Reiventando Denise

Resenhas - Reiventando Denise

1 | 2 | 3 | 4

Cecilia Climério 03/06/2024

Estamos crescendo?
E que, mesmo quando tudo parece mais escuro, as estrelas sempre encontram um sonho novo para sonhar.
E acordar quando se fizer preciso.
Porque tudo que hoje existe um dia já foi sonhado.
E o único jeito de realizar sonhos é de olhos abertos.

Maria 02/06/2024

Descontraído
Um livro descontraído contando com um leve humor ácido a história de um trio de amizade tóxica. O começo não me pegou muito, mas do meio pro final gostei!

Cho 15/05/2024

"Todo dia a gente morre pra acordar em outro lugar"
Tem todo o pano de fundo de três amigos que se reencontram depois de muito tempo. Denise tinha ido embora do nada e voltou do nada. É uma jornada pra descobrirmos o seu passado. Todo seu empenho pra tentar se reinventar, criar uma nova versão de si mesma. Mas "Algumas coisas não podiam ser reconstruídas".

É sobre nunca parar de sonhar.

"A impressão que eu tenho é que a cidade que eu conheci não existe mais.
[...] A gente só sente que as cidades mudam quando a gente não está por perto para mudar junto com elas."

Sobre carregar o peso do passado, dos erros, da culpa, mas também aprender a seguir apesar deles. Sobre aprender a se perdoar e seguir em frente. E saber que temos o direito de ser felizes. (ver pag. 164)

"Esses escombros podem ser parte de quem você já foi, mas eles não definem quem você é".

"E o único jeito de realizar sonhos é de olhos bem abertos."

A gente começa odiando Denise e termina querendo abraçá-la. Madame Xanadu também aparece nessa história, trazendo o onírico pra obra. O livro superou todas as minhas expectativas. Recomendo demais.

rodrigz 24/04/2024

Acho que a melhor parte de ter livros escrito por ilustradores é a parte visual que acompanha a obra e nos possibilita mergulhar ainda mais na história que está sendo contada, e nesse livro as ilustrações são tão fundamentais quanto o texto

clara 18/04/2024

Meu primeiro contato com o Aureliano e eu SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELAS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO aureliano vc é foda! a história é muito levinha o livro muito flúido mas o desenrolar da história é um pouco confuso. a história é genial a mensagem a ser passada tb é.
e a denise é uma chata!

akamaryy 17/04/2024

Ok
Assim eu acho que criei expectativa demais...Veja bem, comprei ele na promoção e como de costume não li a sinopse, comprei pelo valor e pela capa...E criei expectativa por que só pela capa dá pra perceber que se passa no nordeste, é isso ai.

Não digo que o livro é ruim, pois não é.

O livro aborda sobre:
Traição(talaricagem)
Auto conhecimento
Amizade
Amor
e afins

Olha eu entendo o que a Denise passou, o que ela sentia, mas não consegui ter empatia por ela, ainda acho ela uma filha da put*, ela pode ter "seus motivos", mas não justifica o que ela fez com os amigos dela.

E outra todo mundo é falso nessa porr* meu deus, MEU DEUS(menos a Bianca essa ai bota pano quente em tudo).

Eu achei que não ficou tão bem explicado o motivo de ela ter sumido e tal, e do que aconteceu com ela e o bento.

enfim, é um bom livro.

Bea 12/04/2024

Sem nexo
Eu comprei esse livro no impulso pq tem o nome da minha falecida mãe no título, mas meu Deus, que decepção sem tamanho. O livro não tem nexo, acontecem várias coisas e nada acontece, os personagens são chatos, no fundo o Lucio é ressentido e a Bianca não tem opinião e meu Deus, de novo, nada faz sentido. Fazia tempo que não me sentia assim com um livro e eu tinha muita expectativa.

ste 07/04/2024

Um 3 estrelas divertido
Gostei bastante de ler as aventuras dos tres durante os dias que denise volta pra natal, gostei dos personagens que, em apenas 200 paginas, conseguiram ter tanta personalidade. o livro é muito bom, mas o final senti que decaiu um pouco, as coisas foram acontecendo rapido demais.
temos varios pontos de vista e todos sao certos do seu modo, nao é uma historia onde tem alguem errado, nao, é uma historia sobre a vida e como independente do que aconteceu no passado, da para seguir em frente, sempre.

achei muito aleatoria a madame xanadu na historia, mas tudo bem.

vou lembrar desse livro e de todos os personagens com muito carinho??

Perdida_nas_Estrelas 30/03/2024

Bem gostosinho.
Um enredo bem fluido, gostoso de ler e instigante.
Denise volta para sua terra natal, depois de ter ido embora de repente e tem que enfrentar além de suas próprias emoções, as de seus melhores amigos.
Um pouco sobre relações contemporâneas, com as redes sociais de pano de fundo, mas também mostra que as relações interpessoais da vida real não deixam de existir e não deixam de ter as mesmas reflexões, os mesmos desentendimentos e a mesma importância pra vida que sempre tiveram, as relações humanas não deixam de existir.
Uma boa leitura para jovens

Nicollyzzzz. 24/03/2024

Em outro momento eu teria gostado mais
Amo quando o personagem não é perfeito, e se tem uma coisa que Denise NÃO É é perfeita.
As ilustrações são lindas, a narração tem umas mudanças que me deixaram confusa, mas eu entendo seu significado.
Acho que a história teria me pegado mais se eu estivesse em outro momento, mas não me arrependo de ter lido, me vi muito no Lúcio, principalmente quando ele estava reclamando de Denisekkkkkk.
Talvez daqui uns anos eu releia e consiga aproveitar mais toda a parte psicodélica e reflexiva.

Zé Guilherme 13/03/2024

?Todo dia a gente morre pra acordar em outro lugar?
Que livro gostoso. A escrita do Aureliano continua aquele abraço e acompanhar o reencontro dos amigos Denise, Bianca e Lúcio depois de um evento catártico na vida de um deles, é narrado aqui com esse conforto do pertencer. Engraçado notar que na reinvenção da Denise que volta, com certeza encontraremos algum amigo que já passou pelas nossas vidas.

O que fica é a mensagem que fez essa eterna sonhadora, voltar para o que foi e sempre será seu, afinal o ?único jeito de realizar sonhos é de olhos bem abertos?.

montenegro6 10/03/2024

Bem vindos a rádio memória
Denise sou eu, e não preciso dizer isso já que a própria denise diz isso. o livro é lindo, em questões de caráter físico e história. muita coisa me lembrou ?naomi e ely e a lista do não beijo?, um dos livros que li no começo da adolescência e me marcou tanto que preciso reler pelo menos uma vez ao ano. me senti denise, me senti bia, me senti lúcio, não me senti bento (posso até gostar de pessoas do mesmo gênero, mas nunca estudaria para virar padre !). senti que já tive uma denise, senti que já tive uma bia, senti que já tive um lúcio e senti que já tive um bento.

Porcuxa 08/03/2024

A reta final do livro mudou minha perspectiva da história. Durante boa parte da leitura eu não estava gostando tanto quanto achei que gostaria da história e não entendia Denise, não entendia Lúcio que insistia na amizade em que só reclamava... Enfim. Admito que não me apeguei aos personagens, mas quando chega no ponto em que Denise precisa encarar a si própria, foi aí que o livro finalmente me pegou.

Denise quer se destruir para reconstruir. Reconstruir uma versão nova sem passado, sem remendos, sem erros. Mas isso é impossível e o peso de tentar ser uma versão perfeita de si é muito grande. Uma hora você tem que encarar, entender, aceitar o que foi, o que viveu e quem é, para seguir com o que realmente quer ser junto de suas imperfeições e sonhos.

Reinventando Denise é um livro curto e gostosinho de ler, vai te fazer refletir nesse ponto do auto perdão e visão de si próprio no fim ? na verdade vai falar da Denise, mas Denise pode ser um reflexo de você (bem, eu pelo menos me indentifiquei em algumas partes).

Além disso, o livro tem ilustrações belíssimas que, com certeza, dão ao livro uma singularidade linda.

Nadiele 04/03/2024

Aquela crise existencial em forma de livro que eu amo
Pelos comentários que eu li aqui no Skoob fiquei com medo de não gostar desse livro, mas assim como Madame Xanadu eu amei Reinventando Denise. Um livro sobre amizade, sobre perdão, e sobre amor próprio.

Aureliano é artista demais, amo tanto a escrita quanto as artes gráficas, lerei qualquer coisa que for publicada por esse querido.

1 | 2 | 3 | 4