 25/04/2024

A Jornada Interior
"Viagem ao Interior", obra de Edna Alencar Rivera, publicada pela editora Inverso, é um mergulho profundo no âmago humano e nas delicadezas do cotidiano. A narrativa, permeada por uma atmosfera íntima e contemplativa, transporta o leitor para os recantos de Cunha, onde a autora desvela encontros singulares e experiências marcantes.

O conto se desenrola como uma jornada de autoconhecimento e conexão com o outro, iniciada pelo encontro com um menino local e culminada na chegada de Lara, uma cadelinha que ilumina os dias da protagonista. A partida de Mestre, o cão carismático que deixa saudades, pontua a narrativa com uma nota de melancolia e reflexão sobre a efemeridade da vida.

A escrita de Edna Alencar Rivera revela-se poética e carregada de sutilezas, capaz de evocar emoções e lembranças sensoriais no leitor. Os cheiros descritos nas páginas ressoam como uma sinfonia nostálgica, despertando memórias de infância e transportando o leitores para universos pessoais e familiares.

Dentre os temas abordados, destacam-se a adoção, o amor e a compaixão, tecendo uma teia de reflexões sobre os laços que nos unem e as pequenas alegrias que permeiam o dia a dia. A leitura, embora breve, é profundamente marcante, deixando uma impressão duradoura na mente e no coração do leitor.

Para os apreciadores de contos, "Viagem ao Interior" é uma leitura imprescindível, capaz de tocar a alma e expandir horizontes. Edna Alencar Rivera firma-se como uma escritora brasileira talentosa e sensível, capaz de cativar e emocionar com sua prosa delicada e envolvente. Se você ainda não teve o prazer de conhecer sua obra, não hesite em fazê-lo.